Consórcio de cirurgia plástica

Novas possibilidades para se realizar cirurgias plásticas.

Consórcio de cirurgia plástica
Consórcio de cirurgia plástica. Foto:Divulgação

Consórcio de cirurgia plástica. Foto:Divulgação


Não estar satisfeita com o corpo que tem, é algo muito comum entre as mulheres de todas as idades. Descontentes com o visual elas buscam métodos cirúrgicos para mudar a aparência, mas, esses procedimentos custam caro e nem todos podem realizar.

Mas isso vai mudar! Já é possível realizar cirurgias plásticas pagando em suaves prestações, o que facilita muito!

Já foi aprovada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a [url= http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11795.htm]Lei nº 11.795[/url] que autoriza a criação de grupos de consórcios para serviços como de cirurgia plástica, prótese de silicone, pacotes turísticos, pós-graduação e curso de MBA no exterior. É o mesmo tipo de consórcio feito para carros, motos, caminhões e imóveis.

Vale informar que não são as clínicas ou agências de turismo que oferecem o consórcio e sim, administradoras autorizadas pelo BC (Banco Central). Para saber se a empresa que oferece o consórcio está regularizada, consulte a lista do BC


Quem deseja realizar a cirurgia a partir do consórcio, deve-se informar sobre o custo do procedimento e se a clínica aceita esse tipo de pagamento. Além de esperar ser sorteada para ir à mesa de cirurgia, a pessoa deve estar com os pagamentos em dia.



A Lei do Consórcio foi aprovada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto:Divulgação

A Lei do Consórcio foi aprovada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto:Divulgação

[bloco_link1]

O consórcio não cobra juros, ao contrário dos bancos, mas sim, uma taxa de administração. No entanto, o consumidor deve fazer as contas e comparar as mensalidades do banco com as do consórcio para não se arrepender depois.

Outra novidade é que pode haver a devolução de valores aos consorciados que desistirem do plano antes da cirurgia. Passam a concorrer à vaga com os demais consorciados e ao ser sorteado receberá o reembolso da importância que foi investida. Atualmente a devolução só é feita ao fim do contrato.


Mesmo com os benefícios a novidade criou-se uma polêmica entre os médicos profissionais, que temem com a banalização dos métodos cirúrgicos. Veja o que o Dr. José Tariki, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) disse a respeito em uma entrevista para a Revista Época: “Isso fere nosso código de ética. Uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), de março de 2008, veda qualquer relação dos médicos com financiadoras e consórcios. Imagine um paciente que faz um plano de 50 meses. Quem garante que ele vai estar em condições de operar quando for sorteado?”.

Já existem 3,6 milhões de consorciados no país e de acordo com a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (Abac), há 236 administradoras de consórcio que operam no país.


Fabiola Taques Batista


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Consórcio de cirurgia plástica e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: consorcio silicone , consórcio de prótese de silicone , consórcio de cirurgia plástica rj , consorcio de silicone , consórcio de cirurgia plástica , consórcio de silicone , consorcio de silicone para os seios , #################################### , clinica protese silicone gyn , como fazer um consorcio de cirurgia plastica ,

7 comentários para "Consórcio de cirurgia plástica"

Comentários

  • gostaria de saber a respeito do consorcio,pretendo fazer para que eu possa colocar prótese de silicone é o meu sonho então pode entrar em contato comigo por email aqui no aguardo keila reis

    KEILA DOS REIS BARBOZA

  • gostaria de saber como é esse consorcio ,quantas parcela são para colocar 300ml quanto fica aguardo resposta por email obrigado.

    FERNANDA

  • ola,meu nome é marcia.moro em poté minas gerais e gostaria de saber como fazer um consorcio de cirurgia de redução de mamas.

    MARCIA DOS REIS

  • ola,meu nome é marcia.moro em poté minas gerais e gostaria de saber como fazer um consorcio de cirurgia de redução de mamas.

    MARCIA DOS REIS

  • moro em paraiso do tocantins, quero colocar silicone nos seios,mas quero fazer um consorcio.aonde encontro

    CLEUDIRENE MACIEL

  • nao suporto o meu bumbum tem duas carne que odeia quando visto bermuda fica avista paresido com pinguim

    ANGELA

  • gostaria de saber mais detalhes sobre o consorcio. tenho 51 anos e moro no rj

    KEILA BARROS FLORENZANO

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades