Pesquisar:

Tratamento para Varizes

As varizes sãos vasos dilatados, que formam veias azuladas e finos vasos avermelhados. 23 comentários

Tratamento para Varizes

Por: Heloisa Pereira Oliveira
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

As mulheres são as que mais sofrem com as varizes. Foto:Divulgação

As mulheres são as que mais sofrem com as varizes. Foto:Divulgação





Muitas mulheres se sentem incomodadas ao usar saia ou shorts (fale mais, amplie o contexto), devido às varizes, que é um problema ocasionado pelos seus hormônios e que provocam a dilatação das veias. Segundo o professor e secretário geral da SBAC (Sociedade de Angiologia e Cirurgia Vascular), Antonio J. Monteiro Silva, as varizes aparecem quando o sangue, que deve transcorrer pelas veias principais, pára e começa a correr nas veias secundárias e com maior fluxo.

As varizes aparecem principalmente nas pernas, e causam desconforto físico e estético. Elas podem causar sensação de queimação nas pernas e pés; inchaço; câimbras e dores ao permanecer em pé. Além de tudo isso, as varizes formam veias azuladas e visíveis na pele e concentração de finos vasos avermelhados, o que ocasiona um desconforto estético.





Como ocorre as varizes.. Foto:Divulgação

Como ocorre as varizes.. Foto:Divulgação



As pessoas, principalmente as mulheres, procuram tratamentos para o combate das varizes. Porém, antes de buscar um tratamento, algumas medidas de prevenções são importantes, a fim de se evitar o efeito “sanfona” do peso:
- Não permanecer parado em pé ou sentado por muito tempo;
- Ter uma alimentação rica em fibras;
- Não fumar;
- Evitar cinta elásticas apertadas;
- Fazer exercícios físicos.

Contudo, quando as precauções não são suficientes,o melhor é recorrer a um especialista para que ele possa lhe indicar o melhor tratamento. Os tratamentos das varizes dependem, essencialmente, das veias a serem tratadas. As veias salientes e visíveis, que elevam a pele e as pequenas veias necessitam de tratamentos cirúrgicos; as veias telangiectasias (aranhas vasculares), por sua vez, são tratadas pela escleroterapia.

As cirurgias de varizes maiores estão menos agressivas e são feitas através de mini-incisões, permitindo que o paciente tenha alta em 24 horas. Nestas intervenções as varizes doentes são retiradas, mas sem comprometer a circulação e as outras veias.

Os vasos pequenos são tratados com a Escleroterapia, que consiste na injeção de substâncias esclerosantes, que são injetadas através de micro agulhas, dentro dos micro vasos sanguíneos. Este líquido provoca uma alteração na célula do vaso, até se misturar com a corrente sanguínea. Ao passar para o sangue, as substâncias esclerosantes atingem os vasos maiores.

Existem também os tratamentos vasculares a Laser, como a Laser Escleroterapia, que ainda não substitue o tratamento convencional (com química), e não pode ser aplicado em todos os tipos de pele. O Laser Endovascular, é destinado às varizes de maior calibre. Nele, ao invés das veias serem retiradas, elas são desligadas do corpo e tratadas por uma microfibra, que transmite o Laser, o que vai transformar aquelas veias inativas e fora da circulação.

O custo de um tratamento de varizes varia em torno de R$ 300 a R$ 6.000 reais. Contudo, antes de qualquer tratamento, procure sempre um médico especialista, que lhe indicara indicará qual é o procedimento mais adequado para seu problema.

Heloisa Pereira Oliveira


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Saúde
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tratamento para Varizes e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: aplicação de varizes preço , tratamento de varizes em fortaleza , cirurgia de varizes preço , plano de saude cobre aplicaçao de varizes rj , aplicação de varizes em campo grande rj , aplicação varizes preço , quero sabe de varizes , tratamento para varizes e vasos , custo tratamento de varizes , escleoterapia , leia também:

23 comentários para "tratamento para varizes"

Carregando formul�rio
  • ola! que bom encontrar alguém disponível a nos ajudar.desde já agradeço a atenção.moro no interior da bahia e gostaria de me deslocar até a capital (salvador), para fazer o tratamento a laser para varizes pois não tive coragem de fazer a cirurgia convencional.preciso de informações de clínicas que eu possa fazer esse tratamento por um preço acessível e com profissionais confiáveis.grata!

    valdiene freitas de moura

  • ola, meu nome é roseane tenho 20 anos, estou trabalhando em uma loja de armarinh, fico em pé o dia todo, com isso começou a surgi algumas varizes em mim. o que eu faço para poder melhorar essa minha situação? quais são os tipos de exercicos que eu posso fazer? e o que fazer ? estou com minhas pernas todas doloridas. não estou aquentando de dor.

    roseane

  • gostaria de qual o melhor exercício que eu posso esta fazendo?????eu faço localizada pode?com poucas repetiçoes.agora porque eu nao vi diferença em aplicaçao de liquidos nos vazinhos ???tem algum liquido melhor??? muito obrigada pela atençao tenha um ótimo dia........ grato.

    aparecida santana

  • ola, me chamo solange tenho 33 anos ,tenho alguns vasinhos mas o que mais me incomoda são as varizes, já fiz os exames e o diagnostico é a veia safena doente somente a cirurgia pode resolver,gostaria de fazer o procedimento a laser quero saber quanto custa.

    solange m da silva

  • boa tarde! tenho35a, sou garçon, tenho varizes , não disponho de recursos para arcar com o tratamento em hospitais particular. como faço para fazer esse tratamento( inclusive cirurgia se necessário) pelo sus, onde me cadastro, a que unidade do sus me d

    luiz

  • aqui em salvador, onde tratar com menor custo e melhor qualidade ? o sus realiza esse tratamento? É muito importante encontrarmos um profissional que realmente se importe com o nosso problema e não veja só cifras. É una questão de saúde fisica que mexe

    catia cerqueira

  • olá, tenho vasos que deixam aspecto de hematomas e muitas veias azuladas.sinto dores, cansaço , caimbras e as minhas pernas incham diariamente. parece um mapa, é constrangedor, não dá para usar saias. aqui em salvador, onde posso tratar com menor custo e

    catia cerqueira

  • boa noite, gostaria de saber se em belém tem tratamento para varizes pelo sus como (cirugias e aplicasões) sinto muitas dores e cansaço nas pernas, não tenho condisões de fazer o tratamento particular, por favor me ajude não aquento mais.

    mÁrcia regina

  • boa tarde,gostaria ao menos de saber aonde posso fazer um tratamento de varizes mas em conta,pois nao tenho como pagar esses preços abisurdos que tem por ai.tenho 30anos e desde os meus 22 nao vou a praia,ou uso sort ou saia

    viviane

  • boa tarde só tenho 40 anos e uma perna de 50 não vou a praia nem a cachoeira!não tenho condições nenhuma de faser pago esse tratamento só pelo sus!me agudem mande e-mail me informando aonde eu faço de graça obrigada

    rosilene da silva correa

  • boa tarde só tenho 40 anos e uma perna de 50 não vou a praia nem a cachoeira!não tenho condições nenhuma de faser pago esse tratamento só pelo sus!me agudem mande e-mail me informando aonde eu faço de graça obrigada

    rosilene da silva correa

  • bomdia mechamo doraci. tenho 35 anos eu tenho varizes, mais faço musculação quero fazer tratamento oqui posso fazer por favor tenho. muita vergonha de vertir um chortinho me ajude pelo amor de deus. beijos obrigado

    doraci santos de abreu

  • oi qual o hospital do sus que têm tratamento,para varizes e cirurgia,no rio de janeiro.nos temos esse direito é descontado no nosso contra cheque.queremos uma saúde de qualidade.

    rosemere penna

  • ola,gostaria muito de fazar um tratamento para dores por estas varizes mais gostaria que fosse pelo sus ,pois nao tenho condicoes de um trtamnto particular. e obrigada pela ajuda

    rosangela

  • gostaria de saber todos os lugares nos quais tratam de varizes com laser na cidade de belém-pa. obrigada.

    gessica andressa

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda