Pesquisar:

O que fazer quando a escova progressiva dá errado?

Não deixe que a progressiva mal sucedida destrua seus fios! Conheça dicas para recuperar seus cabelos. 33 comentários

O que fazer quando a escova progressiva dá errado?

Por: Fabiola Taques Batista
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

O que fazer quando a progressiva dá errado?. Foto:Divulgação

O que fazer quando a progressiva dá errado?. Foto:Divulgação



A escova progressiva vem se tornando uma grande aliada dos cabelos femininos que precisam de alguma ajudinha! A técnica garante fios lisos e disciplinados, reduzindo o volume dos cabelos e duram em média 3 meses.

Mas a vontade de deixar as madeixas alisadas faz com que muitas mulheres realizem os processos muitas vezes, com intervalo de tempo pequeno e sem escolher um bom profissional, o que faz o sonho dos cabelos disciplinados virar um pesadelo!

A escova mal sucedida pode resultar em cabelos quebradiços, fracos e escorridos demais, não permitindo o movimento natural. Além disso, a técnica errada pode causar alergias no couro cabeludo e até problemas respiratórios.

Se você está passando por esse pesadelo, calma! Segundo a cabeleireira Cris Gomes, da TEZ Esthétique et Coiffeur em São Paulo, dá pra reverter essa situação. "Existem várias técnicas para recuperar a saúde dos fios. Como a reconstrução capilar à base de produtos como queratina e argila branca. O importante é remover os resíduos dos fios, ajudando na diminuição do efeito da progressiva".


Aqui vão algumas dicas de o que fazer, quando:

Os fios ficaram pesados? Em razão da adição exagerada de produtos que não são indicados ao tipo de cada cabelo, a escova progressiva pode deixar os fios pesados demais, eliminando o movimento natural do seu cabelo.

Quando isso acontece, deve-se recorrer ao uso de xampus anti-resíduos (em média uma vez por semana) e fazer hidratações à base de queratina, aminoácidos, silicone e pantenol para reconstruir a porosidade das cutículas capilares;

A progressiva não funcionou?. Foto:Divulgação

A progressiva não funcionou?. Foto:Divulgação


Os fios ficaram escorridos? Para os fios que perderam a graça por ficarem escorridos demais, pequenas ações fazem com que os fios voltem a ter o movimento natural de antes, já que não existe nenhum método químico para reverter a escova progressiva.

Fazer um coque com os cabelos úmidos e passar o secador, soltando logo em seguida, pode trazer de novo o caimento aos fios. Também podemos passar mousse para modelar os fios, dando um pouco de ondulação aos cabelos.

Pode-se optar por cremes leave-in (cremes sem enxágüe) e sérum (reparador de pontas) ou até recorrer ao baby liss.

Algumas mulheres podem recorrer ao mais radical e fazer um corte para dar mais movimento aos cabelos.

A progressiva não funcionou? Se a escova progressiva não pegou nos seus cabelos, o profissional responsável deve refazer o trabalho, sendo que se os produtos forem de boa qualidade, a técnica feita com um intervalo de tempo pequeno, não causará irritações.

Mas logo após a outra tentativa de alisamento, faça o uso de mascaras hidratantes nos cabelos toda semana e cauterização se for necessário;


Cabelo danificado ou seco: A escova progressiva deixou seus cabelos secos? Então esquece o uso de secador e a chapinha! Eles tiram a umidade dos fios o que os deixam mais secos e danificados.

Use produtos umectantes (que trazem a umidade natural de volta aos cabelos) que vão reconstruir a fibra capilar.

 Devem ser realizados cuidados básicos após a progressiva.. Foto:Divulgação

Devem ser realizados cuidados básicos após a progressiva.. Foto:Divulgação


Cuidados básico com os cabelos após a escova progressiva:

- Lavar, condicionar e finalizar com leave in;
- Fazer tratamentos periódicos, como hidratação ou cauterização;
- Usar produtos para cabelos quimicamente tratados;
- Usar produtos umectantes (devolve a umidade aos fios);
- Não usar chapinha ou secador que tiram a umidade dos fios, deixando-os mais secos;
- Ter paciência e muita dedicação!


É importante conhecer o cabeleireiro que está indo e qual o tipo de alisamento que você vai se submeter, para não ter resultados indesejáveis.

Fabiola Taques Batista


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre O que fazer quando a escova progressiva dá errado? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: progressiva não pegou , escova progressiva não pegou , progressiva mal feita , couro cabeludo descascando progressiva , remover progressiva , como cachear cabelo com progressiva , escova progressiva nao pegou , progressivas erradas , remover escova progressiva , escova progressiva + refazer + quantos dias , leia também:

33 comentários para "o que fazer quando a escova progressiva dá errado?"

Carregando formul�rio
  • a escova progressiva não e mais uma febre só entre as mulheres mais sim também entre os homens ´´jovens´´ que querem usar varias estilos de cabelo que e preciso ter cabelos liso pra dar mais estilos hoje em dia nem os homens querem mais os cabelos caxiados eles querem por estilos porque as mulheres tambem olham isso em um cara eu digo isso por experiencia própria porque eu tinha os meus cabelos bem caxiados meu se eu entra-se em uma loja as pessoas mim chamavam de senhor e olhe que nesse tempo eu tinha 17 anos em dai uma vez uma mossa mim pergunto se eu não queria fazer o cartão da loja dai eu respondi que não que eu não podia fazer que eu era de menor dai ela olho pra mim e falou vc esta brincando dai eu respondi não e serio dai ela ficou com uma cara assim sabe de nossa que jovem mas acabado dai eu mim sentir muito mal dai eu procurei um salão de beleza dai eu marquei o dia certo e fui dai eu fui e apliquei a progressiva em meu cabelo meu a parti dali eu mim senti outra pessoa e qu

    joercolly

  • quando a progressiva dá errado, melhor mesmo é mudar de salão! costumo dizer que "fogão não queima comida e sim o cozinheiro". se o cabelo voltou, pode ser pelos seguintes fatos: 1 - cabelo não foi piastrado como deveria ser até atingir o "selamento" do fio 2 - produto ineficiente 3 - não foi feito uso de produto adequado para manutenção. fora isso, alguns produtos tem que ser aplicados com a cuticula "bem aberta" e para isso não pode usar secador quente para secar antes de aplicar o produto, pois ar quente fecha as cutículas e perde o serviço totalmente. serviço barato é serviço mal feito.desconfie de preços baixo de 150,00, pois os produtos devem ser de péssima qualidade, bem como o serviço.

    marcones jones

  • fiz uma progressiva com tioglicolato em meu cabelo, ~porém dessa vez os cabelos da parte do topo da cabeça ficaram com quebras, bem próximo da raiz. É possível sentir a quebra quando se passa a mão. tenho tintura que faço a cada 30 dias. estou bem preocupada, pois me disseram que o cabelo pode cair, devido a intensidade da quebra. o que fazer neste caso. ????

    carmen bechtloff

  • fiz uma progressiva, e tive uma alergia fortissima, fiquei tida inxada, do couro cabeludo até o pescoço, fui ao medico e ele disse que nunca mais fizess progressiva,antes disso só fazia o relaxamento, quero saber se posso continuar fazendo o relaxamento, ou se por isso tenho que esperar um pouco, fazem 2 meses que isto aconteceu.

    joanice carvalho dos santos

  • me ajudem, gente eu fiz uma progressiva ha 10 dias, e hoje pintei o cabelo, quando sequei com o secador e passou umas horas e fui olhar no espelho meu cabelo ta saindo o casco todoooo, como se fosse uma caspa branca, mas é de toda a cabeça a pele tooda, o que eu faço?? quem pode me ajudar??

    rafaela

  • minha cabeleireira de confiança sempre quis fazer progressiva certo dia disse q ia fazer uma hidratação q eu ia adorar era cauterização mais progressiva meu cabelo ficou uma palha d milho seco nem cacheado nem enroladoo q faço p/ ter meus cachos d volta

    marta

  • minha cabeleireira de confiança sempre quis fazer progressiva certo dia disse q ia fazer uma hidratação q eu ia adorar era cauterização mais progressiva meu cabelo ficou uma palha d milho seco nem cacheado nem enroladoo q faço p/ ter meus cachos d volta

    marta

  • ja fiz progressiva só que durou 3 meses achei pouco tempo quero fazer a escova definitiva mas tenho um pouco de medo meu cabelo é liso mas gosto de bem lisinho uso chapinha frequentimente por isso quero alisar o que eu faço a definitiva é muito forte

    karina

  • a 6 meses atras fiz a progressiva e meu cabelo perdeu todos os cachos e agora ficou mais volumoso eespigado.tenho medeixas loiras.quero ter meus cabelos cacheados novamente.moro nos estados unidos entao por favor me indique produtos daqui

    tatiane

  • olá,profissionais fiz progressiva há duas semanas atrás : a raiz ficou otima... o meu do cabelo está ondulada no meio e as pontas espigadas o que devo fazer? meu cabelo esta quebrando todo.. e fica caindo os pedacinhos. me ajudem!

    mariane

  • gente hoge vi uma pesso que fez plastica dos fios ela foi para o hospital esta mal muito mal toda inchada teve um ataque enrolou a lingua e o caso e grave gente nao faça quem tem alergia pode ate more isso e muito serio

    sana

  • faço a progressiva no meu cabelo ah 4 anos seguidos. com intervalos de 3 meses. meu cabelo natural é super encaracolado, tenho muito cabelo e é volumoso .meu cabelo esta como se fosse um cabelo liso e natural...

    lisa

  • oi,então eu fiz a progressiva, pela segunda vez só que depois que eu lavei o cabelo meu couro cabeludo começou a descascar, da pra ver que não é caspa ele está realmente descamando, será que você pode me ajudar ?

    sarah

  • fiz progressiva e depois hoje a raiz fica alta e as pontas lisas e sem forma, o que faço para ele voltar o natural só das pontas, ontem fiz um relaxamento na raiz, mais como faço para voltar o natural das pontas.

    vania

  • 000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 estou a começa a prender a fazer escova progreciva....

    alexsandro

exibir mais comentários

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda