O que fazer quando a escova progressiva dá errado?

Não deixe que a progressiva mal sucedida destrua seus fios! Conheça dicas para recuperar seus cabelos.

O que fazer quando a escova progressiva dá errado?
O que fazer quando a progressiva dá errado?. Foto:Divulgação

O que fazer quando a progressiva dá errado?. Foto:Divulgação



A escova progressiva vem se tornando uma grande aliada dos cabelos femininos que precisam de alguma ajudinha! A técnica garante fios lisos e disciplinados, reduzindo o volume dos cabelos e duram em média 3 meses.

Mas a vontade de deixar as madeixas alisadas faz com que muitas mulheres realizem os processos muitas vezes, com intervalo de tempo pequeno e sem escolher um bom profissional, o que faz o sonho dos cabelos disciplinados virar um pesadelo!

A escova mal sucedida pode resultar em cabelos quebradiços, fracos e escorridos demais, não permitindo o movimento natural. Além disso, a técnica errada pode causar alergias no couro cabeludo e até problemas respiratórios.

Se você está passando por esse pesadelo, calma! Segundo a cabeleireira Cris Gomes, da TEZ Esthétique et Coiffeur em São Paulo, dá pra reverter essa situação. "Existem várias técnicas para recuperar a saúde dos fios. Como a reconstrução capilar à base de produtos como queratina e argila branca. O importante é remover os resíduos dos fios, ajudando na diminuição do efeito da progressiva".


Aqui vão algumas dicas de o que fazer, quando:

Os fios ficaram pesados? Em razão da adição exagerada de produtos que não são indicados ao tipo de cada cabelo, a escova progressiva pode deixar os fios pesados demais, eliminando o movimento natural do seu cabelo.

Quando isso acontece, deve-se recorrer ao uso de xampus anti-resíduos (em média uma vez por semana) e fazer hidratações à base de queratina, aminoácidos, silicone e pantenol para reconstruir a porosidade das cutículas capilares;

A progressiva não funcionou?. Foto:Divulgação

A progressiva não funcionou?. Foto:Divulgação


Os fios ficaram escorridos? Para os fios que perderam a graça por ficarem escorridos demais, pequenas ações fazem com que os fios voltem a ter o movimento natural de antes, já que não existe nenhum método químico para reverter a escova progressiva.

Fazer um coque com os cabelos úmidos e passar o secador, soltando logo em seguida, pode trazer de novo o caimento aos fios. Também podemos passar mousse para modelar os fios, dando um pouco de ondulação aos cabelos.

Pode-se optar por cremes leave-in (cremes sem enxágüe) e sérum (reparador de pontas) ou até recorrer ao baby liss.

Algumas mulheres podem recorrer ao mais radical e fazer um corte para dar mais movimento aos cabelos.

A progressiva não funcionou? Se a escova progressiva não pegou nos seus cabelos, o profissional responsável deve refazer o trabalho, sendo que se os produtos forem de boa qualidade, a técnica feita com um intervalo de tempo pequeno, não causará irritações.

Mas logo após a outra tentativa de alisamento, faça o uso de mascaras hidratantes nos cabelos toda semana e cauterização se for necessário;


Cabelo danificado ou seco: A escova progressiva deixou seus cabelos secos? Então esquece o uso de secador e a chapinha! Eles tiram a umidade dos fios o que os deixam mais secos e danificados.

Use produtos umectantes (que trazem a umidade natural de volta aos cabelos) que vão reconstruir a fibra capilar.

 Devem ser realizados cuidados básicos após a progressiva.. Foto:Divulgação

Devem ser realizados cuidados básicos após a progressiva.. Foto:Divulgação


Cuidados básico com os cabelos após a escova progressiva:

- Lavar, condicionar e finalizar com leave in;
- Fazer tratamentos periódicos, como hidratação ou cauterização;
- Usar produtos para cabelos quimicamente tratados;
- Usar produtos umectantes (devolve a umidade aos fios);
- Não usar chapinha ou secador que tiram a umidade dos fios, deixando-os mais secos;
- Ter paciência e muita dedicação!


É importante conhecer o cabeleireiro que está indo e qual o tipo de alisamento que você vai se submeter, para não ter resultados indesejáveis.

Fabiola Taques Batista


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre O que fazer quando a escova progressiva dá errado? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: progressiva mal feita , progressiva não pegou , minha progressiva não pegou , o que fazer quando a progressiva não pega , porque a progressiva não pega no meu cabelo , minha progressiva não pegou e agora , progressiva nao pegou , quando a progressiva não pega , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~19043~n~o que fazer quando a escova progressiva da err , quando a progressiva nao da certo ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



  • fiz uma progressiva com tioglicolato em meu cabelo, ~porém dessa vez os cabelos da parte do topo da cabeça ficaram com quebras, bem próximo da raiz. é possível sentir a quebra quando se passa a mão. tenho tintura que faço a cada 30 dias. estou bem preocupada, pois me disseram que o cabelo pode cair, devido a intensidade da quebra. o que fazer neste caso. ????

    carmen bechtloff

  • a 6 meses atras fiz a progressiva e meu cabelo perdeu todos os cachos e agora ficou mais volumoso eespigado.tenho medeixas loiras.quero ter meus cabelos cacheados novamente.moro nos estados unidos entao por favor me indique produtos daqui

    tatiane

  • oi,então eu fiz a progressiva, pela segunda vez só que depois que eu lavei o cabelo meu couro cabeludo começou a descascar, da pra ver que não é caspa ele está realmente descamando, será que você pode me ajudar ?

    sarah

  • ola me ajudem porfavor fiz escova e meu cabelo ficom munto espigado ja cortei e nao comsigo deichar ele com balanço qual o creme que eu posso fazer uma idratasao me ajudem obrigado

    lenira de vargas

  • gostaria de saber depois de quantos dia posso passar novamente a progressiva quando ela não pega da primeira vez, passei mas ela não pegou ainda esta enrolado o cabelo...

    emanuele

  • fiz um relaxamento e eprogressiva no meu cabelo porem ele caiuuu muitooo,voltei na cabeleleira ela disse q nunca tinha acontecido isso antes o q eu faco procuro o procon

    taline

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades