Como tingir os cabelos em casa

Quer mudar o visual, mas o orçamento está baixo? Confira as dicas para tingir os cabelos em casa, economizando no salão de beleza.

Como tingir os cabelos em casa
Como tingir os cabelos em casa?. Foto:Divulgação

Como tingir os cabelos em casa?. Foto:Divulgação



Nós mulheres adoramos mudar o visual e sabemos que os cabelos costumam ficar entre os mais destacados no ranking das mudanças! Mas, nem sempre sobra dinheiro, então recorremos ao tingimento dos cabelos em casa. Para muitos parece ser difícil, mas se tivermos um pouco de habilidade e principalmente informação, conseguiremos mudar o visual e ainda economizar!

O que você precisa para começar a tingir os cabelos?

- Kit de coloração (tinta permanente, tonalizante ou henna);
- Pincel de coloração para auxiliar;
- Recipiente de plástico ou de metal para fazer a mistura da tinta;
- Pente fino com o cabo estreito para fazer as divisões no cabelo;
- Creme hidratante para proteger a pele;
- Capa protetora de roupa;
- Um par de luvas de silicone.
Passe a tinta por mechas no cabelo seco.. Foto:Divulgação

Passe a tinta por mechas no cabelo seco.. Foto:Divulgação



Depois que você já decidiu que tipo de tinta vai usar, fique atenta às dicas e aos cuidados que deve ter antes de começar a tingir os cabelos:

Misture a coloração à água oxigenada com o pincel em um recipiente. Mexa bem até obter uma mistura homogênea. Siga as instruções que vem no kit da coloração.
Se você comprou o kit de coloração, as medidas vão estar certas, é só misturar!

Faça o teste da sensibilidade

Antes de qualquer coisa é importante fazer o teste da sensibilidade para saber se você tem ou não alergia ao tipo de tintura que estará usando.
Coloque 3 gotas da tintura em um recipiente e 6 gotas da água oxigenada. Passe um pouco da mistura atrás das orelhas ou na nuca e espere 40 minutos para retirar. Se não sentir coceira, ardência ou irritação pode começar a tingir!

Para pessoas mais sensíveis, recomenda-se passar a solução, retirar após 40 minutos e aguardar 24 horas antes de começar a tingir os cabelos, para que não tenha dúvidas que a tintura não irá causar alguma irritação.

Separe o cabelo antes de começar a tingir.. Foto:Divulgação

Separe o cabelo antes de começar a tingir.. Foto:Divulgação


Proteja sua pele

Passe sempre um creme hidratante ou uma pomada de silicone, na testa, nas orelhas e na nuca, para proteger e não manchar a pele com a tintura.

Divida o cabelo

Divida o cabelo em quatro partes, com uma risca no meio, na vertical e outra de orelha a orelha. Prenda cada divisão do cabelo em coques.
Essa dica irá te lhe facilitar na hora de começar a tingir os cabelos, para não deixar nenhum fio sem tintura!

Comece a tingir

Se você nunca tingiu os cabelos, comece a passar a tinta a partir das pontas do cabelo em direção à raiz. Inicie pelos fios da nuca.
Agora, se seus cabelos já são tingidos ou pretende retocar a raiz, passe a tinta direto na raiz.
Ou se você deseja trocar de cor, aplique a tinta nas pontas em direção a raiz. Se estiver com a raiz natural, deixe-a para depois, com um tempo de pausa de 20 minutos (conte a partir do término da aplicação). Só então passe a tintura na parte natural da raiz e aguarde 15 minutos.
Massageie os cabelos para espelhar a tinta por toda a cabeça. Foto:Divulgação

Massageie os cabelos para espelhar a tinta por toda a cabeça. Foto:Divulgação


Massageie os cabelos

Após a aplicação, massageie os cabelos delicadamente, para que a tinta se espalhe por toda a cabeça. Não prenda com presilhas, não use toucas e nem penteie os cabelos, isso provocará manchas que não agradará.

Respeite o tempo

Para obter um bom resultado, respeite o tempo de pausa estipulado pela indicação da tintura. Não deixe a tinta por mais tempo que o estipulado e nem a retire antes.

Lave os cabelos

Retire bem o produto com água até remover toda a tintura. Não passe xampu, apenas um condicionador e deixe agir por alguns minutos, logo em seguida retire todo o excesso.

Depois de tingir, procure usar xampus específicos para cabelos tingidos, com ingredientes que combatem o ressecamento e prolongam a cor. Evite banhos longos e quentes, pois o vapor ajuda a desbotar mais facilmente a cor.

Aposte em um novo visual. Foto:Divulgação

Aposte em um novo visual. Foto:Divulgação


lembre-se

- Tinta não clareia tinta! Se você deseja clarear os cabelos, vai precisar de uma descoloração prévia. Indica-se fazer este procedimento em um cabeleireiro profissional;
- Se você fez permanente, alisamento ou outro procedimento químico, espere 30 dias para tingir os cabelos. Hidrate bem os fios durante esses dias;
- Se a pele ficou manchada após a coloração, recorra a produtos especializados que removem a tinta. São vendidas em qualquer loja de cosméticos;
- Não aplique a tintura nas sobrancelhas ou em qualquer outra parte do corpo;
- Os cabelos devem estar secos e desembaraçados antes de receber a tintura.


Siga as dicas e não tenha medo de mudar o visual!

Fabiola Taques Batista


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como tingir os cabelos em casa e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como tingir os cabelos , como pintar o cabelo começando pelas pontas , pintar primeiro a raiz ou as pontas , comecar pintando o cabelo das pontas , começar pintar o cabelo pela raiz ou pontas , tingimento de cabelo , tingir cabelo , como fazer para tinjir o cabelo de outra cor com o que tem em casa , como pintar o cabelo das pontas para raiz , como tinjir roupa decor para a cor preta ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades