Exercícios para Caminhada

                                   

Caminhada integrada a exercícios, melhora muito mais o condicionamento físico.

Exercícios para Caminhada
A caminhada é considerada uma atividade completa, apesar de simples, uma vez que ajuda emagrecer, tonificar os músculos e beneficiar o sistema cardiovascular. Considerada um exercício aeróbico, a caminhada, integrada com um programa de exercícios, antes e depois dela, torna-se mais eficiente.

Antes da sua caminhada, faça pelo menos 5 minutos de exercícios leves, que ajudarão seu corpo a estar preparado, a fim de fazer sua caminhada com maior eficiência. Além de potencializar a caminhada, estes exercícios previnem contra futuras dores e lesões.

Inicie seus exercícios na região do tronco e braços. No primeiro exercício, você vai manter seu corpo em postura ereta, com os pés abertos na distância da largura do quadril, abdômen contraído e mãos entrelaçadas. E, como você fosse espreguiçar-se, alongue seus braços para o alto, fique nesta posição por pelo menos 10 a 15 segundos

Exercício para o Tronco e os Braços. Foto:Boa Forma

Exercício para o Tronco e os Braços. Foto:Boa Forma



Neste segundo exercício, você estará elevando os braços acima da cabeça, flexionando o braço direito atrás da nuca e, com a mão esquerda, traga um pouco o cotovelo para alongar a região do tríceps. Fique nesta posição de 11 a 15 segundos e repetida com o outro lado.

Exercícios para membros Superiores. Foto:Corpo a Corpo

Exercícios para membros Superiores. Foto:Corpo a Corpo



Nestes exercícios, as regiões lombar e inferior do corpo serão beneficiadas. Inicialmente com as pernas abertas, também na distância do quadril, leve este para trás, como se você fosse sentar em um banco, inclinando o troco e esticando os braços para frente. Mantenha a postura por cerca de 10 a 13 segundos.

Exercício para Região Lombar. Foto:Boa Forma

Exercício para Região Lombar. Foto:Boa Forma

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A parte interna da perna e a lateral do tronco serão trabalhadas neste exercício, e requer elasticidade do corpo. Com as pernas separadas, mantenha o joelho direito flexionado e a perna esquerda esticada. Com o braço direito, tente encostar a mão no pé e erga o braço esquerdo direcionando-o ao céu. Mire seu olhar na mão esquerda, sustente a posição por 10 segundos e repita com o outro lado.

Exercício para a Costa.. Foto:Boa Forma

Exercício para a Costa.. Foto:Boa Forma



As pernas e as coxas serão beneficiadas através deste exercício, pois são as partes que mais se movimentam na caminhada. Nele, você deve estar deitada sobre um banco e com as costas bem apoiadas. A perna direita deve estar flexionada e, com o elástico (encontrado em lojas de materiais esportivos) na ponta do pé esquerdo, puxe-o em sua direção. Mantenha o joelho esticado e vá elevando a perna, sempre cuidando para manter as costas no lugar. Fique nesta posição durante 10 a 13 segundos. Repita o movimento com a outra perna.

Exercícios para Perna com elástico.. Foto:Boa Forma

Exercícios para Perna com elástico.. Foto:Boa Forma



Neste último exercício, você deve afastar bem os pés, flexionando o joelho direito (direcionado para fora) formando um ângulo de 90° graus. Estenda a perna esquerda e mantenha a posição por 20 a 30 segundos. Repita com o outro lado.

Exercícios para os Membros Inferiores. Foto:Corpo a Corpo

Exercícios para os Membros Inferiores. Foto:Corpo a Corpo


Heloisa Pereira Oliveira


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Saúde
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Exercícios para Caminhada e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: exercicios para fazer durante a caminhada , exercicios durante a caminhada , exercícios antes da caminhada , caminhada e exercicios , exercicio durante a caminhada , exercícios para a caminhada , quais exercícios fazer antes e depois de caminhar , exercicio caminhada , excercicio de caminhada , eercicios para fazer durante caminhada ,

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  • fazer caminhadas é otimo pq traz um bem estar além de ajudar manter o corpo bem.

    marisa

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