Dê brilho aos seus Cabelos

Conheça e aprenda técnicas que podem trazer de volta ou dar mais brilho aos seus cabelos!

Dê brilho aos seus Cabelos
É possível devolver o brilho aos cabelos. Foto:Divulgação

É possível devolver o brilho aos cabelos. Foto:Divulgação


A beleza e o brilho nos cabelos são metas que as mulheres sempre querem alcançar. Não é à toa, afinal, um cabelo bonito e bem tratado realça ainda mais a beleza feminina.

Veja também:

Hidratação dos Cabelos
Máscaras Capilares
Como lavar os cabelos corretamente?
Cauterização e Restauração dos Cabelos

O brilho sempre foi comparado ao atributo de saúde nos cabelos. Isto um é fato verdadeiro! Para conseguir o efeito, os fios devem estar bem tratados, saudáveis, com uma espécie de película protetora, que retém brilho, refletindo assim, a luz. Se os cabelos estiverem danificados, a película estará aberta e não irá reter água e nem proteínas, deixando os fios porosos, o que resulta em um cabelo sem brilho, pois a luz não irá refletir sobre eles.

Saiba o que se deve evitar para garantir o brilho por mais tempo nos seus cabelos:

- Ao secar os cabelos com a toalha, após a lavagem, apenas aperte, sem friccionar para não quebrar os fios;

- Se for tomar sol, não esqueça também de proteger os cabelos. Já existem produtos específicos para os fios não danificarem com os raios do sol;

- Proteja os seus cabelos antes de fazer escova, chapinha ou baby- liss. Aplique antes, produtos que tenham silicone ou que sejam termoativáveis;

- Não tome banhos muito quentes e demorados. O último enxágüe deve ser feito com água fria, pois isso ajuda a fechar os poros dos cabelos, fazendo com que reflita luz sobre os fios, proporcionando o brilho;

- Use com moderação o secador. Não deixe a temperatura muito alta e certifique-se uma distancia de 10 cm do secador aos fios. Um teste rápido lhe ajudará a descobrir se o secador está causando danos aos seus cabelos: olhe se as cerdas da escova estão quebradas ou apresentam falhas, isso representa que o secador já a danificou, agora imagine o que isso pode provocar nos seus cabelos.


Se os danos citados acima atingiram os seus cabelos, há tratamentos caseiros que podem trazer o brilho de volta aos seus fios.

Veja abaixo algumas máscaras de hidratação que você mesma pode fazer em casa:

Máscara de Mamão e mel para dar brilho:

Ingredientes: 1 porção de iogurte natural, 1 colher de sopa de mel, ½ mamão, 1 colher de sopa de condicionador (sua preferência), 1 ampola para dar brilho aos cabelos (compre em lojas de cosméticos) e 2 colheres de sopa de leite. Máscara de abacate para dar brilho. Foto:Divulgação

Máscara de abacate para dar brilho. Foto:Divulgação



Misture todos os ingredientes e passe nos fios já lavados (não passe na raiz). Deixe agir por 20 minutos, depois enxágüe muito bem, até retirar todo o excesso.

Máscara de abacate para dar brilho:

Ingredientes: ½ abacate, 1 colher de sopa de óleo de amêndoas, 1 porção de iogurte natural.

Misture e deixe agir por 30 minutos nos cabelos já lavados. Se preferir use uma touca térmica, pois o calor faz com que os fios absorvam mais os ingredientes.
Cerveja para dar brilho aos cabelos. Foto:Divulgação

Cerveja para dar brilho aos cabelos. Foto:Divulgação


Cerveja para dar brilho:

A cerveja também pode ser uma aliada da beleza! Derrame uma taça de cerveja sobre o cabelo e deixe agir por 2 minutos.

A cerveja também oferece mais volume aos cabelos. Então se sua intenção não é obter um pouco mais de volume, não recorra a essa dica.




Tratamentos químicos para devolver o brilho aos seus cabelos: Escova Progressiva. Foto:Divulgação

Escova Progressiva. Foto:Divulgação



Escova Progressiva: Ao contrário da escova definitiva, a escova progressiva não deixa os fios lisos e escorridos. Ela apenas controla o volume e dá muito brilho aos cabelos, deixando-os bem sedosos e saudáveis.

O processo só pode ser feito nos salões. Após lavar os cabelos com xampu anti-resíduos, se passa a queratina hidrolisada, composto de formol e substâncias hidratantes, tudo se aplica a 1 cm de distancia da raiz. Em seguida seca os cabelos, faz escova e chapinha, para que com o calor os cabelos absorvam mais os produtos.

O tratamento custa em média de 200 a 400 reais, dependendo do comprimento dos fios.

Selagem térmica: A selagem apareceu como meio alternativo de um progressiva, é indicada para pessoas sensíveis ao formol. Sua técnica é realizada com amônia (em torno de 2%), queratina hidrolisada e substâncias hidratantes, tendo o resultado e o processo semelhante ao da escova progressiva.

O tratamento custa em média de 300 a 400 reais, dependendo do comprimento dos fios.



O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dê brilho aos seus Cabelos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cabelos com brilho , como dar brilho aos cabelos , como fazez shampoo caseiro pra selagem , brilho cabelos , brilho aos cabelos , cabelo sem brilho , cabelos sem brilho , como dar brilho em cabelo com progressiva , dar brilho aos cabelos , dei selagem posso lavar meu cabelo com qualquer shampoo ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades