Reflexos no Cabelo com Produtos Naturais

Aprenda a dar mais brilho aos seus cabelos com soluções naturais!

Reflexos no Cabelo com Produtos Naturais
É possível tingir o cabelo sem agredí-lo. Foto:Divulgação

É possível tingir o cabelo sem agredí-lo. Foto:Divulgação


Com certeza nos sentimos bem melhor quando estamos com cabelos saudáveis, brilhosos e fortes! Hoje em dia encontramos muitos produtos que oferecem esses benefícios aos nossos cabelos.

Veja também:
Cuidados com os cabelos no Verão
Luzes no Cabelo: Como Fazer
Onda de verão: cabelos com mechas nas pontas

Muitas mulheres optam por tingir os cabelos para mudar o visual. As tintas de hoje, não agridem tanto os cabelos, como antes, pois há novas fórmulas que protegem os fios e o couro cabeludo de queimaduras ou alergias.

Mas, se você é daquelas que não tingem os cabelos e gostam da cor natural, saiba que alguns pigmentos naturais encontrados nos vegetais, ajudam a clarea, dar brilho e até esconder os fios brancos! Até mesmo quem já tem o cabelo tingido, pode se beneficiar com essas soluções, que dão uma reforçada na cor e oferecem mais brilho aos cabelos.


O tingimento com pigmentos naturais não tem a mesma força que as tinturas e nem são tão duradouros, mas vale à pena experimentar e perceber que o resultado é certo!
Reflexos naturais nos cabelos. Foto:Divulgação

Reflexos naturais nos cabelos. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Exemplos de soluções naturais:

Henna: A henna é uma ótima opção para quem quer esconder os fios brancos e mudar o visual, tingindo os cabelos sem agredir.
O pó para a solução é extraído das folhas da árvore originária da Índia e do norte da África.
A Henna deixa os fios brancos levemente avermelhados, variando o tom, conforme a cor natural dos cabelos. Se os cabelos forem escuros, a henna deixará os fios com reflexos levemente vermelhos. Se forem claros, o avermelhado será mais intenso. Em ambos os cabelos, a henna proporciona brilho.

Chá de Camomila: O chá de camomila é indicado para cabelos claros, naturais ou tingidos. O chá concentrado das flores ou até mesmo o chá de saquinho, proporciona um efeito dourado bem brilhante aos fios louros. Se possível, tomar sol com a solução nos cabelos, isso ajuda a clarear mais os fios;

Chá Preto: O chá preto oferece brilho aos cabelos pretos ou castanhos escuros, naturais ou tingidos. Reforça a cor e produz reflexos interessantes em cabelos avermelhados.

Casca de Cebola: O chá da casca de cebola roxa, é perfeito para dar brilho e mais cor aos cabelos vermelhos.
Tintura natural para o cabelo. Foto:Divulgação

Tintura natural para o cabelo. Foto:Divulgação



Chás para clarear o capelo. Foto:Divulgação

Chás para clarear o capelo. Foto:Divulgação


Ingredientes para a solução natural:

- 2 colheres de sopa da casca de cebola, das flores da camomila ou 2 saquinhos de chá;

- Para tirar o cheiro da cebola, você pode acrescentar à solução, folhas de hortelã, casca de laranja, pau de canela ou cravo. Pode ser acrescentada também, essência de lavanda ou um pouco de água de colônia. Certifique-se que não contenham álcool para não irritar ou prejudicar os cabelos.

- 700 ml de água;

- Uma pitada de sal (o sal ajuda na fixação da cor);

- 1 colher de café com água oxigenada 20 vol. (opcional)

Ferva um dos primeiros ingredientes (o da sua escolha), até observar que a água está “tingida”. Tire do fogo e espere esfriar um pouco para acrescentar a água oxigenada e o sal. Aplique nos cabelos já lavados, deixando agir por alguns minutos, depois enxágüe e deixe secar como o de costume.


Aplique a solução sempre que lavar os cabelos ou até conseguir o efeito desejado.

Os resultados poderão ser observados a partir da terceira aplicação da solução nos cabelos.

Fabiola Taques Batista


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Reflexos no Cabelo com Produtos Naturais e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como fazer luzes com produtos naturais , camomila com agua oxigenada , casca de cebola mancha cabelo loiro , como fazer luzes natural no cabelo , como fazer mechas com produtos naturais , como fazer reflexos naturais , luzes naturais , agua oxigenada com cha de camomila , agua oxigenada com cha da casca de cebola agride muito o cabelo? , camomila para cabelos brancos ,

Reflexos no Cabelo com Produtos Naturais

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • tenho cabelos cacheados e tento fazer luzes mas sempre ficammanchad as qual é o melhor jeito para as luzez ficarem corretas

    janaina

  • tenho cabelo castanho escuro cha de camomila funciona?

    rebecca

  • pode se usar o mesmo chá utilizado na ultima aplicação??

    stephanie

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades