Pesquisar:

Como fazer drenagem linfática em casa

Com as mãos é possível ter um corpo mais bonito e saudável. 83 comentários

Como fazer drenagem linfática em casa

Por: Débora Russi Frasquete
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

A drenagem linfática combate a celulite. Foto:bulledebeaute.wordpress.com

A drenagem linfática combate a celulite. Foto:bulledebeaute.wordpress.com

Nada mais desagradável do que você se deparar com a celulite no verão, quando a estação pede roupas menores, e ter vergonha de colocar um biquini por causa dela. Saiba que a drenagem linfática é uma forma de combater a tão indesejável celulite que insiste em aparecer onde você menos quer. Com ela é possível eliminar toxinas e conseqüentemente a celulite visto que também é uma toxina.

VEJA TAMBÉM:
Saiba o que é Auto drenagem facial
Limpeza de pele é essencial no verão

A drenagem linfática consiste em uma massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado. Por esse processo evita-se a formação de nódulo, pois varre as toxinas e ajuda a desobstruir os canais da pele. Colabora também com a eliminação de líquidos que criam inchaço e ainda com a oxigenação da pele, deixando-a mais macia e saudável. Esta massagem além de romper as celulites, faz com que as mulheres percam medidas e modelem o corpo, costumando ser muito indicada no período de gravidez e sendo aplicada em várias partes do corpo.

A Linfa, líquido contido nos vasos do sistema linfático, conduz o líquido excedente e as toxinas até os órgãos excretores, realizando assim uma limpeza interna. Ela é responsável também por levar o oxigênio, as substâncias nutritivas e os hormônios para os tecidos, o que é fundamental para o funcionamento do organismo, tendo assim grande importância para a saúde e equilíbrio do corpo.

O poder de favorecer o funcionamento da linfa está em suas mãos, pois com elas é possível realizar a drenagem em você mesma e conseguir resultados surpreendes sem sair de casa. O vídeo abaixo mostra um passo a passo e exercícios de drenagem para você fazer em casa e ficar com o corpo bonito e saudável.





Débora Russi Frasquete
Redação

83 comentários para "como fazer drenagem linfática em casa"

Carregando formul�rio
  • comprei um creme para gordura localizada da valmar muito bom e nunca fiz curso nenhum de estética, comecei a pesquisar na internet como se fazia corretamente a drenagem linfática, comecei a fazer em casa à um mês quatro vezes ao dia e diminuiu 60% das minhas celulites, sendo que na parte das minhas pernas eu tinha muitas. vai a dica... pode- se sim fazer em casa, mas tome cuidado, pois a drenagem linfática deve se fazer com movimentos leves.juliana!!!

    juliana benitez junqueira

  • eu tive uma perca de peso muito significante ,pesava 54 quilos perdi 12 quilos,ate entrei na cademia para voltar meu peso normal,mas depois desse episodio ganhei muitas celulites inclusive aquela q paresse um morrinho,vou voltar para academia no começo de 2013,mas gostaria de saber se tem massagem para amenizar este problema,me responde por favor,desde já agradeço.

    maria elaine

  • eu tive uma perca de peso muito significante ,pesava 54 quilos perdi 12 quilos,ate entrei na cademia para voltar meu peso normal,mas depois desse episodio ganhei muitas celulites inclusive aquela q paresse um morrinho,vou voltar para academia no começo de 2013,mas gostaria de saber se tem massagem para amenizar este problema,me responde por favor,desde já agradeço.

    maria elaine

  • há,4 anos atrás fiz uma cesáriana,e fiquei com a barriga enorme parece até que ainda estou grávida de 6 meses,eu não sei mais o que fazer eu me sinto muito mal.pois além da minha barriga está enorme ela ainda só vive inchada,isso porque eu só tive um filho. por favor me ajude pois não sei mais o que fazer. alcione

    alcione santana da silva

  • cada curso ensina paso a passo todos os procedimentos da massagem. é baseado nas técnicas de vodder e leduc. e ainda tem direito a um certificado de conclusão do curso. seja uma profissional no ramo da estética. nosso site: www.saberesteticaesaude.com.b

    edlaine bruna

  • não existe como você fazer drenagem linfática em sim mesmo. a pessoa tem que relaxar, deixar os músculos totalmente relaxados, ter idéia do sentido dos vasos linfáticos, já os glânclios são mais fáceis de encontrar. fazer um curso ainda deixa dúvidas!

    adriana

  • legal esse video de massagem, afinal massagem feita com carinho faz bem ao corpo e a alma! já pra drenagem a pessoa tem que estudar o sentido dos vasos linfáticos, glânglios. drenagem não é brincadeira, se vc tiver câncer num glângio vc vai espalhar...

    adriana

  • ou entre em contato comigo para saber mais detalhes, vou mandar por email tudo sobre o curso, desde fotos até um trailler falando sobre todo o conteúdo ministrado no curso. É um material fantástico. meu email : edlaine.cursodeestetica@hotmail.com

    edlaine bruna

  • oportunidade única... trabalho na saber estética e saúde,em belo horizonte e nós somos uma empresa especializada no ensino a distância. já estamos no mercado a 15 anos. e acabamos de lançar dois cursos completos de drenagem linfática e lipomassagem.

    edlaine bruna

  • os produtos que uso para fazer drenagem em casa, são os produtos da racco. primeiro eu aplico o sérum corporal anticelulite e depois com o creme soufle com dmae eu faço a massagem com os movimentos ensinados. resultado já na primeira semana...

    adriana

  • a drenagem linfática não é um milagre! para quem deseja ter um corpo sem celulite e com curvas, precisa cuidar tbm da alimentação e é necessário realizar atividade física.realizo atendimento de estética em domicilio. (11) 73036070.

    renata

  • olá! preciso saber se apenas estes movimentos já são suficientes para eliminar a celulite das pernas, do culote e das nádegas.. e quanto tempo deve ser realizada e quantas vezes por semana no máximo pode ser feita? muito obrigada!

  • ola,comecei a fazer massagem linfatica a 4 meses,notei q começou a sair muito vasinhos nas minha coxas,a massagista disse q énomal,gostaria de saber oq realmente acontece,como tem q ser feita para q isso nao aconteça obrigada...

    tinha

  • por favor eu gostaria de mais informacoes, pois nao tenho conhecimento disso. gostaria de saber dicas para perder gordura acomulada nos bracos, sinto me bastante frustada pois engordei derepente. mandei me um e mail por favor

    lara

  • preciso saber como fazer para diaminiur a minha barriga emagreço mais a barriga continua grande, fiquei assim depois que tive meu primeiro filho me relaxei, fiz uma cesariana seras que foi por isso que fiquei com um barrigão

    daiane rosa da silva alves

exibir mais comentários

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

 

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda