Pesquisar:

Limpeza de Pele em Casa

A limpeza de pele ajuda a regenerar e rejuvenecer a derme. 7 comentários

Limpeza de Pele em Casa

Por: Heloisa Pereira Oliveira
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

Limpeza da Pele. Foto:Divulgação

Limpeza da Pele. Foto:Divulgação

A pele é influenciada por fatores internos e externos e sempre precisa estar bem cuidada. E uma etapa importante para manter a pele saudável, é a limpeza de pele.

A limpeza de pele é importante, pois, remove células mortas, maquiagem e impurezas, além de equilibrar a oleosidade da pele. Mas, para manter esses resultados, é preciso reconhecer que tipo de pele de você possui e quais produtos são recomendáveis.

O mais vantajoso seria, é claro, receber esse tipo de limpeza em um salão de beleza e com especialistas adequados. Porém, nem todas as pessoas podem ser beneficiadas por isso uma vez que não possuem uma renda que as possibilite realizar tais tratamentos. Mas calma! Hoje existem produtos específicos, os quais lhe ajudarão a manter sua pele saudável e o melhor... Na sua própria casa! Você penas precisa prestar atenção em alguns detalhes:

A limpeza de pele facial deve ser feita diariamente, utilizando sabonete e tônico facial, que ajudam a limpar a pele mais profundamente. Contudo, você deve buscar produtos de qualidade e de acordo com a sua pele.

Para a limpeza facial é sugerida também uma espécie de esfoliação, por pelo menos duas vezes por semana, para retirada das células mortas, remoção dos cravos (famosos pontinhos pretos) e abrir os poros da face. Mas, nunca faça esfoliação em demasia, pois ela pode ter efeito contrário e causar danos à pele.

Existem vários esfoliantes no mercado adequados para cada tipo de pele, como seca, normal e oleosa. Mas, há também a possibilidade de você estar utilizando esfoliantes caseiros, que podem, igualmente, lhe auxiliar no processo de limpeza. A única questão a ser levada em consideração é que eles não penetram profundamente, como os feitos em laboratórios, mas, ao mesmo tempo, deixam a pele macia e estimulam a renovação celular.

[b]Estas são algumas receitas de esfoliantes caseiros para cada tipo de pele

Pele Normal: 1 Colher(chá) de Iogurte Natural e 1 colher(sopa) de Açúcar

Pele Seca: 1 Colher (sopa) de Fubá e 1 colher (sopa) de Azeite

Pele Oleosa: 1 Colher (sopa) iogurte Natural e 1 colher (sopa) de Aveia

Procedimento: misture os ingredientes e passe a mistura sobre a face, fazendo movimentos circulares suaves e com a ponta dos dedos, mantenha no máximo durante 3 a 4 minutos. Depois enxágüe com água morna. Mas, um alerta: Quem possui pele acnéica, é melhor evitar esses tipos caseiros uma vez que eles podem causar maior a produção de sebo e irritação da pele.

Depois da etapa de esfoliação, a última etapa da limpeza facial é a hidratação do rosto. Ela também dependerá do tipo de pele.

Hidratação da Pele. Foto:Divulgação

Hidratação da Pele. Foto:Divulgação



Bom, o resto do corpo, igualmente pode passar pelos mesmos processos da limpeza facial. Entretanto, não utilizam tônicos, deve-se sim, dar mais importância ao processo de esfoliação e hidratação corporal.

A esfoliação corporal é um dos processos da limpeza que, além de eliminar as células mortas, previne o encravamento de pêlos, facilitando a depilação e ainda ameniza as áreas mais ásperas da pele.

Esfoliante Natura para Pele Seca. Foto:Abril
Esfoliante Natura para Pele Seca. Foto:Abril
Esfoliante Carita para Pele Oleosa. Foto:Abril
Esfoliante Carita para Pele Oleosa. Foto:Abril


Esfoliante Natura para Pele Normal. Foto:Natura

Esfoliante Natura para Pele Normal. Foto:Natura



Os produtos naturais, como leite, mel biológico, aveia e iogurte, são ótimos agentes e custam menos que os produtos tradicionais de limpeza. Mas, para não correr perigo, procure um dermatologista e perguntem quais destes ingredientes são recomendados para sua pele e nunca utilize alimentos e produtos estragados para esta finalidade.

Mel para Pele. Foto:Divulgação

Mel para Pele. Foto:Divulgação



Os hidratantes que ajudam a hidratar as partes mais ásperas do corpo previnem o envelhecimento e ressecamento da derme e são os agentes que finalizam e mantém por mais tempo os efeitos da limpeza de pele.

Heloisa Pereira Oliveira
Redação





O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Limpeza de Pele em Casa e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: limpeza de pele natural , limpeza de pele com produtos naturais , produtos naturais para limpeza de pele , como limpar a pele com produtos naturais , produtos naturais para limpar a pele , www.natura.com , limpeza de pele caseira com iogurte natural , limpeza de pele com fubá , limpeza de pele com iogurte natural , como fazer limpeza de pele com produtos naturais , leia também:

7 comentários para "limpeza de pele em casa"

Carregando formul�rio
  • tem uma receita muito boa para retirar cravos e espinhas! coloque 2 colheres de água em uma xícara e 6 colheres de açúcar na mesma xícara mecha bastante e passe na pele por mais ou menos 2 minutos,ah e não se esqueça que ficar fazendo massagem com movimento circular.boa sorte e espero que funcione com você,funcionou com migo! :d

    lÍvia

  • tenho 15 anos, e to com espinhas e cravos.. oq eu devo fazer pra amenizar isso ? eu com minha idade posso fazer essas receitas caseiras ? obrigada :d

    carina

  • tenho o rosto muito oleosa qualquer idratante que passo fica como se tivese pasado oleo no rosto o que eu devo fazer .obrigada

    diksie

  • olá, eu qeria saber cmo faço p dsemcardir a pele após a gravidez? ja estou d 8 meses e ja qero começar o procedimento

    kissya

  • aew fala como ter a pele com produtos naturais tipo frutaslegumes etc...... e como n dexar oliosa?

    ncolle

  • a minha pele tem manhas eu nao sei o q fazer ajude me por favor

    jailde

  • sou perfeito nem preciso disso

    caio castro .. sou eu mesmo o caio

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda