Corrida na Areia

Corrida na areia fortalece diferentes músculos do corpo 14 comentários

Corrida na Areia

Por: Manuela Casali Cordeiro
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

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Corrida na areia fortalece diferentes músculos do corpo.. Foto:Reprodução

Corrida na areia fortalece diferentes músculos do corpo.. Foto:Reprodução


Nada mais agradável que acordar de manhã e fazer uma caminhada pela praia, sentindo a areia macia e a brisa do mar! Não concorda? Não é só o cenário paradisíaco que favorece. Os benefícios que uma corrida na areia pode trazer à saúde são muitos!

Correr na areia tem significativas diferenças que a corrida no asfalto. O impacto nesse chão é menor que no chão duro e exige mais condicionamento físico, portanto gasta mais calorias e é praticada para recuperações fisioterapêuticas. Os músculos inferiores, os tornozelos e todos que ficam abaixo do joelho fortalecem mais. Segundo a revista americana Runner´s World, a corrida na areia gasta em torno de 1,6 % a mais calorias que no asfalto.

Se você não pratica corridas, pode experimentar outros exercícios na areia, como saltos, deslocamentos laterais, jogos com bolas e outras brincadeiras que também contribuem para o fortalecimento das articulações e melhora no condicionamento físico.

Para o exercício a Nike lançou uma linha de calçados para a areia, incluindo o tênis “Rio Move”. Foto:Reprodução

Para o exercício a Nike lançou uma linha de calçados para a areia, incluindo o tênis “Rio Move”. Foto:Reprodução


O ideal é que não se treine descalço, para evitar impacto, não desgastar os pés e não correr o risco de lesões com objetos na areia, como conchas, pedras ou outros. Para o exercício, a Nike lançou uma linha de calçados para a areia, incluindo o tênis “Rio Move”. Segundo a empresa, o tênis combina o conforto de estar descalço com a estabilidade de um tênis esportivo.

O tecido utilizado para o tênis, é leve, permite ventilação, não retém água e não deixa areia entrar. Foi testado por atletas que frequentam a praia, como por exemplo, a triatleta Fernanda Keller, que diz: “Senti que o pé não afunda na areia, na hora da tração ele não fica pesado, não desequilibra. O tênis é como se fosse uma meia pra correr na areia, você se sente mais leve”.


Na hora de praticar os exercícios, leve em conta:


1) Utilize roupas claras e leves: as roupas escuras facilitam a concentração dos raios solares, aumentando a temperatura do corpo. A roupa deve permitir movimentos amplos e confortáveis. Devem ser tecnológicas, que permita uma rápida secagem do suor ou da água. Use bonés.
2) Beba muita água: não esqueça de levar uma garrafinha com água ou isotônico. Não beba de uma vez só grandes quantidades durante o exercício, isso provoca sobrecargas intestinais e necessidade de um período maior para assimilação orgânica;
3) Exercícios durante a manhã: busque praticar no período da manhã, evitando insolação e desgastes causados pelo sol.

Não esqueça do protetor solar e de fazer um alongamento antes dos exercícios.

Para evitar lesões há um conjunto de fatores, como: seu condicionamento físico, alimentação e treinamento. . Foto:Reprodução

Para evitar lesões há um conjunto de fatores, como: seu condicionamento físico, alimentação e treinamento. . Foto:Reprodução



Os riscos

Pode haver riscos de lesões para a corrida na areia. Correr na areia fofa absorve mais o impacto, porém as chances de torcer o pé ou forçar a lombar e as articulações são bem maiores por conta do terreno não ter estabilidade. A prática na areia batida, aquela mais próxima da água, o ideal é usar o tênis para não forçar a musculatura.

Ao correr na areia, mudamos a biomecânica de nossa corrida, passamos a usar mais a parte inferior do pé, o que sobrecarrega os músculos da panturrilha. Para evitar lesões há um conjunto de fatores, como condicionamento físico, alimentação e treinamento. Esteja atento ás dicas e boa corrida!

Fabíola Taques
Redação




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Corrida na Areia e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: tenis para correr na areia , corrida na areia , correr na areia , beneficios de correr na areia , meia para correr na areia , exercicio correr na praia , tenis para areia , beneficios da corrida na areia , correr na areia fofa , nike rio move , leia também:

14 comentários para "corrida na areia"

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  • ola? faço caminhada duas ou tres vezes na semana, mas sinto que com esse ritimo estou emagrecendo. minha intençao nao é emagrecer muito pelo contrario, estou abaixo so peso tenho 1,65 de altura e peso 47 kg. faço caminhada porque quero continuar com minhas pernas torneadas e bumbum durinho. o que faço para nao perder peso? obrigada.

    tamires miranda

  • oi! moro em fortaleza e corro 3 vezes por semana e os outros dias apenas caminho e sempre na areia. infelizmente contraí uma micose em dois dedos. gostaria de saber se existe algum meio de usar uma proteção para os pés, como uma sapatilha, meia ou até mesmo um tênis específico.obrigada! rosangela

    rosangela barcelos

  • ola moro em aracaju pertinho do mar sempre corro nos fins de semanas e acredito que seja um treino otimo para o condicionamento fisico além do corpo ficar maravilhoso pernas e bumbo torneados indico a todos ...

    priscila

  • estou correndo duas vezes por semana na areia, pra eu melhora meu condionamento fisico..jogo bola aos finais de semana, e quero ter um preparo bão pra aguentar jogar 45 minutos ou ate mais.

    leandro

  • gostaria de saber se a corrida na areia faz com que eu perca massa muscular das minhas coxas. queria secar um pouco meu abdomen, mas não queria perder medidas nas coxas e nem nos glúteos.

    mÁrcia

  • olá, corro 4 x por semana 40 minutos aqui no recinto perto de casa onde rola a festa de peão. É uma arena estou pront para dominar um touro. segura peão kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    regis victor

  • olá!! gostaria de saber onde poderia comprar o tênis nike para correr na areia?!! obrigada!!! parabéns péla matéria!!! verônica

    verÔnica sÁ vieira

  • quantas vezes por semana tem que correr na areia para um bom resultado em queima de calorias.

    meiry

  • já procurei em várias lojas de esporte tênis paar corrida na areia, onde posso encontrá-lo?

    sylvia ceppas

  • corro na praia duas vezes por semana sempre as 5h da manha min sinto muito bem

    antonio monteiro da silva

  • kasqewmnfkdkrirjneh289738724902478350892135@ ncvn nnc nc nc nd frnnb21b 5

    alana

  • onde consigo comprar o tenis rio move da nike pra correr na areia ????

    daniella salvador lakatos

  • onde consigo comprar o tenis rio move da nike pra correr na areia ????

    victor ferreira

  • correr na praia é muito bom para saúde e bom para o coraçâo

    antonio monteiro da silva

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