Depilação Egípcia

Inovação eficaz em depilação com linha!

Depilação Egípcia
Depilação egípcia ou com linha chegou ao Brasil recentemente, mostrando que é capaz de atender a muitas exigências do público feminino e até o masculino. Foto:Reprodução

Depilação egípcia ou com linha chegou ao Brasil recentemente, mostrando que é capaz de atender a muitas exigências do público feminino e até o masculino. Foto:Reprodução


Depilação egípcia ou com linha chegou ao Brasil recentemente, mostrando que é capaz de atender a muitas exigências do público feminino e até o masculino.A técnica já era feita há 2.000 a.C pelos egípcios, que abominavam pelos no corpo. Tanto homens quanto mulheres já praticavam esse ritual de beleza, em busca de uma pele de porcelana. Como não se sabe se a técnica foi inventada pelos os egípcios, a depilação pode ser chamada também de depilação tailandesa, chinesa, iraquiana, entre outras. Mas o propósito é o mesmo: a remoção de pelos através de linhas.

O material usado é exatamente e somente uma linha de costura 100% Poliéster. As mais usadas são linhas brancas que não possuem corante que podem vir a irritar a pele.

A técnica é higiênica e muito eficaz. Garante a remoção de 95% dos pêlos, o crescimento é mais lento e os indesejáveis nascem mais fracos, finos e macios. Não há contra indicação, pois não se usa produto químico algum para a depilação. Diferente de depilações com cera, a depilação egípcia não agride a pele, não queima, não provoca irritações cutâneas e nem vermelhidões. Por isso, quem tem pele sensível não precisa ter medo de adotar essa prática.

A depilação é indicada principalmente para as áreas mais sensíveis, como a do rosto (sobrancelhas, nariz, buço, testa, queixo, orelhas e laterais do rosto) e também para outros pontos do corpo que tem pelos curtos (virilha, axilas, barriga, seios, nuca e pescoço).

Como em outras técnicas de depilação, infelizmente não é possível eliminar a dor. Mas a depilação egípcia tem vantagens, pois pode ser aplicado um creme ou gel anestésico antes da remoção dos pelos (de 3 a 6 minutos antes), aliviando a dor e ainda ajudando na aplicação da linha, fazendo com que ela deslize pela pele.

A esteticista usa apenas um pedaço de linha e luvas plásticas para fazer a depilação. A linha é passada por volta do pescoço, juntando as duas pontas do fio e enrolando o mesmo, cerca de sete vezes. Formando um triângulo com os dedos e com a ajuda do pescoço, se passa a linha pelos pelos, arrancando-os pela raiz. Precisa-se ter firmeza, agilidade e conhecimento para fazer a depilação.


Quais as vantagens e benefícios ao utilizar essa técnica?

1) Não existe a possibilidade de aumentar ou engrossar os pêlos, depois da depilação egípcia;
2) Não provoca flacidez e nem manchas na pele, como as depilações convencionais;
3) Não são constatadas vermelhidão e irritações logo após a depilação. O cliente pode ser depilado horas antes de algum evento;
4) Além da remoção dos pelos, a depilação elimina células mortas e gorduras, clareando e limpando a pele, melhorando seu aspecto e qualidade;
5) A depilação pode ser feita em pelos curtos de até 3 mm e não encrava;
6) Maior durabilidade para a área aplicada.


A depilação facial dura menos de 30 minutos, e os pêlos começam a crescer a cada 20 ou 30 dias. Vale a pena experimentar!


Fabíola Taques
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Depilação Egípcia e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: depilação egípcia , depilaçao egipcia , depilação egipcia , depilacao egipcia , depilaçao egipicia , quem inventou a depilacao com linha? , depilaçao egipsia , cera egipcia beneficios , cera egipcia , creme para antes da depilacao egipcia ,

Depilação Egípcia

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • técnica muito boa

    elisangela ribeiro

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades