Tratamento: Pele com acne

     

Como os tratamentos e medicamentos podem ajudar no combate a acne.

Tratamento: Pele com acne
A acne é um problema de pele, que é causada pelas glândulas sebáceas, que produz uma espécie de gordura para proteger a pele, mas esta ao chegar aos poros muitas vezes fica retida, causando inflamação, e criando as famosas espinhas e cravos.

Porém a acne não é comum apenas na puberdade, ela também pode surgir na fase adulta, dependendo do fator, que faz a acne aparecer. Fatores hereditários, hormonais, o uso de cosméticos e alguns medicamentos, podem influenciar no aparecimento da acnéica.

A acne pode ser classificada em vários graus, dependendo do seu nível de inflamação e gravidade. Há pessoas com problema de acne tão intensa, que resulta em constrangimento em caráter social e estético. Contudo, existem muitos tratamentos para a acne, que acabam controlando, e às vezes desaparecendo com ela.

Mas, apesar de existir vários graus de acne, a prevenção é ainda a melhor opção para quem deseja manter a pele saudável e sem inflamações. Deixar pele limpa, manter hábitos alimentares saudáveis, usar sempre filtro solar (para a acne prefira o em gel) e nunca espremer as espinhas e cravos, são atitudes que previnem contra a acne.

Apesar destas dicas, serem básicas para prevenção da acne, tem níveis desta, como a dois, a três, a quatro e cinco (mais grave), que precisam de tratamentos específicos e acompanhamento médico.

Limpeza de Pele. Foto:Mulher Beleza
Limpeza de Pele. Foto:Mulher Beleza
Boa Alimentação. Foto:Beleza e Saúde
Boa Alimentação. Foto:Beleza e Saúde


Sempre que buscar um tratamento para acne, o certo é consultar um dermatologista, que vai avaliar o grau de sua acne e qual procedimento é mais aconselhável para sua pele. Os tratamentos para as acnes mais leves utilizam-se de remédios tópicos (pomadas), esfoliantes e secativos, às vezes conciliando a emprego de um antibiótico.

Para as acnes consideradas mais graves, os medicamentos de via oral são geralmente receitados, como os antibióticos, que fazem a desinflamação das glândulas. Entretanto existem medicamentos, que são para extremos graves, ou para as acnes que não tiveram resultados com outros tratamentos, como o a isotretinoina (Roacutan), que é derivado à vitamina A, causando destruição ou atenuando glândulas sebáceas, porém, este tipo de medicamento, causa vários efeitos colaterais, durante seu uso, como ressecamento da pele.

Não esprema Cravos e Espinhas. Foto:Finíssimo

Não esprema Cravos e Espinhas. Foto:Finíssimo

[bloco_link1]


Os tratamentos com ácidos, derivados da vitamina A, atuam contra as formações e a dissolução dos cravos e espinhas, mas, não previne a produção do sebo. Para algumas mulheres, o uso de anticoncepcional é uma opção para o combate a acne, pois este neutraliza os excessos dos hormônios masculinos na mulher.

Após passar pelo tratamento contra a acne, que muitas vezes é doloroso e demorado, surge um segundo problema em decorrência da acne, são as machas e cicatrizes, que são resultados deixados pelas inflamações.

Porém, existem tratamentos para as cicatrizes da acne, e que você antes de iniciar um tratamento deve procurar um especialista, que lhe indicara o melhor método para sua pele. Para retirada de machas e cicatrizes da pele, existem várias opções, como os clareadores, Laser e o peeling.

Os clareadores, que na maioria são ácidos, como retinóico, kójico e glicólico, provocam uma descamação da pele, favorecendo a renovação celular. O Laser, que não umas das sugestões mais barata, promovem um clareamento das células da pele, podendo manter esse resultado até oito meses. Porém, para obter bons resultados, deve-se ter no mínimo 10 sessões.

Tratamento a Laser. Foto:Terra

Tratamento a Laser. Foto:Terra



Já o Peeling de cristal, que é o mais procurado, é um tratamento indolor e de rápido resultado. Pois, este causa uma esfoliação da pele conciliando com a pulverização de cristais de alumínio, o que vai atenuando as cicatrizes, e ao mesmo tempo, se obtêm uma renovação da pele.

Peeling de Cristal. Foto:Salão Charme

Peeling de Cristal. Foto:Salão Charme


Heloisa Pereira Oliveira


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Saúde
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tratamento: Pele com acne e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: tratamento de pele com acne , tratamento de oele com acne ,

Tratamento: Pele com acne

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza