Yoga Facial

                                   

Yoga facial garante uma pele mais jovem e sem Botox!

Yoga Facial
Recentemente adotada, a ioga facial ganha visibilidade nos Estados Unidos, Inglaterra e Brasil. Descoberta por Annalise Hagen, professora de ioga de Nova York e autora do livro “The Yoga Face - Eliminate Wrinkles with the Ultimate Natural Facelift (Ioga Facial – Eliminando Rugas com o Último Lifting Natural. O pré lançamento do livro já aparece no [url= www.livrariacultura.com.br] site da Livraria Cultura[/url]), a prática regular dos exercícios suaviza as rugas e proporciona bem estar, rejuvenescendo a pele sem a ajuda de procedimentos estéticos, como o Botox.

A yoga facial é uma seleção de exercícios da yoga tradicional, mas que age intensamente na área do rosto e do pescoço. Foto:Reprodução

A yoga facial é uma seleção de exercícios da yoga tradicional, mas que age intensamente na área do rosto e do pescoço. Foto:Reprodução

[bloco_link1]


A yoga corporal já é conhecida e adotada por muitos como uma técnica que trata da aparência, saúde do corpo e acalma a mente. Ela trabalha com os músculos, tornando-os mais fortes, definidos e tonificados. Para o mesmo propósito, começou a ser adotada no rosto. É uma maneira mais econômica e menos dolorosa que métodos cirúrgicos para obter uma pele mais jovem.

No Brasil, a técnica é pouco realizada, mas já é possível encontrar cursos sobre o assunto. Foto:Reprodução

No Brasil, a técnica é pouco realizada, mas já é possível encontrar cursos sobre o assunto. Foto:Reprodução


A yoga facial é uma seleção de exercícios da yoga tradicional, mas que age intensamente na área do rosto e do pescoço, fortificando mais de 57 diferentes músculos da face. Com os exercícios faciais, fazemos com que alguns músculos se contraem, enquanto outros relaxam de forma harmônica, prevenindo a flacidez.

Exercícios : Annalise apelidou alguns exercícios com nomes engraçados, como “Satchmo”, em que reverencia o grande sorriso de Louis Armstrong, “Kiss”, lembrando os beijos de Marlyn Monroe, “Lion Face”, “cara de leão", entre outros exercícios. São todos métodos anti-idade alternativos, que são realizados em minutos.

Os exercícios são caracterizados como risadas, sopros e diferentes movimentos para o rosto. Há também, exercícios de yoga tradicional, como o de posições invertidas, que aumenta o fluxo sanguíneo e oxigenação das células do rosto. “O músculo trabalhado ganha volume e preenche os espaços a seu redor, o que naturalmente exige que a pele estique”, explica Valesca Resende, fonoaudióloga que trabalha com motricidade facial.

Como age: A prática dos exercícios e sua movimentação correta previne a flacidez do pescoço, as pálpebras caídas, rugas ao redor dos olhos, entre outros. Além de ajudar a regular a acne, oleosidade da pele e marcas de expressão. Fornece nutrientes necessários para a saúde e aumenta a oxigenação dos tecidos.

Aprendida a técnica, a yoga facial pode ser praticada até em casa. Foto:Reprodução

Aprendida a técnica, a yoga facial pode ser praticada até em casa. Foto:Reprodução


Ginástica facial: A yoga facial pode ser considerada uma variação da ginástica facial, uma técnica que não é nova e acredita-se também ser preventiva e restauradora, mas se não indicada e realizada corretamente, pode ultrapassar os limites da ação. Entretanto, a yoga facial se difere da ginástica facial por sua movimentação lenta e suave, para desenvolver a consciência muscular e treinar permanência, um dos princípios básicos da prática. Ambas são contra-indicadas a pessoas com hipertensão arterial.

No Brasil, a técnica é pouco realizada, mas já é possível encontrar cursos sobre o assunto. Victor Lino, que estudou yoga na Tailândia e na Índia, professor da escola Prakiti Yoga em São Caetano do Sul, São Paulo, faz workshop em um dia, onde transmite técnicas que aprendeu nos outros países. Ele afirma que a automassagem e suaves toques podem fazer a diferença nas linhas de expressão. A yoga pode ser feita por pessoas de qualquer idade.

Aprendida a técnica, a yoga facial pode ser praticada até em casa, se feita regularmente, os resultados aparecem em 3 meses. Para quem quer fugir das rugas e ter uma aparência mais jovem, deve aproveitar dos benefícios estéticos dessa prática milenar. Vale a pena experimentar!

Confira a seguir alguns exercícios que você pode praticar em casa.



Fabíola Taques
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Yoga Facial e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: yoga facial , yoga para o rosto , exercícios de estética facial , yoga facial passo a passo , ioga facial , ioga facial pescoço , exercicio para pescoço , como fazer exercicios facial do yoga , imagens de exercícios de yoga facial , imagens de como praticar exercicios faciais ,

Yoga Facial

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • desejo receber video sobre yoga facial.

    joserios

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza