Tratamento para Manchas na Pele

Saiba como Tratar e Amenizar as Manchas na Pele: Tratamentos Clínicos e Caseiros

Tratamento para Manchas na Pele
Fim das Manchas na Pele. Foto:O povo

Fim das Manchas na Pele. Foto:O povo

As manchas na pele são verdadeiros problemas para as pessoas que se preocupam com a estética e vaidade pessoal. As manchas na pele, causadas por diversos fatores, podem apresentar colorações brancas, marrons ou vermelhas, de acordo com a quantidade de melanina e podem ser mais freqüentes em algumas pessoas do que em outras.

VEJA TAMBÉM:
Cremes para o combate as manchas no rosto
Como surgem as manchas na pele?


Manchas causadas pela idade, por lesões, gravidez, sardas ou marcas de espinhas podem ser prevenidas ou amenizadas com alguns tratamentos. A prevenção pode ser realizada com a utilização de hidratantes e protetor solar diariamente. Já os tratamentos garantem maior sucesso quando feitos na fase inicial de descoberta das manchas. Conheça alguns tipos de tratamentos para manchas na pele.

MICROCAUTERIZAÇÃO: Método de tratamento muito eficiente para sardas, manchas localizadas e pintas superficiais. É feito com um fino aparelho quente, aplicado sobre a mancha. Pode haver cremes anestésicos ou anestesia local durante o processo. A microcauterização é rápida e não custa muito caro para fazê-la.

AMELAN: Aplicação do produto é realizada pelo dermatologista e deve haver a manutenção deste em casa. A pele fica levemente descascada que pode ser amenizada com o uso de hidratantes.

FÓRMULA COM ÁCIDO RETINOICO E HIDROQUINONA: A concentração da formula e intensidade do uso dependem da mancha e outros aspectos examinados pelo dermatologista. Devem ser aplicados durante a noite, de preferência no Inverno.

NEVE CARBÔNICA: Aplicação feita com aparelho de ponta congelada, destruindo as lesões devido à temperatura intensa. Cerca de 3 aplicações são necessárias para um resultado eficiente.

Tratamento para Manchas na pele. Foto:O Globo
Tratamento para Manchas na pele. Foto:O Globo
Peeling ajuda a combater manhcas na pele. Foto:O povo
Peeling ajuda a combater manhcas na pele. Foto:O povo


Vários tratamentos a laser também são eficientes no tratamento contra manchas na pele. De diversos tipos, os lasers podem ser aplicados em manchas avermelhadas, sardas ou melanoses. Devem ser verificados junto ao dermatologista. Os peelings também ajudam a acabar com algumas manchas na pele.

Lembre-se que as manchas devem ser bem analisadas por um dermatologista antes de iniciar-se o tratamento, pois podem ser até mesmo algum tipo de micose. O diagnóstico deve ser feito com cautela e a escolha do tratamento ideal para cada tipo de lesão e mancha na pele.

Cremes clareadores ajudam no tratamento e prevenção das manchas na pele, como Nive Visage Uniform Skin, Melani-D, White Peel C, dentre outros. Além disso, é muito importante a utilização de protetor solar diariamente, independente da cor ou tipo de pele. Cremes hidratantes também são fundamentais para uma boa saúde de sua pele.

Antes e Depois - Tratamento Manchas na Pele. Foto:Ruthe Estética
Antes e Depois - Tratamento Manchas na Pele. Foto:Ruthe Estética
Antes e Depois: Fim das Manchas na Pele. Foto:Vips Sandra
Antes e Depois: Fim das Manchas na Pele. Foto:Vips Sandra


DICAS DE TRATAMENTOS CASEIROS PARA MANCHAS NA PELE

Alguns tratamentos caseiros podem amenizar as manchas na pele. Para manchas no bumbum ou na parte inferior dessa região, misture óleo de amêndoas com bicarbonato e aplique sobre as manchas. Para manchas nas laterais das coxas, faça uma solução com uma colher de sopa de bicarbonato, algumas gotinhas de limão e algumas de água oxigenada 20 volumes. Aplique e deixe agir por 20 minutos.

Para outro tratamento caseiro nas manchas na pele, bata no liquidificador um pepino com casca. Dessa substância, retire 3 colheres de sopa e misture com um pouco de argila. Passe na pele e deixe por 30 minutos. Retire com água morna.

Pele sem Manchas: Como tratar e Prevenir as Manchas. Foto:Whala
Pele sem Manchas: Como tratar e Prevenir as Manchas. Foto:Whala
Como tratar manchas na pele. Foto:Gandaia Br
Como tratar manchas na pele. Foto:Gandaia Br


CLÍNICAS DE ESTÉTICA

Porto Alegre
http://www.esteticas.com.br/manchasnapele.htm

Rio de Janeiro
http://www.clinicadepele.com.br/portugues/index2.html
Tel (21) 2292-8471 / 3527-4342

São Paulo
http://www.clinicaleger.com.br/
Tel + 55 11 2228.0531.

Curitiba
Bioclin Clínica de Estética
Rua Padre Anchieta 1846, Bigorrilho
Tel +55 (41) 3015-3088

Grazielle Cruz Abu Absi
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tratamento para Manchas na Pele e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: hidroquinona antes e depois , clariderm antes e depois , neve carbonica onde comprar , hidroquinona antes e depois na virilha , tratamento de pele , hidroquinona antes e depois pele negra , minancora manchas , tratamento para pele , azelan antes e depois , flebon antes e depois ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



  • olá, bem gostei muito do site e tenho 20 anos. minhas costas é cheia de manchas escuras de espinhas, no momento não tenho condições de ir a uma clínica, mas queria saber o que posso fazer em casa para amenizar essas manchas e evitar mais espinhas. tenho vontade de ir a praia com meu namorado mas tenho muita vergonha, mas uma hora sei que tenho que ir. peço ajuda de vocês.

    ELIZANGELA MARIA

  • fiz um tratamento para estrias, que fazem pequenas lesoes com agulhas, só que infelizmente ao invés de minimizar as estrias piorou consideravelmente pois onde as agulhas deram riscos ficaram riscos brancos, evidenciando muito as estrias, piorando muito, gostaria de saber o que fazer para que esses riscos brancos volte a cor normal?

    ANA COSTA

  • boa noite....gostaria de pedir a vocês se tem algum produto para clarear ou tirar pequenas manchas de sol da pele da mão....uso protetor solar mais mesmo assim está aparecendo algumas....tem como tirá-las? por favor me envie o nome pra eu comprar....obrigada...pela atenção....vania

    VÂNIA LUCIA DE OLIVEIRA

  • boa noite! tenho manchas no bumbum, qdo ciança tive feridas no bumbum e ate hoje tenho as manchas, já fui ao dematologista,usei medicamentos no local mas nada fucionou!!! me ajudem por faor! tenho muita vergonha de pô um biquini. obrigada!

    JOANA

  • tenho 23 anos e sou completamente complecsada pois não posso se quer ir a praia pois tenho muitas manchas no bubum e nas pernas.já fui a varios dermatologista e nada do que faço funciona.gostaria tanto de poder ir a praia pois adoro o mar

    RAY MAGALHAES

  • sou morena,e tenho muitas manchas na perna,todos dermatologistas falam que isso é dermetiti tópica,queria saber algum método caseiro ou farmaceutico,que posso tirar as manchas escuras da minha pele...desde ja fico grata...

    MAYARA

  • tenho manchas no rosto. bem nas maças e testa uso fórmula com ácido retinoico e hidroquinona, quanto estou usando fica claras as manchas mas se passar uma semana sem usar ficar mais escuras que o normal.

    FRANCISCA

  • tive herpes facial e elas deixaram umas cicatrizes no meu rosto,gostaria de saber se tem alguma soluçao para o meu caso, nem que seja para amenizar as manchas.obrigado

    ALEXANDER DE SOUZA

  • sou morena e tenho umas manchas claras nas costa e na barriga preciso da ajuda de vcs. não pode ser de sol pois não costumo ir em praias nem piscinas.

    DIDI

  • sou muito triste com umas manchas q tenho no rosto,não sei mais o que fazer,me dé uma dicas do q posso fazer meus amigos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • fazer cha de losma e passar na região escura por vários dias é muito eficaz para quem tem problema de melasma

    MARIA HELENA

  • manchas causadas por lesões, devido a cossar depois ficou marcas escuras, como é possivel tratar.

    CECILIA

  • tenho pintas e sardas no rosto o que devo usar?

    LUZIA

  • tenho manchas na pele

    BRUNA

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades