Como tratar unhas fracas

Conheça alguns cuidados e tratamentos para unhas fracas e quebradiças.

Como tratar unhas fracas
O problema de enfraquecimento das unhas afeta muitas mulheres. Foto:Reprodução

O problema de enfraquecimento das unhas afeta muitas mulheres. Foto:Reprodução

A fraqueza das unhas é um problema que muitas mulheres enfrentam e que pode ser ocasionado por diversos motivos. Muitas já tentaram todas as receitas conhecidas e as unhas continuaram quebradiças. Encontrar o motivo da fraqueza é o primeiro passo para tratá-la e esse pode variar desde o uso constante de produtos químicos, como o de detergentes, a problemas alimentares como a falta de vitaminas.

VEJA TAMBÉM:
Os adesivos para unhas, sucesso entre as famosas, chegam ao Brasil
Canetinhas para fazer unhas decoradas
Unhas decoradas japonesas: Aprenda a fazê-las

As unhas, além de proteger os dedos dos impactos a que estes são submetidos, auxiliam na apreensão de objetos e no tato. Composta basicamente de queratina pode ter seu enfraquecimento ocasionado pelo hábito de fazer as unhas todas às semanas. Tanto acetona, como removedor de esmalte, ressecam as unhas tornando-as mais quebradiças, tirando seu brilho e formando manchas brancas em sua superfície.

Os esmaltes também podem ressecar as unhas, por isso, especialistas indicam não pintar todas as semanas e sempre hidratá-las bem. Para aquelas mulheres que não conseguem ficar com as unhas naturais uma dica é retirar o esmaltes dois dias antes de refazê-las e hidratar bem as mãos.

O uso constante de esmalte também colabora para o enfraquecimento das unhas. Foto:Divulgação

O uso constante de esmalte também colabora para o enfraquecimento das unhas. Foto:Divulgação

Não é só o habito de fazer as unhas todas às semanas que as danificam, a retirada da cutícula também afeta e deve ser sempre banida. Ela protege a matriz da unha e impede a penetração de bactérias e fungos. Quando a matriz é lesada podem surgir infecções e defeitos graves e até mesmo definitivos para a mão.

VEJA AINDA:
Como Cuidar das Unhas
Algumas Doenças que Acometem as unhas

Tratamentos e cuidados com as unhas



Aquelas pessoas que tem uma hora marcada todas as semanas na manicure e mesmo assim continuam reclamando de fraqueza nas unhas tem também como alternativa aumentar o tempo entre as idas ao salão de beleza. Diminuir o uso de acetonas e removedores e aumentar a hidratação que deve ser constante com cremes à base de uréia. Alguns produtos, como esmaltes fortalecedores e óleos ajudam porque hidratam, mas em alguns casos eles não são suficientes.

Basesespecíficas podem ajudar a fortalecer as unhas fracas. Foto:Reprodução

Basesespecíficas podem ajudar a fortalecer as unhas fracas. Foto:Reprodução



Outra opção são as bases fortalecedoras formulados especialmente pelo dermatologista, que tem em sua composição carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino. Os medicamentos via oral também são indicados e feitos principalmente de vitaminas derivadas do complexo B.

É indispensável também, para uma unha saudável, que estas estejam sempre protegidas com luvas para evitar traumatismos, principalmente para os profissionais que dependem diretamente de suas mãos, como cozinheiros e lavadeiras, pois estes estão mais sujeitos a traumas que podem danificar suas unhas.

Além das unhas ficarem quebradiças, finas e dobrarem com facilidade, o aspecto poroso e a descamação que se inicia na ponta são sinais de que as unhas estão fracas. Antes de escolher qualquer tratamento é necessário fazer uma investigação das causas do enfraquecimento das unhas e, para isso, consulte uma especialista, pois este poderá lhe orientar, encontrar a razão dessa fraqueza e diagnosticar o melhor tratamento.


Dicas



Uma receita caseira para fortalecer as unhas é colocar algumas gotas de limão em um copo de óleo rícino e deixá-las de molho por 15 minutos. Repetir esse tratamento uma vez por semana.

A Risqué lançou a linha de tratamento que traz produtos para hidratar e fortalecer as unhas, entre eles estão bases, óleo secante, ultrabrilho, amolecedor de cutículas, removedores de esmalte que hidratam e fortalecem as unhas, além de cremes hidratantes e esfoliantes para mãos e pés.

Para as unhas a Risqué lançou uma linha com produtos que fortalecem e hidratam as unhas. Foto:Reprodução

Para as unhas a Risqué lançou uma linha com produtos que fortalecem e hidratam as unhas. Foto:Reprodução

[bloco_link1]


Linha Risqué de tratamento com óleo de orquídea. Foto:Reprodução

Linha Risqué de tratamento com óleo de orquídea. Foto:Reprodução





Débora Russi Frasquete
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como tratar unhas fracas e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: unhas fracas , cuidados com as unhas fracas , carbonato de calcio para unhas , cuidados com unhas fracas , unhas fracas descamando , base para fortalecer as unhas , carbonato de calcio pra unha , dicas caseiras para unhas fracas , esmaltfort , fraqueza nas unhas ,

Como tratar unhas fracas

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • olá eu me chamo géssica tenho 14 anos e rou unha a 11 anos, ja parei de roer a uns 2 meses, é dificio mais estou conseguindo com muita forsa de vontade, depois q parei de ruer elas tem ficado muito quebradiças da pra vc me da uma dica por favor? obg...

    gÉssica

  • quando sou eu mesma quem faço as minhas unhas elas escamam . ha, eu esqueci de contar um fato importante , é que só tem mais ou menos de um a dois anos que parei de roer; por isso solicito o mais rapido possivel uma solução para o meu caso. obrigado

    thais

  • sou manicure a mais de 18 anos se vc tem unhas fraca e faltas de alimetaçao adequada vai ai couve, beterraba, mandioca ,hiame , pe de frango cosido entao vc se alimentando bem nossa unha e formada por uma camada de queratina entao precisamos cuida

    nilma

  • eu tinha o hábito de roer unhas deixei pq eu colocava alho e pimenta nas pontas dos dedos, fazia minhas unhas e pintava com cores escuras(tipo preto) de peferencia.pois acredite hj minhas unhas é forte (dura) e não rouo mais elas são lindas.

    adriana

  • experimente colocar dois cravinhos-da-índia em uma base comum para unhas. além de deixar um cheirinho agradável fortalece um pouco mais as unhas. (www.unhasdesigner.com.br)

    fernanda

  • outra dica é passar algum tipo de óleo (secante, de cravo, de semente de uva) e massagear as unhas e as cutículas várias vezes ao dia.

    fernanda

  • elzi, existe o medicamento floconazol vc toma 1 comprimido por semana, aproximadamente por 1 ano. informe-se com seu dermatologista.

    fernanda

  • minhas unhas são muito ((fracas)) e eu não sei oq eu faço com elas

    laryssa karolaynne

  • gostei bastante das dicas obg... me ajudou muito...

    darlane sousa

  • mais o q é óleo rícino?

    gessica

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades