Acupuntura Estética

A acupuntura invadiu as clínicas estéticas e promete maravilhas para os tratamentos de beleza.

Acupuntura Estética
A acupuntura invadiu as clínicas estéticas e tem apresentado significativos resultados nos tratamentos de beleza, melhorando os casos de acne, flacidez, celulite, rugas de expressão e excesso de peso, mostrando que as agulhadas compensam.

A acunpuntura é empregada na estética para deixar a mulher ainda mais bonita. Foto:Jairo Goldflus/NOVA

A acunpuntura é empregada na estética para deixar a mulher ainda mais bonita. Foto:Jairo Goldflus/NOVA

[bloco_link1]


Os orientais sempre souberam dos poderes da acupuntura, alguns estudiosos acreditam que as imperatrizes e nobres orientais já usavam a acupuntura com fim estético, recebendo as agulhadas para continuarem sempre bonitas.

Hoje, todos se renderam a essa técnica milenar que consiste na aplicação de agulhas ou lasers em pontos estudados ao longo de 14 canais, ou meridianos, por onde circula a energia do corpo. O especialista estimula os pontos de energia que não estão em harmonia. O laser ajuda também na reconstituição de tecidos danificados.

Estes 14 canais são repletos de terminações nervosas que quando estimuladas fazem os órgãos correspondentes trabalharem melhor, desencadeiam também reações bioquímicas que liberam substâncias que agem como analgésicos naturais e quando os canais estão obstruídos, ela reequilibra o fluxo energético que pode ser o motivo de muitos problemas de saúde e também de beleza.

A técnica milenar da acupuntura é usada para equilibrar as energias do corpo. Foto:Reprodução

A técnica milenar da acupuntura é usada para equilibrar as energias do corpo. Foto:Reprodução



Foi nos anos 70 que a eficácia da acupuntura estética ocorreu na prática. Isso aconteceu quando um médico que tinha um paciente com paralisia facial iniciou o tratamento com a acupuntura apenas de um lado do rosto que apresentou significativo resultado, ficando mais bonito, com menos rugas e com a pele regenerada quando comparado com o outro lado não tratado.

A acupuntura é uma opção eficaz, praticamente indolor e ainda é livre de efeitos colaterais. A sua diferença com outros tratamentos estéticos é que ela considera o paciente como um todo, visto que os problemas estéticos normalmente são resultados de desequilíbrios nos órgãos internos.

A celulite, por exemplo, pode ser um indicativo de problemas com a energia do fígado. Normalmente em uma sessão é possível diminuir 60% de uma mancha e no tratamento de estrias largas a melhora é de 85%. As rugas, ligadas ao envelhecimento, podem ser sinal de desarmonia dos músculos da face. A acupuntura atua harmonizando essa musculatura, provocando a renovação e o retorno da elasticidade da pele e isso sem contar no tratamento da gordura localizada, que pode substituir uma lipoescultura simples.

[foto_esquerda3]

Ainda que apresente resultados significativos, a acupuntura não pode ser comparada ao botox, por exemplo, ou à uma eletroacupuntura com peeling, porque é menos invasiva. A acupuntura tem um limite de ação, ameniza as rugas significativamente, mas não elimina aquelas mais profundas. Mas para aquelas pessoas que não querem enfrentar tratamentos como botox ou até mesmo cirurgias plásticas a acupuntura é uma ótima opção e não muito cara já que o tratamento completo dependendo, é claro, do número de sessões, varia de 1500 a 2800 reais.

Assista ao vídeo abaixo e tire suas conclusões a respeito da acupuntura estética.





Débora Russi Frasquete
Redação


O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Acupuntura Estética e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: acupuntura estética , acupuntura estetica , e possivel acabar com estrias com argila , acuputura estetica , acupunturaestetica , acupuntura fica roxo , acupuntura eterica , acupuntura da dinheiro , acupunctura estetica , acumputuraestetica ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



  • olá, não consigo acessar seu site. gostaria de informações... grata

    graziela

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades