Reflexologia

                                   

A medicina alternativa que cura doenças pelos pés.

Reflexologia
A Reflexologia, conhecida como terapia por zona, é uma prática que estimula pontos das mãos, pés, crânio, face e orelhas. Acredita-se que quem faz este tipo de tratamento tende a trazer alguns efeitos benéficos em algumas partes do corpo ou até mesmo melhorar a saúde em geral.

Essa técnica medicinal foi descoberta há 300 anos pelos chineses que, após caminharem descalços por terrenos irregulares, descobriram que quando alguns pontos dos pés tornavam-se sensíveis ou até mesmo doloridos, alguma outra parte do corpo também estava sensível ou doente. A partir dessa constatação eles acabaram desenhando um mapa dos pés, com pontos que representam diferentes partes do corpo, desde órgãos, ossos, até glândulas e músculos, passando assim a tocar e a aplicar pressão sobre esses pontos para tratar dores e inflamações.

Reflexoterapia - A medicina alternativa que cuida dos pés . Foto:Reprodução
Reflexoterapia - A medicina alternativa que cuida dos pés . Foto:Reprodução
Reflexoterapia - A medicina alternativa que cuida dos pés . Foto:Reprodução
Reflexoterapia - A medicina alternativa que cuida dos pés . Foto:Reprodução


Transmitida durante séculos de uma geração para outra, a reflexoterapia acabou chegando ao Ocidente e à Alemanha somente no início do século passado. E apenas a partir dos anos 90 é que esta técnica chegou definitivamente no Brasil. Apesar de ser uma técnica que se desenvolveu de uma forma empírica - pois não se sabia ao certo porque a massagem de determinado ponto do pé estimulava o bom funcionamento do órgão correspondente - existem hoje teorias médicas que dizem que o tratamento com reflexoterapia é considerado como uma medicina alternativa e que sua técnica só eficiente para tratamentos de doenças de origem funcional.

A forma comum trabalhada no Brasil é a reflexoterapia dos pés, pois esta parte do corpo é dividida em várias zonas de reflexo que correspondem a todas as partes do corpo. Assim há uma energia vital que circula entre os órgãos do corpo humano, a qual penetra nas células vivas e transporta energia positiva para os lugares estimulados. Dessa forma, se alguém tiver um problema em um órgão particular, quando o reflexologista pressiona a zona de reflexo correspondente a pessoa certamente sentirá dor. Assim com as técnicas de massagem apropriadas feitas no local dolorido podem ajudar a diminuir as dores ou até mesmo curar a doença do órgão atingido.

No sistema digestivo, por exemplo, a Reflexologia é eficaz no combate a várias doenças, como: gastrite, úlcera, azia, prisão de ventre, hepatite, má digestão, icterícia, gordura no fígado, enxaqueca, pedra na vesícula, tontura, insônia, sinusite, gota, hérnia-de-hiato, doença de Crohn, artrite, hemorróidas e até mesmo diarréias. O tratamento também é eficaz no combate a infecções e ainda apresenta excelentes resultados nos tratamentos das dores lombares, ciática, dor de cabeça, câimbras e dores nas costas.

Atualmente já existem vários mapas para esse tipo de medicina japonesa e cada especialista utiliza aquele que mais lhe convém. Abaixo você pode observar nos desenhos e ver as diferenças que existem entre eles.

Reflexoterapia - Mapa dos Pés   [1]. Foto:Reprodução
Reflexoterapia - Mapa dos Pés [1]. Foto:Reprodução
Reflexoterapia - Mapa dos Pés   [2]. Foto:Reprodução
Reflexoterapia - Mapa dos Pés [2]. Foto:Reprodução
Reflexoterapia - Mapa dos Pés   [3]. Foto:Reprodução
Reflexoterapia - Mapa dos Pés [3]. Foto:Reprodução
Reflexoterapia - Mapa dos Pés   [4]. Foto:Reprodução
Reflexoterapia - Mapa dos Pés [4]. Foto:Reprodução


Reflexoterapia - Mapa dos Pés   [5]. Foto:Reprodução

Reflexoterapia - Mapa dos Pés [5]. Foto:Reprodução

[bloco_link1]


Redação
Fernanda Fernandes

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Reflexologia e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: detectar doencas pelos pes.. , mapa dos pes , como descobrir doenças pelos pés , como identificar doença pelo pe , identificar doença pelos pes , mapa do pe , mapa dos pés medicina chinesa , ver doenças atraves dos pes , ver doensas dos pes , do-in pes orgaos ,

Reflexologia

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro



Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza