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Abdominais: Como fazer?

Abdominal é um excercício que tonifica a região da barriga.Veja alguns passos para realizá-lo com êxito 7 comentários

Abdominais: Como fazer?

Por: Heloisa Pereira Oliveira
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

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As pessoas sempre estão em busca da perfeição corporal. Mas, quando o assunto é buscar uma barriga sarada, sempre surgem duvidas acerca de exercícios que possam ajudar na hora de manter a forma. Nisso, a série de exercícios que as pessoas mais recorrem para ter o “abdômen dos sonhos”, é a tradicional abdominal. Esta, em primeiro lugar, não queima gorduras, mas é um exercício que tonifica a região da barriga. E, para ter melhores resultados, sempre equilibre seus exercícios com uma dieta balanceada.



Contudo, esta atividade física sempre está norteada por algumas dúvidas como: Qual a posição correta? Quais as séries que dão mais resultados? Enfim, uma série de perguntas as quais, vamos tentar resolver, com algumas dicas de como fazer sua abdominal corretamente.

Para fazer uma abdominal superior, deite-se sobre um colchonete ou algo que mantenha suas costas não diretamente no chão, a fim de evitar dores. Já deitada, flexione suas pernas; sem elevá-las, pois com a elevação das mesmas, sua coluna sofrerá uma forte tensão que poderá ocasionar fortes dores na região lombar.

Com as pernas flexionadas, comece o movimento de enrolamento do troco, ou seja, com as mãos na nuca, como apoio, levante gradativamente, “tirando” cada vértebra do chão e sempre mantendo abdômen para dentro. Com isso sua coluna, na parte superior ficará levemente corcunda, formando um ângulo de aproximadamente de 45°.

A abdominal consiste em fazer séries. Para as pessoas sedentárias, ou que não têm costume de fazer exercícios regularmente, o melhor é começar uma série de 10 repetições, sem intervalo. Caso não consiga chegar até a décima, espere e descanse pelo menos 60 segundos, retomando a série. Com o tempo e a prática você pode ir aumentando a sua série e a quantidade de repetições para um número de 5 a 20, por exemplo, com intervalos de 40 segundos cada uma.

Mas, a abdominal também possui outras formas de ser feita, e cada uma trabalha um grupo de músculos específico. As abdominais feitas de lado, combatem as gorduras laterais e as abdominais inferiores, ajudam a enrijecer a região inferior do abdômen.

Para fazer abdominais laterais, deite-se de lado em um colchonete, com os pés para frente e com as pernas flexionadas. Para ter equilíbrio, estenda o braço, que está em baixo, para frente e, o braço de cima, a mão deve ser colocada atrás da nuca. Já com a posição correta, flexione o troco e eleve a perna de cima, até se alinhar com o quadril. Faça a série para os dois lados e, se você já tem prática em abdominal lateral, pode optar por caneleiras, mas, sempre com orientação de um profissional.

Abdominal Lateral. Foto:Divulgação

Abdominal Lateral. Foto:Divulgação





A abdominal inferior tem quase o mesmo principio da abdominal superior, a única diferença é que as pernas serão elevadas e não a parte da coluna, como na superior. Deite-se de costas no tatame. Com os braços estendidos ao longo do corpo, coloque a “costa” da mão para o alto e sob o bumbum, com as pernas elevadas formando um “L”. Com isso, eleve as duas pernas simultaneamente, mas sem estender os joelhos completamente, e tirando o bumbum do solo. Volte lentamente à posição inicial e repita a série.

Abdominal Inferior. Foto:Divulgação

Abdominal Inferior. Foto:Divulgação





Se você ainda tem dúvidas de como proceder em alguma atividade física, sempre procure orientação de um profissional.



Heloisa Pereira Oliveira


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Saúde
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Abdominais: Como fazer? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como fazer abdominal , abdominais laterais , como fazer abdominais , como fazer abdominais laterais , não consigo fazer abdominal , como fazer abdominal lateral , fazer quantos abdominal? , nao consigo fazer abdominais , nao consigo fazer abdominal , fazer abdominal , leia também:

7 comentários para "abdominais: como fazer?"

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  • comecei na academia hoje,fiz abdominal e senti muita dor na regiao do abdomem,meu instrutor disse ser normal,isso É que É o bom de se ter um profissional nos auxiliando por que se ele tivesse dito que era normal,eu teria paradoa de fazer os exercÍcios.valeu moÇada geraÇÃo saÚde É isso aÍ!!!!!!!!

    geciane

  • faço 500 abdominais todo dia e eu to vendo a diferença mais tambem to sentindo umas dorzinhas.

    rel

  • faço 500 abdominais todo dia e eu to vendo a diferença mais tambem to sentindo umas dorzinhas.

    rel

  • faço 500 abdominais e eu to vendo a diferença mais tambem to sentindo umas dorzinhas.

    rel

  • ameiii valeu pelas dicas.............

    rosana

  • muito bom mesmo ensinamentos

    italo

  • achei essa mulher muito gostosa

    kaio

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