Pilates em Casa

Aprenda a Fazer Pilates em Casa: Músculos Firmes e Fortes, Respiração Controlada, Equilíbrio e Alongamento

Pilates em Casa
Pilates com a Bola. Foto:Pt Pilates

Pilates com a Bola. Foto:Pt Pilates


O Pilates é um ótimo exercício físico e mental. Ajuda a controlar a respiração, no equilíbrio, articulações, alonga o corpo, ajuda a combater o stress, possibilita manter uma ótima postura, a manter os músculos fortes e firmes, barriga definida, uma ótima saúde e muito mais!

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O Pilates conquista cada vez mais novas adeptas. Os exercícios de Pilates podem ser realizados até mesmo em casa, com alguns exercícios básicos e simples de fazer. Lembre-se da importância de manter uma respiração intensa, devagar e equilibrada, contraindo a musculatura e preocupando-se com o equilíbrio no Pilates.

Para o início dos exercícios do Pilates, um colchonete é utilizado. Este pode ser substituído por duas toalhas grossas colocadas uma sobre a outra. Deite-se sobre elas com as costas apoiadas no solo e os joelhos dobrados apontando para cima, alinhados com os quadris. Inspire e expire bem devagar e profundamente. Solte o ar pela garganta e abra as costelas para o lado e para trás, movimentando e encolhendo o abdômen. Esta respiração correta deve ser seguida em todos os exercícios durante o Pilates.

Exercícios de Pilates. Foto:Meu Diario Light
Exercícios de Pilates. Foto:Meu Diario Light
Pilates para Fazer em Casa. Foto:Mercado L.
Pilates para Fazer em Casa. Foto:Mercado L.


Após algum tempo, erga uma das pernas e faça com que o joelho e coxa formem 90 graus, com a perna paralela ao solo. Mantenha a respiração e repita com a outra perna. Faça o exercício por 9 vezes em cada perna.

Exercícios Pilates em Casa. Foto:Kingston Physiotherapy

Exercícios Pilates em Casa. Foto:Kingston Physiotherapy

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Afaste um pouco as pernas e utilize entre os joelhos uma bola grande de plástico. Ao inspirar, pressione e conte 5 segundos, devagar. Os quadris devem estar apoiados no solo.

Deite de barriga para cima com as pernas no chão e os braços ao lado do corpo. Inspire de modo a movimentar e levantar todas as vértebras, uma de cada vez, começando pela inferior (próxima ao bumbum). Deixe uma linha reta do joelho ao tórax, mantendo a respiração. Ao expirar vá descendo as vértebras novamente.

Pilates: Exercícios Caseiros. Foto:Stott Pilates
Pilates: Exercícios Caseiros. Foto:Stott Pilates
Exercícios Físicos em Casa: Pilates. Foto:Centro Capixaba de Pilates
Exercícios Físicos em Casa: Pilates. Foto:Centro Capixaba de Pilates


Em pé, erga os braços, deixando os cotovelos na altura dos ombros em frente a uma parede. As pernas devem estar alinhadas com o tronco e bacia. Vá subindo os braços pela parede, como se estivesse escalando. Mantenha os ombros no mesmo lugar, sem ultrapassar a linha das orelhas. Inspire e Expire devagar. Faça o exercício 8 vezes.

Outros exercícios podem ser realizados com a bola de plástico, deitada sobre ela, elevando o corpo à linha dos quadris, como se fossem movimentos abdominais.

Exercícios de Pilates em Casa. Foto:Active Fitness
Exercícios de Pilates em Casa. Foto:Active Fitness
Manter o Corpo em Forma com Pilates em Casa. Foto:Active Fitness
Manter o Corpo em Forma com Pilates em Casa. Foto:Active Fitness


Lembre-se que além de deixar os músculos contraídos, a base para o Pilates, mesmo feito em casa, é a respiração. A respiração correta, controlada, profunda e devagar é essencial durante a realização de todos os exercícios de Pilates.

Grazielle Cruz Abu Absi

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Pilates em Casa e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: pilates em casa , como fazer pilates em casa , como fazer pilates sozinho , exercícios pilates em casa , fazer pilates em casa , como fazer pilates , como posso fazer pilates em casa , como praticar pilates em casa , exercicios basicos de pilates , exercicios de pilates em casa ,

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(Não divulgado)



  • tenhomuita dor na bacia porque tenho calcificação nos ossos,e um cisto na bacia.e lèr nas escapulas.mande exercicio de pilates para tirar minha dor. meu nome e dilma, e tenho 45 anos

    DILMA NAZARIO BRAZ

  • tenhomuita dor na bacia porque tenho calcificação nos ossos,e um cisto na bacia.e lèr nas escapulas.mande exercicio de pilates para tirar minha dor. meu nome e dilma, e tenho 45 anos

    DILMA NAZARIO BRAZ

  • gostaria de receber dicas sobre os exercicios de pilates ,pois trabalho muito sentada e as vezes sinto muita dores nas costas,ombros e joelhos.

    LUSMAR

  • gostaria de receber dicas pra se fazer pilates com bola em casa me sinto bem. so que sei poucos exercícios.

    GILZETE FRANÇA

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