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Musculação em Casa

Aprenda a Fazer Exercícios de Musculação em Sua Própria Casa e Manter o Corpo em Forma 98 comentários

Musculação em Casa

Por: Grazielle Cruz Abu Absi
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

Os exercícios físicos são importantes não somente para manter uma boa aparência física e um corpo bonito, mas também para a saúde do ser humano. Atividades físicas regulares são essenciais para manter os músculos e corpo saudáveis. Além disso, de nada adianta fazer dietas e deixar de lado a musculação, pois a flacidez é evitada somente com a prática dos exercícios.

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Musculação para Fazer em Casa. Foto:Perfformance
Musculação para Fazer em Casa. Foto:Perfformance
Musculação Para se Fazer em Casa. Foto:Saúde Sapo
Musculação Para se Fazer em Casa. Foto:Saúde Sapo


Muitas pessoas pensam que para fazer atividades físicas e musculação é necessário ir à academia. Sem dúvidas, a academia é uma ótima forma de praticar exercícios, porém, é possível manter a forma e praticar a musculação dentro da própria casa! Alguns exercícios simples, feitos no mínimo algumas vezes por semana contribuem para uma ótima saúde e um corpo torneado e com músculos mais fortes.

Seguem alguns exercícios que podem ser realizados facilmente em casa, durante apenas algum tempo de seu cotidiano. Entretanto, algumas dicas básicas são importantes para a realização da musculação.

Comece pelo Alongamento



Primeiramente, os exercícios de alongamento e aquecimento devem ser realizados antes de iniciarem-se os exercícios físicos e após a finalização destes. Todos os músculos do corpo devem ser alongados. Mantenha o corpo firme, postura ereta, respiração suave e controlada e puxe cada membro do corpo como pernas, braços e pescoço, por aproximadamente 15 segundos.

Exercícios Físicos em Casa. Foto:Aryssu
Exercícios Físicos em Casa. Foto:Aryssu
Como Fazer Exercícios Físicos em Casa. Foto:Aryssu
Como Fazer Exercícios Físicos em Casa. Foto:Aryssu

Exercícios feitos até mesmo em Casa. Foto:Aryssu
Exercícios feitos até mesmo em Casa. Foto:Aryssu
Alongamentos antes dos Exercícios Físicos. Foto:Aryssu
Alongamentos antes dos Exercícios Físicos. Foto:Aryssu


Definindo Braços, Peitoral e Costas



VEJA COMO TRABALHAR BRAÇOS EM CASA!

A musculação feita em casa pode ser iniciada com exercícios para os braços e peitoral. A flexão, por exemplo, é feita no próprio chão, com a barriga para baixo e as mãos apoiadas ao chão, alinhadas com os ombros. Mantenha os pés e mãos no solo e erga o corpo em linha reta apenas com a força das mãos. Deixe as costas e pernas retas.

Aprenda agora como trabalhar os músculos das costas e peitoral no conforto da sua casa!

Para fortalecer os músculos das costas, deite-se no chão de barriga para baixo e com os braços retos ao lado do corpo. Erga a cabeça devagar, o Maximo que conseguir. Deixe a barriga e tronco encostados ao solo. Você pode fazer várias séries contando até 5.

Bumbum e Pernas Torneadas



Aprenda agora como trabalhar os músculos das pernas

Para os músculos das pernas, você pode começar com o simples salto. Este é um exercício bastante fácil e que garante fortalecer as pernas e gerar boa resistência física. Eleve o corpo ao saltar, para cima e para baixo.

O agachamento trabalha os glúteos e as coxas. Em pé, com os braços esticados e retos, dobre os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao solo. Mantenha a postura ereta e músculos contraídos. Repita 4 séries de aproximadamente 15 segundos cada.

VEJA COMO TRABALHAR OS GLÚTEOS DE FORMA SIMPLES E EFICAZ!

Abdômem Definido



As abdominais são essenciais para manter um lindo corpo e aquela tão sonhada barriga durinha! Existem vários tipos de abdominais e várias formas de fazê-las. A abdominal básica é feita de forma deitada, com as costas, cabeça e pés encostados no chão. Os joelhos devem estar dobrados. Cruze os braços sobre os peitos. O movimento deve ser feito elevando-se o corpo e braços até os joelhos. Deixe o abdômen contraído e esforce apenas essa região do corpo. Não faça força com o pescoço ou costas, apenas com o abdômen. Os abdominais também podem ser feitos com as pernas levantadas ou flexionadas no ar, trabalhando mais as regiões inferiores do abdômen.

Comece a fazer abdominais agora mesmo!

Você também pode fazer um pequeno treino físico para você mesmo! Divida parte de seu tempo para alguns exercícios para braços, pernas e para os abdominais. Os exercícios aeróbicos podem ser feitos antes dos da musculação. Por exemplo, correr ou caminhar em volta do quarteirão, andar de bicicleta ou nadar podem ser realizados antes dos exercícios para ganhar massa muscular.

Não se esqueça dos alongamentos, além de manter uma boa hidratação, com muita água! A alimentação controlada, com frutas e nutrientes também é fundamental. Lembre-se de estar com vestimentas adequadas para uma melhor flexibilidade do corpo.

Exercícios Fisicos: Abdômen Fortalecido. Foto:Blog Brasil
Exercícios Fisicos: Abdômen Fortalecido. Foto:Blog Brasil
Exercícios de Musculação Para Fazer em Casa. Foto:Saúde Sapo
Exercícios de Musculação Para Fazer em Casa. Foto:Saúde Sapo


Os exercícios caseiros são fáceis e simples de fazer e com certeza ajudam a ficar em forma e manter o corpinho sarado, preparado para as estações mais quentes. Arraste o sofá, prepare o colchonete e boa malhação!

Grazielle Cruz Abu Absi
Redação




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Musculação em Casa e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: musculação em casa , exercicios de musculação caseiro , como fazer musculação em casa , musculaçao em casa , exercicios fisicos caseiro , exercicios de musculação para fazer em casa , exercicios de musculação em casa , exercicios fisicos para fazer em casa , exercicios aerobicos caseiros , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~18784~n~musculacao em casa.htm , leia também:

98 comentários para "mus [Palavra Removida] lação em casa"

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  • oii gostaria de sabeer como faço pra perder peso e ficar com uma barriguinha massa malhndo em casa ,tenho 17 anos peso 63 kilos e tenho um filho de 10 meses e nao tenho como ir pra academia e estou tomando remédio pra emagreçer o (oxy elite pro )e estou tentado fzr uma dieta balançiada já cortei até doces que esta sendo o pior de tudoo agardoo a respostaa.

    raynara

  • olá gostaria de saber como faço para adquirir massa muscular pois sou muito magra e nao gosto do meu corpo cheguei a pesar 38 kl agora estou com 44 mas estou insatisfeita pois cresci a barriga e nada de pernas e bumbum aguardo uma ajuda tenho 35 anos e tenho 1,49 de altura meu sonho e ter pernas mas grossas.

    naria rubia

  • olá, eu faço musculação há 5 meses e já consegui ganhar massa muscular, só que agora vou ser obrigada a deixar a academia por 2 meses mais ou menos. gostaria de saber alguns exercicios que eu posso fazer em casa, para não perder a massa muscular que consegui. aguardo sua resposta. muito obrigada !

    bruna

  • olá tudo bem? você pode me dá uma orientação?já faço ginastica em casa,não gosto de academia mais eu tenho a seguinte dúvida.tenho 1,57 de altura , peso 45 kilos e uso peso de 2 k.mais eu estou achando pouco, até quanto de peso é o ideal para mim? eu gost

    sueli

  • gostaria que ter com vcs um intercâmbio de informações sobre hipertrofia muscular.sou veterano na musculação porem campeão santista de supino pelo clube santista de halterofilismo. tenho 66 anos e não me considero uma pessoa idosa. abçss

    carlos alberto alves rodrigues

  • oii tenho 14 anos comecei com esses exercícios agora meus ombros estão largos minha barriga da pra lavar roupa minhas pernas estão super grossas e firmes e meus braços estão bem fortes!!! tudo isso sem ir a academia

    marcus vinÍcius

  • eu gostei muito... tenho doze anos e estou fazendo exercicos fisicos para tentar endurecer a barriga e as pernas e o bumbum endurecer tudo... minhas cochas são muito groças porém gelatinosas.(risos) adorei as dicas!!

    thaysa

  • nossa!!!comecei a fazer exercícios a 5 meses, e já posso afirmar q dá muita diferenÇa!!!estou muito contente com o resultado!!!a disposição aumenta e vc deixa aquela comodidade excessiva de lado...me ajudou muito!!!

    kÉzia

  • entao faço 100 abdominais 10 ou 20 fleçao de braço 20 barras que e segura numa barra e ferro e erguer o corpo isso ajuda no definimento do ombro,costa,abdome,e braços ... me add no msn affkaraio@hotmail.com

    wanderson

  • malhar em ksa dar resultado,so fazer 4 series de 12 repeticoes cada! para peito,costa,ombro,pernas,biceps e triceps. contato: gerlanogirao@hotmail.com orkut:by gerlano girao poor:danadinho de aco flw

    gerlano girao

  • resultados aparecem fazendo exercícios em qualquer lugar,sendo estes na academia,em casa ou na rua,basta ter força de vontade! ah "4 anos" pra ver resultados? exagerou heim amigo.

    professor doug.

  • vou começar fazer em casa esses exercicios... mas qro saber quanto tempo demora para ver os resultados?? se eu vizer todo dia um pouco.?? qro fazer para ganhar massa muscular..

    maiara fernanda

  • comecei tb a fazer isto abdominais e flexões, da qui a quanto tempo vou nutar diferencas? ja tenho uns bons peitos abdominais ainda nao!!!!espero pela resposta de alguem!

    stephane

  • comecei tb a fazer isto abdominais e flexões, da qui a quanto tempo vou nutar diferencas? ja tenho uns bons peitos abdominais ainda nao!!!!espero pela resposta de alguem!

    stephane

  • bom eu sou magro e queria saber se eu posso ganhar massa muscular e ficar com os braços e peitos fortes treinando em casa com alguns exercicios como barra flexão etc...

    silas

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