Musculação em Casa

Aprenda a Fazer Exercícios de Musculação em Sua Própria Casa e Manter o Corpo em Forma

Musculação em Casa
Os exercícios físicos são importantes não somente para manter uma boa aparência física e um corpo bonito, mas também para a saúde do ser humano. Atividades físicas regulares são essenciais para manter os músculos e corpo saudáveis. Além disso, de nada adianta fazer dietas e deixar de lado a musculação, pois a flacidez é evitada somente com a prática dos exercícios.

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Musculação para Fazer em Casa. Foto:Perfformance
Musculação para Fazer em Casa. Foto:Perfformance
Musculação Para se Fazer em Casa. Foto:Saúde Sapo
Musculação Para se Fazer em Casa. Foto:Saúde Sapo


Muitas pessoas pensam que para fazer atividades físicas e musculação é necessário ir à academia. Sem dúvidas, a academia é uma ótima forma de praticar exercícios, porém, é possível manter a forma e praticar a musculação dentro da própria casa! Alguns exercícios simples, feitos no mínimo algumas vezes por semana contribuem para uma ótima saúde e um corpo torneado e com músculos mais fortes.

Seguem alguns exercícios que podem ser realizados facilmente em casa, durante apenas algum tempo de seu cotidiano. Entretanto, algumas dicas básicas são importantes para a realização da musculação.

Comece pelo Alongamento



Primeiramente, os exercícios de alongamento e aquecimento devem ser realizados antes de iniciarem-se os exercícios físicos e após a finalização destes. Todos os músculos do corpo devem ser alongados. Mantenha o corpo firme, postura ereta, respiração suave e controlada e puxe cada membro do corpo como pernas, braços e pescoço, por aproximadamente 15 segundos.

Exercícios Físicos em Casa. Foto:Aryssu
Exercícios Físicos em Casa. Foto:Aryssu
Como Fazer Exercícios Físicos em Casa. Foto:Aryssu
Como Fazer Exercícios Físicos em Casa. Foto:Aryssu

Exercícios feitos até mesmo em Casa. Foto:Aryssu
Exercícios feitos até mesmo em Casa. Foto:Aryssu
Alongamentos antes dos Exercícios Físicos. Foto:Aryssu
Alongamentos antes dos Exercícios Físicos. Foto:Aryssu


Definindo Braços, Peitoral e Costas



VEJA COMO TRABALHAR BRAÇOS EM CASA!

A musculação feita em casa pode ser iniciada com exercícios para os braços e peitoral. A flexão, por exemplo, é feita no próprio chão, com a barriga para baixo e as mãos apoiadas ao chão, alinhadas com os ombros. Mantenha os pés e mãos no solo e erga o corpo em linha reta apenas com a força das mãos. Deixe as costas e pernas retas.

Aprenda agora como trabalhar os músculos das costas e peitoral no conforto da sua casa!

Para fortalecer os músculos das costas, deite-se no chão de barriga para baixo e com os braços retos ao lado do corpo. Erga a cabeça devagar, o Maximo que conseguir. Deixe a barriga e tronco encostados ao solo. Você pode fazer várias séries contando até 5.

Bumbum e Pernas Torneadas



Aprenda agora como trabalhar os músculos das pernas

Para os músculos das pernas, você pode começar com o simples salto. Este é um exercício bastante fácil e que garante fortalecer as pernas e gerar boa resistência física. Eleve o corpo ao saltar, para cima e para baixo.

O agachamento trabalha os glúteos e as coxas. Em pé, com os braços esticados e retos, dobre os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao solo. Mantenha a postura ereta e músculos contraídos. Repita 4 séries de aproximadamente 15 segundos cada.

VEJA COMO TRABALHAR OS GLÚTEOS DE FORMA SIMPLES E EFICAZ!

Abdômem Definido



As abdominais são essenciais para manter um lindo corpo e aquela tão sonhada barriga durinha! Existem vários tipos de abdominais e várias formas de fazê-las. A abdominal básica é feita de forma deitada, com as costas, cabeça e pés encostados no chão. Os joelhos devem estar dobrados. Cruze os braços sobre os peitos. O movimento deve ser feito elevando-se o corpo e braços até os joelhos. Deixe o abdômen contraído e esforce apenas essa região do corpo. Não faça força com o pescoço ou costas, apenas com o abdômen. Os abdominais também podem ser feitos com as pernas levantadas ou flexionadas no ar, trabalhando mais as regiões inferiores do abdômen.

Comece a fazer abdominais agora mesmo!

Você também pode fazer um pequeno treino físico para você mesmo! Divida parte de seu tempo para alguns exercícios para braços, pernas e para os abdominais. Os exercícios aeróbicos podem ser feitos antes dos da musculação. Por exemplo, correr ou caminhar em volta do quarteirão, andar de bicicleta ou nadar podem ser realizados antes dos exercícios para ganhar massa muscular.

Não se esqueça dos alongamentos, além de manter uma boa hidratação, com muita água! A alimentação controlada, com frutas e nutrientes também é fundamental. Lembre-se de estar com vestimentas adequadas para uma melhor flexibilidade do corpo.

Exercícios Fisicos: Abdômen Fortalecido. Foto:Blog Brasil
Exercícios Fisicos: Abdômen Fortalecido. Foto:Blog Brasil
Exercícios de Musculação Para Fazer em Casa. Foto:Saúde Sapo
Exercícios de Musculação Para Fazer em Casa. Foto:Saúde Sapo


Os exercícios caseiros são fáceis e simples de fazer e com certeza ajudam a ficar em forma e manter o corpinho sarado, preparado para as estações mais quentes. Arraste o sofá, prepare o colchonete e boa malhação!

Grazielle Cruz Abu Absi
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Musculação em Casa e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: musculação em casa , exercícios de musculação em casa , musculaçao em casa , dicas de musculação em casa , musculacao em casa , exercicios de musculação em casa , exercícios físicos em casa , exercicios fisicos para ganhar massa muscular em casa , como fazer musculação em casa , exercicios de musculacao para fazer em casa ,

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(Não divulgado)



  • oii tenho 14 anos comecei com esses exercícios agora meus ombros estão largos minha barriga da pra lavar roupa minhas pernas estão super grossas e firmes e meus braços estão bem fortes!!! tudo isso sem ir a academia

    MARCUS VINÍCIUS

  • nossa!!!comecei a fazer exercícios a 5 meses, e já posso afirmar q dá muita diferença!!!estou muito contente com o resultado!!!a disposição aumenta e vc deixa aquela comodidade excessiva de lado...me ajudou muito!!!

    KÉZIA

  • vou começar fazer em casa esses exercicios... mas qro saber quanto tempo demora para ver os resultados?? se eu vizer todo dia um pouco.?? qro fazer para ganhar massa muscular..

    MAIARA FERNANDA

  • malhar em casa dá resultado sim, eu tenho apenas 12 anos, e faço isso, e isso me deixou bem forte para quebrar a cara de um vandalo da escola.

    LUCAS KLEBER MABA

  • belas dicas,mas em quanto tempo desses exercicios é preciso para dar resultados aguardo respostas obriagdo =d

    LEONARDO

  • da certo sim eu faço regularmente e recomendo...so tem que ter disposiçao e força de vontade!

    PAULINHA

  • essas dicas são de mais... vou tentar fazer o que cuata né... espero ver resultado.

    DOUGLAS LIMA

  • quero saber quais material devo ter para treinar em casa e ter um corpo definido

    JUSSARA

  • quero saber como e que eu faço para ganhar braço e um abdomem sarado

    CAIO

  • gostaria de saber o que posso fazer para poder pegar corporal?

    GREICIANE CRISTINA DE PAULA DE STOS

  • adorei o site foi uma mao na roda para mim,pois malho em casa

    TATIANE

  • eu acho que vocé deve pegar pelo menos 5 quilos

    CAIO

  • seis naum falum ndas sô fiuemo esperrancho

    CURUMINDO

  • preciso de por o meu corpo em estavel

    CESARIO KAMBO DOMINGOS

  • e simples!abdominal ajuda bastante

    TATIANE

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