Como corrigir a sobrancelha

Corrigir a sobrancelha exige atenção e cuidados especiais.

Como corrigir a sobrancelha
resultado que o botox, porque quando muito grossas, as sobrancelhas dão a impressão de que a pálpebra está caída, envelhecendo a expressão e o rosto.

Quando as sobrancelhas são muito escuras a solução é clareá-las com um truque de maquiagem. Aplica-se corretivo bem de leve com pincel em cima dos pêlos ou se usa tinta especial para cílios no tom próximo da raiz dos cabelos. Quando muito finas é possível utilizar estimulante de crescimento e associá-lo à menor retirada possível de pêlos para não afinar ainda mais a sobrancelha.

O maior risco em estragar o desenho original das sobrancelhas está em afiná-las demais, pois os pêlos da área são diferentes do resto do corpo e muito mais sensíveis; quando retirados podem demorar até 8 semanas para crescerem novamente. Por esse motivo, ter moderação é indispensável para uma modelagem correta, feita com pinça, cera depilatória, linha, micropigmentação ou até com a coloração com henna.

Um cuidado indispensável é a moderação na retirada dos pêlos. Foto:2beauty.com.br

Um cuidado indispensável é a moderação na retirada dos pêlos. Foto:2beauty.com.br

[bloco_link1]


Se a sobrancelha já tem pequenos defeitos, o melhor é limpá-la, retirando apenas o excesso dos pêlos, mesmo se houver marcas. Para os especialistas há diferença entre falha e pontos ralos. As falhas são causadas por queda ou cicatriz de acidente e até mesmo pela raspagem da mesma com lâmina, neste caso o profissional deve tirar os pêlos somente em volta da falha, não muito próximo a ela. Os pontos ralos, por sua vez, são características de sobrancelhas que começaram retas e depois se espalharam, mas é possível acabar com a sensação de que faltam pêlos se a sobrancelha for delineada corretamente. Para falhas mais sérias é possível estimular o crescimento dos pêlos com cremes específicos para que posteriormente seja feita a correção.

O importante na hora de modelar as sobrancelhas é respeitar a natureza de cada um e não sair fazendo mudanças radicais. Uma limpeza básica já basta para apresentar diferença, até mesmo quando se tem menos pêlos, porque assim os já existentes são evidenciados.

Para os homens o que vale é retirar alguns fiozinhos a mais que dão a impressão de cansaço e descuido. A ideia não é tirar demais e muito menos modelá-las. Uma dica é tirar fios aleatoriamente para que ninguém perceba que estes foram retirados.


Confira abaixo um tutorial sobre como acertar as sobrancelhas em casa:






Débora Russi Frasquete
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como corrigir a sobrancelha e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como acertar a sobrancelha , como acertar sobrancelha , como corrigir a sobrancelha , como acertar as sobrancelhas , como corrigir sobrancelhas , como estimular o crescimento das sobrancelhas , como corrigir as sobrancelhas , acertar sombrancelha , como acertar sobrancelhas , como corrigir sombrancelha ,

7 comentários para "Como corrigir a sobrancelha"

Comentários

  • vc deveria primeiro fazer um curso de design antes de ensinar errado, pois sua medida está errada, principalmente no ponto alto da sua sobrancelha, veja que ela ficou muito longa e reta demais.

    ANA

  • muito boa a "aula". bem elaborada, com didática e ótima dicção. parabéns !você ficou muito bonita e com traços precisos e harmoniosos das sobrancelhas. bjs, daniele

    DANIELE

  • adorei estava precisando muito pois mudei de cidade e não tinha alguem para fazer para mim muito obrigada pela aula bem explicada

    ANA PAULA PEREIRA DOS SANTOS

  • adorei o video, fora que voce e muito linda e explica muito bem.... obrigado pela aula, bjs

    IRACILDA ALVES

  • ameei as dicaas brigaduuh.se vc postar mais videos me comunique.bjs!

    MÁRCIA

  • amei as dicas.espero conseguir usa-las

    FLÁVIA FERNANDES

  • gostei muito das dicas!

    ROSANGELA

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades