Tatuagens Indianas de Henna

     

Uma das artes mais admiradas da Índia está no foco das atenções dentro do ramo da beleza

Tatuagens Indianas de Henna
A Índia é um país com uma cultura rica em detalhes, e torna-se um desafio ou até mesmo uma pretensão caracterizar alguns rituais indianos em um pequeno texto. A moda indiana entrou com tudo no nosso dia a dia e trouxe várias formas de representações, sendo que a tatuagem de henna é uma delas.

[video616]

[video745]

A tatuagem indiana em sua maioria é feita no corpo feminino para que traga sorte e saúde aos casamentos indianos. Este ritual já acontece a mais de mil anos nos países acidentais e está associado diretamente à transcendência e a transformação das mulheres.
Em geral, as noivas na Índia têm sua pele pintada pelas amigas e membros da família que passam horas juntas e aproveitam para conversar sobre os preparativos do casamento e é claro sobre a lua-de-mel. Este que leva o nome de Mehendi pode durar várias horas ou até mesmo dias.

A henna, como já citado a cima, também pode ser usada para rituais de beleza como: colorir, dar brilho e vigor aos cabelos. Os indianos, por exemplo, possuem uma explicação bem romântica para a origem da henna, um pigmento vermelho extraído da Lawsonia inermis que surgiu no Oriente e no norte da África. Segundo eles, o deus Shiva não olhava mais para as mulheres depois de ter ficado viúvo. No entanto, uma mulher chamada Parvati apaixonou-se por ele e fez de tudo para chamar sua atenção e um dos seus artifícios foi aplicar tatuagens de henna nas mãos. Assim, esse ritual passou a ser um ato sensual para os olhares masculinos tornando assim um símbolo de conquista feminina. Seu esforço para conquistar o coração do poderoso deus valeu a pena, e ela não demorou a se casar com ele.

Para quem está assistindo a novela da globo “ Caminho das Índias “ pode perceber e ver ricamente esse tipo sânscrito, ritual obrigatório em celebrações religiosas da Índia. E o grande segredo e tradição dessa famosa pintura é que enquanto ela durar a noiva é proibida de fazer qualquer serviço doméstico dentro de casa.

A tatuagem também está relacionada à perda da virgindade e é tida como um poderoso elemento de sedução. Os grafismos ainda aparecem como adorno corporal em outros momentos importantes da vida da comunidade, como batizados e enterros, e são aplicados sempre nos pés, nas mãos ou na ponta dos dedos. Em muitas ocasiões, o pó de henna cobre totalmente essas partes do corpo como proteção contra os maus espíritos.

Podemos dizer que o hábito de se pintar com henna desembarcou aqui no Brasil há cerca de dois anos e agora se tornou a grande novidade em relação à beleza feminina. Está sendo usada como tinta de cabelo e pode ser encontrada em várias nuances. Serve também para moldar sobrancelhas e cobrir imperfeições deixando os rostos das mulheres mais bonitos e perfeitos.
A tatuagem de henna tem sido muito utilizada porque não é dolorosa e nem mesmo definitiva. É um produto orgânico natural e não afeta o meio ambiente. A sua aplicação é fácil e rápida e pode durar até um mês dependendo do lugar aplicado.

Deve ser por estas características que os indianos usam essa técnica até hoje e ainda pretendem usá-la por muito tempo. Veja algumas fotos tiradas de mãos e pés de mulheres indianas e perceba a riqueza dos detalhes e nas cores e a perfeição em que os desenhos são feitos.

Tatuagem Indiana feita de Henna. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna  [2]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna [2]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna  [3]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna [3]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna  [4]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna [4]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna  [5]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna [5]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna  [6]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna [6]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna  [7]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna [7]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna  [8]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna [8]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna  [9]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna [9]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna  [10]. Foto:Reprodução
Tatuagem Indiana feita de Henna [10]. Foto:Reprodução


Tatuagem Indiana feita de Henna  [11]. Foto:Reprodução

Tatuagem Indiana feita de Henna [11]. Foto:Reprodução

[bloco_link1]



Fernanda Sartori Fernandes
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tatuagens Indianas de Henna e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: tatuagens indianas , tatuagem indiana , tatuagens femininas nas mãos indianas , tatuagem indiana feminina , tatuagem indiana na mao feminina , tatuagens indiana , como fazer tatuagem indiana , henna indiana , pinturas indianas nas maos , tatuagem de henna indiana ,

Tatuagens Indianas de Henna

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • vc faz tatuagem nas mãos. onde vc fica?

    sibelle

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza