Alimentos que ajudam a perder peso

Com alimentação adequada é possível reduzir a cintura, perder e manter peso.

Alimentos que ajudam a perder peso
Na eterna busca pelo corpo “perfeito” muita gente pensa somente em duas opções, que não envolvam cirurgias, para obtê-lo: os regimes e os exercícios; o que muitos deixam de lado, ao diminuírem aos poucos o peso lido na balança, é a alimentação ideal que deve ser adotada em conjunto com os exercícios.

Alimentação saudável ajuda à perder peso. Foto:Divulgação

Alimentação saudável ajuda à perder peso. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Os regimes e dietas podem apresentar bons resultados quanto feitos da maneira correta, no entanto, por cortarem a ingestão de determinado tipo de alimento do cardápio podem resultar na carência de alguns nutrientes, prejudicando o metabolismo e podendo causar complicações médicas.

Outro ponto negativo da adoção de dietas rápidas para emagrecer é o efeito sanfona que geralmente apresentam. Quando finalizado o período do regime, as pessoas voltam a comer sem as restrições que a dieta impunha, readquirindo o peso perdido.

Já os exercícios se mostram a melhor maneira de atingir o peso ideal, mas devem ter como aliada uma boa alimentação. Estudos apontam que a ingestão de alguns alimentos ricos em nutrientes específicos pode ajudar não só a perder peso, mas a diminuir medidas e a manter o peso adquirido com a execução das atividades físicas.

Exercícios e uma boa alimentação são a melhor opção para atingir o peso ideal. Foto:Divulgação

Exercícios e uma boa alimentação são a melhor opção para atingir o peso ideal. Foto:Divulgação



Ingerir iogurtes diariamente ajuda na redução de medidas da cintura, pois a bebida é rica em cálcio; mineral que bloqueia enzimas envolvidas na formação de gorduras e que estimula o uso das gorduras para a obtenção de energia, fatores que levam à perda de peso. Bebendo três porções de iogurte por dia, pode-se reduzir a quantidade de gordura corporal à metade, e uma opção para quem não é muito fã da bebida é usá-la na forma desnatada para a substituição do creme de leite na preparação de pratos doces ou salgados.

A ingestão de iogurtes ajuda na redução da cintura. Foto:Divulgação

A ingestão de iogurtes ajuda na redução da cintura. Foto:Divulgação



A ingestão de alimentos que possuem cromo também colabora para a redução da gordura corporal na região do abdômen. Esse mineral é capaz de diminuir o desejo por doces, diminuindo, com isso, a transformação de carboidratos em gorduras. É encontrado em batatas, ovos, queijos, banana, brócolis, carne, espinafre, pimenta-do-reino, maçã, ostras e grãos integrais.

A ingestão de alimentos com cromo ajuda na redução da gordura corporal . Foto:Divulgação

A ingestão de alimentos com cromo ajuda na redução da gordura corporal . Foto:Divulgação



Alimentos ricos em vitamina C apresentam propriedades que diluem a gordura, a qual pode ser expulsa pelo organismo com maior facilidade. Além disso, há uma substância presente nesses alimentos que diminui o nível de absorção de glicose pelo corpo, a Pectina. Essa fibra faz com que a absorção do açúcar ocorra mais lentamente, evitando assim que se transforme em gordura; e é obtida através da ingestão de frutas cítricas, maçã, pêssego e pêra.

Alimentos ricos em vitamina C ajudam a perder er manter peso. Foto:Divulgação

Alimentos ricos em vitamina C ajudam a perder er manter peso. Foto:Divulgação



Fibras solúveis compõem alimentos que ajudam no controle dos níveis de açúcar do sangue, como a aveia, feijão, legumes, ervilhas, maçãs e frutas cítricas; as quais em contato com a água se dissolvem e formam uma espécie de gel, aumentando o bolo alimentar e ocupando o organismo com a digestão, o que fornece a sensação de saciedade por um tempo prolongado. Assim, nutricionistas sempre indicam em suas receitas a ingestão de fibras e cereais pela manhã.

Ingestão de fibras e cereais ajudam a diminuir o apetite. Foto:Divulgação

Ingestão de fibras e cereais ajudam a diminuir o apetite. Foto:Divulgação



Carnes são importantes fontes de vitamina B12, a qual ajuda na perda de peso por queimar gorduras; sem contar que, quando se comem alimentos com proteínas as chances de perdas maiores de calorias aumentam. Pimenta-vermelha também se mostra um tempero que auxilia o emagrecimento; isso porque apresenta capsaicina, composto que aumenta a produção de hormônios como a adrenalina e a noradrenalina, os quais diminuem o apetite e a ingestão de calorias durante as refeições.

A Alicina, substância presente no alho, dificulta o ganho do peso, sendo um ótimo tempero para ser usado no preparo de pratos. Essa substância é responsável pelo aroma do alho e por diminuir as gorduras além de impedir que o colesterol se fixe em paredes de vasos sanguíneos.

Uma dica para reduzir o apetite é, cerca de 20 minutos antes de se sentar à mesa para o almoço ou jantar, ingerir cenouras. A ingestão de um copo de água antes da alimentação também reduz o apetite, acelera o metabolismo e dilui as toxinas e o excesso de sódio no organismo, o que provoca a sensação de inchaço e por isso dará a sensação de saciedade mais rapidamente.

Beber um copo de água antes das refeições ajuda a diminuir o apetite. Foto:Divulgação

Beber um copo de água antes das refeições ajuda a diminuir o apetite. Foto:Divulgação



Portanto, antes de adotar dietas e cortar certos nutrientes de sua alimentação procure especificamente os benefícios que eles podem fornecer à sua saúde e se podem contribuir de alguma forma na conquista da silhueta desejada.

Camila Cemin Rolon
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Alimentos que ajudam a perder peso e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: alimentos que ajudam na perda de peso , alimentos que auxiliam na perda de peso , alimento para perde peso , alimentos q ajudam na perda de peso , alimentos que ajudam a perder peso , alimentos que ajudam a reduzir peso , alimentos que reduz peso , quais os alimentos que ajudam na perda de peso , alimentos k diminuem o peso , alimentos e verduras que auxiliam a reduçao de peso ,

1 comentário para "Alimentos que ajudam a perder peso"

Comentários

  • esto muito acima do peso presiso perder peso

    SANDRA CHINAIDER

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades