Pesquisar:

Alimentos que ajudam a perder peso

Com alimentação adequada é possível reduzir a cintura, perder e manter peso. 11 comentários

Alimentos que ajudam a perder peso

Por: Camila Cemin Rolon
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

Na eterna busca pelo corpo “perfeito” muita gente pensa somente em duas opções, que não envolvam cirurgias, para obtê-lo: os regimes e os exercícios; o que muitos deixam de lado, ao diminuírem aos poucos o peso lido na balança, é a alimentação ideal que deve ser adotada em conjunto com os exercícios.

Alimentação saudável ajuda à perder peso. Foto:Divulgação

Alimentação saudável ajuda à perder peso. Foto:Divulgação



Os regimes e dietas podem apresentar bons resultados quanto feitos da maneira correta, no entanto, por cortarem a ingestão de determinado tipo de alimento do cardápio podem resultar na carência de alguns nutrientes, prejudicando o metabolismo e podendo causar complicações médicas.

Outro ponto negativo da adoção de dietas rápidas para emagrecer é o efeito sanfona que geralmente apresentam. Quando finalizado o período do regime, as pessoas voltam a comer sem as restrições que a dieta impunha, readquirindo o peso perdido.

Já os exercícios se mostram a melhor maneira de atingir o peso ideal, mas devem ter como aliada uma boa alimentação. Estudos apontam que a ingestão de alguns alimentos ricos em nutrientes específicos pode ajudar não só a perder peso, mas a diminuir medidas e a manter o peso adquirido com a execução das atividades físicas.

Exercícios e uma boa alimentação são a melhor opção para atingir o peso ideal. Foto:Divulgação

Exercícios e uma boa alimentação são a melhor opção para atingir o peso ideal. Foto:Divulgação



Ingerir iogurtes diariamente ajuda na redução de medidas da cintura, pois a bebida é rica em cálcio; mineral que bloqueia enzimas envolvidas na formação de gorduras e que estimula o uso das gorduras para a obtenção de energia, fatores que levam à perda de peso. Bebendo três porções de iogurte por dia, pode-se reduzir a quantidade de gordura corporal à metade, e uma opção para quem não é muito fã da bebida é usá-la na forma desnatada para a substituição do creme de leite na preparação de pratos doces ou salgados.

A ingestão de iogurtes ajuda na redução da cintura. Foto:Divulgação

A ingestão de iogurtes ajuda na redução da cintura. Foto:Divulgação



A ingestão de alimentos que possuem cromo também colabora para a redução da gordura corporal na região do abdômen. Esse mineral é capaz de diminuir o desejo por doces, diminuindo, com isso, a transformação de carboidratos em gorduras. É encontrado em batatas, ovos, queijos, banana, brócolis, carne, espinafre, pimenta-do-reino, maçã, ostras e grãos integrais.

A ingestão de alimentos com cromo ajuda na redução da gordura corporal . Foto:Divulgação

A ingestão de alimentos com cromo ajuda na redução da gordura corporal . Foto:Divulgação



Alimentos ricos em vitamina C apresentam propriedades que diluem a gordura, a qual pode ser expulsa pelo organismo com maior facilidade. Além disso, há uma substância presente nesses alimentos que diminui o nível de absorção de glicose pelo corpo, a Pectina. Essa fibra faz com que a absorção do açúcar ocorra mais lentamente, evitando assim que se transforme em gordura; e é obtida através da ingestão de frutas cítricas, maçã, pêssego e pêra.

Alimentos ricos em vitamina C ajudam a perder er manter peso. Foto:Divulgação

Alimentos ricos em vitamina C ajudam a perder er manter peso. Foto:Divulgação



Fibras solúveis compõem alimentos que ajudam no controle dos níveis de açúcar do sangue, como a aveia, feijão, legumes, ervilhas, maçãs e frutas cítricas; as quais em contato com a água se dissolvem e formam uma espécie de gel, aumentando o bolo alimentar e ocupando o organismo com a digestão, o que fornece a sensação de saciedade por um tempo prolongado. Assim, nutricionistas sempre indicam em suas receitas a ingestão de fibras e cereais pela manhã.

Ingestão de fibras e cereais ajudam a diminuir o apetite. Foto:Divulgação

Ingestão de fibras e cereais ajudam a diminuir o apetite. Foto:Divulgação



Carnes são importantes fontes de vitamina B12, a qual ajuda na perda de peso por queimar gorduras; sem contar que, quando se comem alimentos com proteínas as chances de perdas maiores de calorias aumentam. Pimenta-vermelha também se mostra um tempero que auxilia o emagrecimento; isso porque apresenta capsaicina, composto que aumenta a produção de hormônios como a adrenalina e a noradrenalina, os quais diminuem o apetite e a ingestão de calorias durante as refeições.

A Alicina, substância presente no alho, dificulta o ganho do peso, sendo um ótimo tempero para ser usado no preparo de pratos. Essa substância é responsável pelo aroma do alho e por diminuir as gorduras além de impedir que o colesterol se fixe em paredes de vasos sanguíneos.

Uma dica para reduzir o apetite é, cerca de 20 minutos antes de se sentar à mesa para o almoço ou jantar, ingerir cenouras. A ingestão de um copo de água antes da alimentação também reduz o apetite, acelera o metabolismo e dilui as toxinas e o excesso de sódio no organismo, o que provoca a sensação de inchaço e por isso dará a sensação de saciedade mais rapidamente.

Beber um copo de água antes das refeições ajuda a diminuir o apetite. Foto:Divulgação

Beber um copo de água antes das refeições ajuda a diminuir o apetite. Foto:Divulgação



Portanto, antes de adotar dietas e cortar certos nutrientes de sua alimentação procure especificamente os benefícios que eles podem fornecer à sua saúde e se podem contribuir de alguma forma na conquista da silhueta desejada.

Camila Cemin Rolon
Redação




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Alimentos que ajudam a perder peso e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: alimentos que ajudam a perder peso , alimentos que ajudam na perda de peso , alimentos que contem cromo , alimentos que ajudam emagrecer , alimentos que auxiliam na perda de peso , alimentos que diminuem o apetite , alimentos com proteinas perder peso , verduras que ajudam a emagrecer , alimentos que ajudam a emagrecer , pode perder peso reduzindo as medidas , leia também:

11 comentários para "alimentos que ajudam a perder peso"

Carregando formul�rio
  • dear sir / madam: rf + máquina de cavitação apenas 3100 euros! ! ! ipl e as máquinas a laser para depilação apenas 1400 euros! laser de diodo para a máquina de depilação apenas 12000 euros! ! ! bom dia! eu sou alice empresa bestview. nós somos um fabricante de máquinas china médica e estética. 1. ipl e as máquinas a laser para depilação. 2. nd: yag laser q-switch para a remoção de tatuagem 3. rf máquina para rejuvenescer 4. liposhape máquina para eliminar a gordura e melhorar o corpo. 5. led máquina para eliminar a acne, cravos no rosto, e assim por diante. 6. laser de diodo para a máquina de depilação. 7. laser co2 máquina para operações cirúrgicas. 8. máquina de e-light para barbear e rejuvenarte 9. cryolipolysis evolução graxa, da tecnologia 10. pressoterapia, diamanda punda e mesoterapia. somos especializados em p & d em tecnologia médica e de estética com mais de dez anos de experiência e desfrutar de grande valor profissional. oferecemos produt

    alice yao

  • preciso emagrecer estou com 87 quilos e tenho um problema na perna esquerd tromboflebite preciso da ajuda tenho 1,64metros

    geny henrique

  • eu gostaria de perder peso facilmente,começo e depois quando penso que não estou relachando tudo de novo.o que devo fazer?

    amaiza queiroz de santana

  • gostei das dicas,eu adoro iogurte, principalmente o natural, vou passar a comer mais vezes!

    lenita

  • reduzir ao maximo o volume de alimentos, faço ativida e não consigo perder peso1

    francisco josÉ de almeida

  • surgestos para emagrecer na ajuda de alimentos etc...

    leticia silva dos santos

  • gostei muito das dicas e já vou começar a fazer.

    clÁudia santos

  • qual os melhores alimentos para a perda de peso?

    henrique dossena

  • amei a orientação ,para mim foi muito benéfica.

    kelly

  • esto muito acima do peso presiso perder peso

    sandra chinaider

  • eu adorei as dicas

    micheli

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda