Exercícios Glúteos

Aprenda a Fazer Exercícios para os Glúteos sem Sair de Casa

Exercícios Glúteos
Exercícios de Glúteos: Musculos Contraídos. Foto:Publicator

Exercícios de Glúteos: Musculos Contraídos. Foto:Publicator


Todas as mulheres sonham com o corpo perfeito, o que inclui um bumbum durinho e levantado, sonho de consumo da maior parte das mulheres. Entretanto, não são todas que adoram uma academia ou tem tempo de fazer exercícios físicos complexos diários. Para a alegria de muitas, é possível trabalhar os músculos dessa região sem sair de casa!

Veja também: Exercícios para tonificar o Glúteo, Exercícios para Caminhada, Exercícios físicos no inverno, Exercícios de alongamento e Exercícios para Pernas em Casa.

Muitos exercícios para os glúteos podem ser feitos sem a menor complicação e o melhor, dentro de sua própria casa. Uma série de exercícios bastante simples, durante apenas algum tempo do seu dia-a-dia pode garantir um bumbum de seus sonhos!

Em primeiro lugar, os músculos que ficam na região traseira das coxas devem ser exercitados para um formato ideal dos glúteos, estes permitem deixá-los bem levantados, quando em forma.

Para exercitar essa região você deve apoiar as mãos na parede e manter a postura ereta, sem deixar o bumbum levantado, deixe-o em posição normal. Dobre uma perna e mantenham os dois joelhos na mesma direção, deixe o abdômen contraído. Amarre uma pequena toalha na dobra do joelho. Os exercícios devem ser feitos diariamente, durante 4 séries, contendo 15 segundos cada série. Repita sempre com a outra perna.

Sequência Exercícios Glúteos. Foto:Multiply

Sequência Exercícios Glúteos. Foto:Multiply

[bloco_link1]


Saiba que a direção dos pés é muito importante. Se o pé estiver alongado com a ponta para cima, o músculo trabalhado será o da região próxima aos joelhos. Quando os pés indicarem para o chão, a parte perto do glúteo será trabalhada. Durante as séries de exercícios alterne a direção do pé, com as duas pernas.

Outro exercício para realçar os músculos do bumbum, deve ser realizado com os pés e braços apoiados em quatro. Deixe os ombros, mãos e cotovelos alinhados. Não esqueça de contrair o abdômen. Flexione um das pernas, contraia os glúteos e eleve uma perna de cada vez, deixando-a paralela ao chão. Deixe a sola do pé direcionada para o teto. Conte 15 segundos. Desça 3 vezes a perna até perto do chão, mas não encoste-a nele. Depois repita com a outra perna. Faça aproximadamente 4 séries com cada perna.

Exercícios para os Glúteos sem Sair de Casa. Foto:Jf Service
Exercícios para os Glúteos sem Sair de Casa. Foto:Jf Service
Exercícios Glúteos: Deitado na Lateral. Foto:Jf Service
Exercícios Glúteos: Deitado na Lateral. Foto:Jf Service


Nesta mesma posição você pode ainda, fazer vários outros exercícios para os glúteos. Deixe uma das pernas apoiada com o joelho no chão e a outra mantenha esticada, elevada em linha reta e alinhada com o corpo e glúteos. Abaixe-a até o chão, sem encostá-la. Conte 15 segundos e repita 4 series com cada perna. Lembre de contrair os glúteos e abdômen. Dica: Coloque algum objeto sobre o joelho que está de apoio no chão, pode ser uma pequena almofada.

Ainda na mesma posição, você pode fazer exercícios elevando os joelhos na lateral até a altura dos quadris. Lembre-se que em todos estes exercícios você deve manter o cotovelo e cabeça alinhados com o tronco, além do abdômen e glúteos contraídos.

Outro tipo de exercício pode ser realizado com o corpo deitado na lateral. Um braço deve apoiar a cabeça com o cotovelo no chão, e o outro deve apenas estar encostado no solo. Erga a mesma perna que o braço que está encostado no chão, e volte com ela próxima ao chão, sem encostá-la e deixe-a esticada. A perna de baixo, apoiada ao chão, deve estar levemente flexionada. Repita o mesmo com a outra, em 4 séries de 15 segundos cada.

Para endurecer os glúteos, a Ponte é um ótimo exercício para ser feito em casa. Deite com o bumbum apoiado no chão e a barriga para cima. Deixe algum objeto sobre o abdômen, que deve ficar contraído. Com os joelhos flexionados e os braços esticados sobre o chão, eleve os quadris e retorne próximo ao solo, sem encostá-lo. Deixe os glúteos flexionados. O tempo de elevação pode ser rápido ou devagar, o importante é deixar todos os músculos contraídos.

Exercício para os Glúteos. Foto:Flickr

Exercício para os Glúteos. Foto:Flickr



Os exercícios caseiros podem parecer simples, mas eles garantem uma forte contração que resulta no fortalecimento dos músculos corporais. Lembre-se que o segredo está em deixar os músculos bem contraídos durante os exercícios físicos. É possível ficar em forma e deixar o bumbum perfeito para o verão sem sair de casa!

Grazielle Cruz Abu Absi
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Exercícios Glúteos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: exercícios para os glúteos , exercicios para gluteos , gluteos , glúteos exercícios , exercicios de gluteos , exercicios gluteos , quanto tempo demora para endurecer os gluteos , exercícios para glúteos , exercicios para os gluteos , gluteos exercicios ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



  • ola gostaria de saber quanto tempo demora para definir meu bumbum e coxas, pois tem duas semana que começei ir a academia e acho q ganhei peso é normal ?

    cÉlia

  • oi sou gabriel eu fez todos esses exercicios e recomendo mes gluteos estão definidos igual capota de fusca tenha atitude e faça vc vai ver o resultado

    biel

  • tenho o bumbum grande porém não é empinado, gostaria de saber se malhando resolve. e qual o melhor exercício. obrigada.

    josy

  • oi.eu queria sabe se em 2 semana ja tem o resultado...acho q é poko tempo..

    elisandra saueressig

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades