Pesquisar:

Como se livrar das espinhas

As espinhas tiram o sono de muitos adolescentes, jovens e até mesmo adultos, aprenda a combatê-las. 36 comentários

Como se livrar das espinhas

Por: Débora Russi Frasquete
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

Não se deve espremer as espinhas para evitar as marcas e aumentar a sua gravidade. Foto:bulledebeaute.wordpress.com

Não se deve espremer as espinhas para evitar as marcas e aumentar a sua gravidade. Foto:bulledebeaute.wordpress.com

A pergunta mais corrente para quem tem espinhas é: Como se livrar delas? A resposta é que irá depender do porque elas aparecem. A razão das espinhas é a obstrução das glândulas sebáceas que pode ocorrer por muitos fatores, como a hereditariedade, que conta mais para os homens do que para as mulheres. Espremer é estritamente proibido, se você não quiser ficar com o rosto marcado depois ou transformar o cravo em espinha ou até mesmo em algo pior.

A acne tem vários estágios de inflamação e, em cada um deles, ela recebe um nome diferente; comedões que são os pontos pretos ou os cravinhos. As pápulas que são lesões elevadas e avermelhadas. As pástulas que são lesões avermelhadas que contém pus e os Cistos que são nódulos que contém líquido sendo ele pus ou sangue.


O grau em que a pele com acne se encontra é divido em 4 estágios diferentes:

Grau 1: são classificadas as peles oleosas com cravinhos.
Grau 2: são as peles com cravos e espinhas.
Grau 3: são as peles com cravos, espinhas, nódulos e cistos.
Grau 4: são as peles com cravos, espinhas, nódulos, cistos e cicatrizes.

Os dois últimos graus precisam de acompanhamento médico e normalmente são prescritos tratamentos via oral. Alguns deles são muito fortes precisando de vários exames antes de serem prescritos.
O grau da acne depende de fatores diversos e em alguns é necessária orientação médica. Foto:ummetrossexual.com

O grau da acne depende de fatores diversos e em alguns é necessária orientação médica. Foto:ummetrossexual.com



Algo simples, mas que contribui em muito para uma melhoria da pele com acne em grau mais leve é a alimentação. Ingerir alimentos ricos em vitaminas e minerais e beber a quantidade adequada de água e líquidos previne o aparecimento da acne. Combater as espinhas por meio da alimentação é possível com o consumo de alimentos ricos em vitaminas A, C e do complexo B, sendo que cada nutriente colabora de uma maneira particular.

Vitamina A: reduz a produção de sebo.
Vitamina C: é antioxidante e antiinflamatória.
Vitamina B2: controla a oleosidade da pele.
Vitamina B6: regula o metabolismo hormonal.
Vitamina B5: atua no metabolismo e hormônios sexuais.
Fibras: eliminam toxinas
Clorofila: é desintoxicante

Os minerais também contribuem e muito nessa batalha contra a acne:

Cálcio, fósforo e magnésio: mantêm o equilíbrio do Sangue
Enxofre: é cicatrizante
Manganês: tem ação antiinflamatória.
Zinco: auxilia na cicatrização e regeneração de tecidos e tem ação antiinflamatória.
Laticínios: com baixos teores de gordura diminuem a eliminação de gordura pelos poros

Um bom antioxidante também é o chá verde que repele as bactérias que causam as espinhas e ainda reduz a inflamação. Ele pode ser consumido 4 ou 5 xícaras por dias tanto quente quanto frio.

Quando se está com a acne muito irritada um dica é preparar um chá só com a camomila e fazer uma compressa no local da espinha, porque ela ter propriedades calmantes que amenizarão a inflamação.
Para combater e acalmar as espinhas o chá verde e chá de camomila são grandes aliados. Foto:Reprodução

Para combater e acalmar as espinhas o chá verde e chá de camomila são grandes aliados. Foto:Reprodução



Lembre-se: Não faça máscaras caseiras para acne sem a orientação médica, pois estas podem causar maior irritabilidade e até mesmo alergias. Produtos químicos também podem ajudar, mas isso quando prescritos por um especialista. Use as dicas, melhore sua alimentação e, se necessário, procure orientação especializada. Atualmente as clínicas estéticas comportam os tratamentos mais modernos por isso vale a pena conferir e consultar um profissional da área que, como ninguém, poderá avaliar o seu caso e te indicar o melhor tratamento.



Débora Russi Frasquete
Redação




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como se livrar das espinhas e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como se livrar das espinhas , chá para espinhas , como se livrar de espinhas , chá de camomila para espinhas , to enchendo de espinhas , chá bom para espinhas , alimentos que reduzem espinhas , nivea faz bem as borbulhas , alimentos que previnem espinhas , camomila para espinhas , leia também:

36 comentários para "como se livrar das espinhas"

Carregando formul�rio
  • olá meu nome é jhennyffher tenho 15 anos moro em são paulo capital. e estou em plena adolecência e acidentalmente nasceu uma espinha em mim. eu uso maquiagens pq sou modelo enquanto estou com maquiagen tudo bem mais quando cega a noite q retiro toda a maquiagen para dormir lá esta ela orrivel em minha pele......e cada dia mais ela vai ficando maior ñ sei mais oq faser estou desisperada por favor me ajudem a me livrar dessa catastrofe q esta em minha pele.......

    jhennyffher estheffhanny

    • olá jhennyffher, bom, não foi "acidentalmente" que essa espinha nasceu, é que em todas(os) adolescentes tem espinhas, mas na maioria das vezes ela pode ser evitada e/ou diminuída; uma dica é que melhore sua alimentação, e outra é que consulte um dermatologista, ele vai saber qual produto usar em sua pele. obrigada e boa sorte ;)

      giullya rosseti

  • tenho espinhas acho que com grau 3 pois aparece sempre aquelas internas fica parecendo um cisto ou nodulo com pus e sangue, fui ao dermatologista recentimente e ele me passou isotretinoina já tomei quase duas caixas mas elas continuam firme e forte no meu rosto, estou nervosa pois ainda não estou vendo resultado. gostaria de saber se pra esse tipo de espinha esse medicamento é eficaz?

    mariana lima

    • É o melhor que existe usei a isotretinoina e secaram minhas acnes.

      gustavo

  • oiiiiie,então!minha pele tem espinhas,acnes,eu ñ sei oq faser!fico muito triste e envergonhada pq tenho muitos pontinhos pretos no narriz ?e muitas espinhas... gostaria de saber oq devo fazer para amenizar ou sair definitivamente??"se possível" #obrigada pela atenção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:-d

    joyce

  • oii doutora tenho 15 anos e desde os 09 anos tenho espinhas em todo meu rosto, nas costas em muitos lugares gostaria que me dissesse o que devo fazer por que nao aguento mais essa tortura.... me sinto muito envergonhada e isso influencia muito na minha baixa estima me ajude por favor!!!!!!

    luanna

  • ola eu tenho espinha e cravos e também já tentei de tudo e ñ adiantou nada então sabe o q eu fiz me aceitei como eu sou se deus quiz q eu fosse assim então fazer o q né so ñ vale é fica triste por causa dessas malditas nem isso elas meresem bjs

    julle

  • olá, tenho espinhas desde que tinha 10 anos, e estão cada vez maiores e doloridas, já usei pomadas, cremes isso todos prescritos por dermatologistas, mas nada resolveu pelo contrário apareceram ainda mais. como posso acabar com elas de vez?

    edy

    • seria interessante voce procurar um dermatologista e conversar com ele sobre a isotretinoina/ roacutam. esse remedio resolve em praticamente 100% dos casos a cne severa. ainda mais voce que ja tentou de tudo sem sucesso.

      leonardo

  • oi... eu gostaria de saber se o sabonete dove elimina manchas de espinhas e o protetor solar também.gostaria de saber com quantos dias o sabonete dove retira todias as manchas saem com o sabonete dove definitivamente...obrigado!

    ana clara

  • em todos os sites que eu entrei so fala o que acontece com as pessoas depois que elas usam as dicas ,o que nao deve fazer , mas o que eu quero saber e como se livrar das espinhas de um jeito natural e pratico ,valeu

    jonatha

  • oi! gostaria q me desse um bom conselho > tenho espinhas no meu rosto ñ mtos + ate agora ñ somem já usei asepxia e despin e ñ adiantou nada e pra piorar tá começando a sair espinhas nas costas stou muito preocupado.

    jack

  • oi!eu gostaria de saber qual tratamento adequado para uma menina de 14 anos eu tenho muitas espinas no pescoço na face e nas costas já gastei muito e queria saber qual tratamento adequado ñ sei mais o que fazer

    thays

  • oi!eu tenho 14 anos eu já tenho muita espinhas e cravos nas costas na face e no pescoço ñ sei o que fazer já gastei muito dinheiro com rémedios mais ñ teve geito alguem mim ajude por favor!

    thyas

  • oi, meu nome e bruna e gostaria de me livrar das espinhas, ja usei asepsia e nao resouveu, minha pele e oleosa e e de grau 4, tenho apenas 12 anos e tenho elas desde os 9 anos

    bruna

  • oi tudo bem eu paola tenho monte de espinhas rosto braços testas como posso se livra dela estou ursando um sabonete asepxia eu que nao esta fazendo efeito

    paola santana de souza

  • precisei tomar pilula do dia seguinte e minha medica adiantou q ela piora a acne. existe algum medicamento que posso tomar para evitar essa piosa?

    camila

  • ola tenho 14 anos estou cheia de marcas de espinhas ja passei cebo de holanda e nao melhorou nao sei oq fazere o meu grau é 2 me ajude por favor.

    anna marly

exibir mais comentários

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda