Dicas de Vitrines Loja Infantil

Uma vitrine infantil deve encantar os filhos para depois agradar os pais.

Dicas de Vitrines Loja Infantil
Atualmente as crianças estão influenciando seus pais cada vez mais cedo na hora de comprar determinado produto, principalmente quando este é destinado para elas. Por esse motivo hoje as lojas infantis não devem agradar somente os adultos, mas também as crianças, que são os reais clientes. Assim, tanto o interior da loja como a sua vitrina devem ser adaptadas para elas.
Vitrina da PUC é colorida chamando a atenção das crianças. Foto:megapolodemodas.com.br

Vitrina da PUC é colorida chamando a atenção das crianças. Foto:megapolodemodas.com.br

[bloco_link1]


Com o setor infantil é possível ter uma amostra do novo comportamento do consumidor contemporâneo, principalmente quando as compras são influenciadas pelas emoções. Anteriormente as crianças não tinham a sua opinião ouvida e respeitada, mas hoje elas influenciam direta ou indiretamente a maioria das compras da casa. Na sociedade moderna os pais não têm muito tempo com seus filhos e por esse motivo há o aumento do consumo, pois estes querem suprir essa falta gerada nos filhos.

Este novo reflexo da sociedade cria um diferencial no padrão de montagem de vitrinas infantis com universos e necessidades diferentes. Para atender esse público deve-se determinar espaços diferentes para cada faixa etária, pois os gostos são diferentes em cada uma delas.

As cores para essas vitrinas são as de tons fortes e ao mesmo tempo alegres, como laranja, verde, limão e o Pink, pois atraem a atenção das crianças. O ideal é ter um espaço lúdico com jogos e brinquedos que faça com que a criança queira ficar mais tempo na loja e dê tranqüilidade para que os pais façam as compras enquanto elas brincam.
Provadores adaptados e brinquedos interativos chamam a atenção das crianças. Foto:pequerrucho.com.br

Provadores adaptados e brinquedos interativos chamam a atenção das crianças. Foto:pequerrucho.com.br



Uma maneira fácil, inteligente e barata de atrair o público alvo é aplicando adesivos nestas vitrinas. Usando a criatividade com recursos baratos, como balões, bonecas de pano e cores alegres é possível criar uma vitrina muito atrativa.
Bonecas de pano incrementam a vitrina. Foto:megapolodemodas.com.br

Bonecas de pano incrementam a vitrina. Foto:megapolodemodas.com.br



Separando a loja em faixas etárias diferentes é possível ter um maior retorno dos clientes.

Bebê: Na idade entre 0 a 3 anos as crianças precisam de estímulos visuais constantes através de objetos coloridos, como móbiles e brinquedos colocados em lugares estratégicos. O objetivo é distrair as crianças para que os pais possam ficar mais tempo na loja, lembrando que os tons pastéis não funcionam, pois são as cores fortes que atraem os bebês.
Loja tem provador em forma de casinha, um atrativo paras as meninas. Foto:lojas gente pequena-picasaweb

Loja tem provador em forma de casinha, um atrativo paras as meninas. Foto:lojas gente pequena-picasaweb



Infantil: na idade entre 4 a 7 anos a atenção é voltada à brincadeiras interativas, como balanços, escorregadores e materiais de desenho. As prateleiras devem ficar na altura da visão das crianças, e os provadores devem ser adaptados, assim como as cadeiras que devem ser mais baixas. Os balões dão cara de estar em festa constante e isso contagia a garotada. Uma vitrina temática com animais também irá agradar essa faixa etária.
Vitrina COMME ÇA ISM com temática de natureza. Foto:megapolodemodas.com.br

Vitrina COMME ÇA ISM com temática de natureza. Foto:megapolodemodas.com.br



Pré-adolescente: Na idade entre 8 e 12 anos as crianças já são decididas e exigentes, querem ser, agir e se vestir como os mais velhos e não querem só uma vitrina "bonitinha", eles querem atitude, movimento e claro, status. As crianças querem também pertencer a uma tribo, a uma marca que esteja em evidência, assim como os adultos. Por isso para as vitrinas de hoje o diferencial é a atitude, elas devem estar conectadas com o estilo buscado pelas crianças, que se encontram inseridas no conceito fashion. Não basta somente uma vitrina que exponha os produtos, assim como para os adultos, ela deve transmitir um conceito, uma idéia atrativa. Nessa idade as meninas se vestem com características mais românticas e femininas enquanto que os meninos têm seu interesse voltado para os esportes e para música.
Vitrina GAP apresenta muito movimento . Foto:megapolodemodas.com.br

Vitrina GAP apresenta muito movimento . Foto:megapolodemodas.com.br




Entre os 8 e 10 anos os sexos não se misturam. As meninas têm um universo e os meninos têm outro. Eles pensam e agem de forma diferente fazendo assim que escolham o que comprar de uma maneira diferente. Ter uma vitrina que tenha esses dois universos juntos é um grande desafio, para agradar ambas as partes. Assim, as vitrinas que separam fisicamente meninas para um lado e meninos para o outro terá melhor resposta do público consumidor.
Vitrina da GAP separada meninos de um lado meninas de outro. Foto:vitrinaecia.com.br

Vitrina da GAP separada meninos de um lado meninas de outro. Foto:vitrinaecia.com.br




Há vitrinas que conseguem unir os dois universos de uma forma que ambos estejam inseridos no mesmo ambiente de uma forma que agrade os dois. Principalmente quando esta tem um tema, ou transmite uma mensagem, como a vitrina da Zara que passa atitude sem jogar com as cores clássicas que fazem a segmentação do público em meninos e meninas.
Vitrina da Zara aplica os dois universos sem segmentação por cor. Foto:Reprodução

Vitrina da Zara aplica os dois universos sem segmentação por cor. Foto:Reprodução




Quando você for montar a vitrine, deixe a criança e a criatividade que existem dentro de você falarem mais alto, seguindo o bom senso. E lembre-se das dicas anteriores, pois elas serão sempre úteis.



Débora Russi Frasquete
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dicas de Vitrines Loja Infantil e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: vitrine infantil , vitrine de loja infantil , vitrine loja infantil , vitrines infantis , vitrine de bebe , como montar uma vitrine infantil , modelo de loja infantil , como montar uma loja infantil , vitrines de loja infantil , modelos de loja infantil ,

Dicas de Vitrines Loja Infantil

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • boa noite ,estou querendo montar uma loja de bebe ate 10 anos , queria que você me falasse , como faço pra entrarmos em contato , você me falar os valores das roupas e ate quanto fica mais barato ,gostaria de saber a cor ideal, o que comprar para essa loja tipo: roupas, acessórios, os tamanhos que saem mais, o que é mais procurado pelos clientes e fornecedores onde posso encontrar? é melhor viajar para buscar a mercadoria ou comprar do representante? o lucro é o mesmo? como conseguir um representante? quantas peças de cada modelo devo ter em estoque? tem ideia +- quanto ? tem como você me retornar passar um email . obg pela atenção!!

    deise

  • boa tarde, vou montar uma loja infantil e gostaria de participar de algum curso de vitrine e exposição das roupas, como comprar o primeiro estoque, enfim tudo relacionado a montagem de uma loja nesse seguimento. espero que você possa me ajudar. obrigada viviane

    viviane dos santos

  • boa tarde! tenho uma loja de decoração em mdf toda voltada para criança qual cor ideal para pintar a frente? já que a porta e branca. por favor vcs podem mim ajudar estou em duvida com algumas cores. obrigada suerda.

    suerda

  • olá, minha cidade tem aproximadamente 25 mil habitantes, trabalho do rn ao 12, vou para um prédio de 70m², quero algumas dicas de móveis, de como organizar a loja, quais as marcas que não posso deixar de trabalhar.

    francieli

  • tenho uma loja de roupas de criança,e estou com muita dificuldade de montar a minha vitrine ,preciso de ajuda,principalmente na epoca festivas como pascoa,dia das crianças e festa junina e natal .desde já agradeço

    paula gontijo

  • boa tarde, estou querendo montar uma loja pra bebês, com todos artigos q se refere a bebês, gostaria de saber contatos de fornecedores e ideias e como planejar abertura da loja, desde já agradeço

    flavia

  • boa tarde, estou querendo montar um loja infantil numa cidade de 60,000,00 habitantes. quanto vou gastar para ter a loja pronta junto com a mercadoria de marcas. obrigado

    cleudia

  • ola,estou pra inaugurar uma loja de o a 16 anos!preciso de ideias de vitrines pois sera uma lj de bairro e ja ha ljs com o mesmo ramo q o meu!

    ana paula

  • oi boa tarde gostaria de montar uma loja de roupa infantil ate na faixa etaria de 12 anos,mais como consigo representantes,de varias marcas ?

    claudiane

  • boa tarde! tenho um projeto de loja gestante, bebê e enxoval e gostaria de contatos de fornecedores desses segmentos. obrigada!

    leticia

  • estou montando uma loja bebe e infantil e enxovalgostaria de ter um contato de um represetante entrar em contato

    silvana

  • estou montando uma loja bebe e infantil e enxovalgostaria de ter um contato de um represetante entrar em contato

    silvana

  • adorei as ideis.....pretendo montar uma loja de roupas infantis concerteza vou aproveitar umas dessas ideias

    simone

  • olá estou querendo montar uma loja de roupas de 0 a 16 anos como encontro os fornecedores???

    nani

  • quero ter contato com os fornecedoresdo seguimento de roupas bebe e infantil e seguimentos

    silvana

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades