Cuidados com os pés

Passos infalíveis para ter pés bonitos

Cuidados com os pés
Os pés merecem cuidados especiais. Foto:Divulgação

Os pés merecem cuidados especiais. Foto:Divulgação



Nossos pés são a base de sustentação do nosso corpo, e por isso merecem cuidados especiais. Muitas vezes, por falta de costume ou até mesmo de informação, muita gente se esquece dos pés na hora da higiene pessoal e esses cuidados têm grande importância para a saúde, visto que problemas de desconforto podem evoluir para problemas estruturais mais sérios.

VEJA TAMBÉM:
Hidratantes da Natura Para os pés

Vejamos alguns cuidados:



Toda mulher sente vergonha de seus pés quando mal cuidados, e no inverno, normalmente, essa situação é mais corrente. Com o uso contínuo de sapatos fechados, muitos se esquecem dos cuidados que deixam os pés bonitos.

Cuide de suas Unhas



As unhas merecem grande atenção porque encravam e infeccionam com facilidade, e para acabar com isso basta cortá-las retas, não tirar os cantos e lixar para que não fiquem sob a pele.
O tempo em que você fica de esmalte também interfere na saúde dos pés. Começam a surgir manchas brancas nas unhas quando estas são expostas ao produto por muito tempo. Isso ocorre porque ele cria um ambiente favorável a fungos. Segundo alguns podólogos o tempo ideal para ficar com o esmalte é de só 3 dias.

APRENDA A CUIDAR DOS PÉS EM CASA

Faça Esfoliação



Os cuidados incluem uma esfoliação semanal durante o banho para retirar as células mortas. As lixas somente devem ser usadas a cada 15 dias ou até mesmo uma vez por mês, em movimentos circulares.

Veja Ainda: Algumas Receitas de esfoliantes Caseiros

Seque bem os pés



Um cuidado que muitas pessoas se esquecem é após o banho enxugar bem os pés, sobretudo entre os dedos para não acumular umidade, é preciso ter certeza que os pés estão completamente secos antes de calçar um sapato pois a umidade faz aumentar as chances de proliferação de bactérias.

Despois de lavados os pés precisa ser bem secos principalmente entre os dedos. Foto:unimedbh.com.br

Despois de lavados os pés precisa ser bem secos principalmente entre os dedos. Foto:unimedbh.com.br

[bloco_link1]


Hidrate



Todo mundo sabe que combater o ressecamento da pele é indispensável, por isso os pés não ficam de fora. Hidratá-los com um produto específico, pelo menos uma vez ao dia, é muito importante. Lembre-se de não passar o hidratante entre os dedos para que não haja umidade; em vez de creme, use talco nessa região.
Deixar os pés de molho também é uma forma de cuidá-los. Foto:Divulgação

Deixar os pés de molho também é uma forma de cuidá-los. Foto:Divulgação



Deixe de molho



Uma dica para melhorar a saúde dos pés é deixá-los de molho em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescentar meio copo de vinagre), por dez minutos. Massageando-os com óleo de amêndoas ou com creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana. Na praia, é importante passar protetor solar nos pés porque além de evitar o ressecamento da pele, previne contra o câncer.

Outras dicas



Existem outros cuidados, que também são indispensáveis para pés saudáveis:

1. Andar sempre calçado,por exemplo, evita o engrossamento da pele dos pés.

2. Usar tênis e meias mais macias, de preferência de algodão, além de absorverem melhor a transpiração, protegem os pés dos fungos e das bactérias causadores de micose e mau cheiro.

3. Ao usar saltos, o ideal é optar peas plataformas e bicos mais largos, para amenizar os problemas recorrentes do seu uso.

4. Procurar semanalmente a pedicure e usar hidratantes antes de dormir também é essencial.

VEJA NESTE VÍDEO COMO DEIXAR OS PÉS BONITOS E SAUDÁVEIS TODOS OS DIAS!

Estes são cuidados simples que mudam a aparência dos pés, seguindo-os você terá pés mais saudáveis e bonitos e consequentemente, não terá vergonha de mostrá-los a mais ninguém.



Débora Russi Frasquete
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cuidados com os pés e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cuidados com os pés , cuidados com os pes , cuidado com os pés , como melhorar a aparencia dos pés , cuidado com os pes , cuidados para os pés , como melhorar a aparencia dos pes , o que fazer para melhorar a aparencia dos pés , pes de molho , cuidados com pes ,

Cuidados com os pés

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • boa tarde. eu faço parte da cipa na minha empresa e eu fiquei responsavel para dar uma palestra.teria que escolhe um tema, optei por saúde dos pés você teria algum materia para repassar para mim ou dar umas dicas obrigado.

    maykon borges

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO