Cuidados com o cabelo para gestantes

     

Durante a gravidez é essencial o maior cuidado com tratamentos capilares

Cuidados com o cabelo para gestantes
Durante os nove meses de uma gravidez, a mulher passa por diversas transformações. Entre todas elas, a que mais causa benefícios à sua aparência é a transformação capilar.

Com a redução da quantidade de progesterona no organismo feminino, a queda dos fios de cabelo diminui, deixando-o mais bonito e volumoso. No entanto, três meses após o parto, as matrizes do cabelo voltam a se estabilizar, intensificando a queda, que se normalizará somente depois de um ano, aproximadamente.

Já quanto às dificuldades e dúvidas que a mulher apresenta quanto a determinados tratamentos capilares durante a gestação, as opiniões são controversas. O uso de produtos químicos na gravidez deve ser evitado, pelo menos nos três primeiros meses da gestação. Cientistas e pesquisadores não chegaram à uma conclusão se existe uma relação entre abortos espontâneos e a ação de substâncias químicas presentes em tinturas ou alisadores, portanto o ideal é não arriscar.

O problema desses produtos está nas muitas substâncias agressivas que os compõem, como a amônia, o benzeno e o formol, as quais ao serem aplicadas são absorvidas pelo couro cabeludo. Seu uso, então, passa a ser considerado, por alguns especialistas da área, prejudicial ao bebê, já que a região do couro cabeludo é bastante vascularizada, e com isso esses elementos chegam até o feto, podendo agir de forma negativa durante sua formação.

Passados os três primeiros meses da gravidez, a gestante pode utilizar produtos como tonalizantes, os quais são eliminados após algumas lavagens. A henna também é uma boa opção para aquelas que não querem abrir mão da aparência, pois substitui a tintura e é composta por elementos obtidos pela trituração de plantas secas, os quais não interferem no desenvolvimento da criança.

Outra sugestão de médicos é que a mulher dê preferência por processos em que a tintura não seja aplicada diretamente na raiz dos cabelos, como mechas ou reflexos, onde a aplicação é feita com uma touca, evitando que os produtos entrem em contato com o couro cabeludo.

Para manter o cabelo sempre bonito durante os nove meses de uma gravidez, independente de tinturas e alisamentos, é recomendável que a mulher passe a lavar seus cabelos com mais freqüência, visto que mesmo com a redução da queda ele ganhe um aspecto mais bonito, sua oleosidade tende a aumentar nessa fase.

Como o mais importante durante a gestação é a saúde e a perfeita formação do bebê, futuras mamães, evitem fazer alisamentos ou demais tratamentos que utilizem produtos químicos mos cabelos, são apenas nove meses e ao menos nos primeiros, para quem não agüentar, não vale a pena arriscar!


Camila Cemin Rolon
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cuidados com o cabelo para gestantes e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: gravida pode alisar o cabelo com salon line , gravida pode fazer relaxamento no cabelo , gravida pode relaxar o cabelo com salon line , gravida pode usar salon line , gravida pode alisar o cabelo com guanidina , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~18668~n~cuidados com o cabelo para gestantes.htm , alisamento para gestantes , gravida pode usar amacihair , estou gravida e meu cabelo esta horrivel , gravida pode passar salon line no cabelo ,

Cuidados com o cabelo para gestantes

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • olá estou gravida de 28 semanas, eu sempre usei relaxante salon line guanidina, e não usei mais desde que descobri a gravidez. agora não estou mais aguentando quero muito relaxar porque estou me sentindo mal com o cabelo duro. será que posso? perguntei o meu medico ele disse que não recomenda usar, mais que também não existe nada que comprove que faz mal... então ele disse que é uma opção minha usar ou não. o que vcs me aconselham?

    lindayane

  • ola meninas! estou gravida do primeiro nenem e estou muito feliz com a chegada dele ou dela na minha vida, eu estou chateada com a minha aparencia,pq antes de engravidar eu usava salon laine . qual o risco que pode causar pro meu bebe corre ? mais eu nao aguento ver meus cabelos assim mais eu tenho medo de usar

    natalia

  • ola estou gravida de 5 meses e não aguento mais meu cabelo preciso muito fazer um relaxamento ,antes de engravidar já fazia uso mais depois tive que parar e agora nao sei se poço voltar a fazer o uso o natal esta chegando e nao quero ficar com o meus cabelos assim!

    jheniffer alves

  • estou muito preocupada,pois acabei de descobri que estou grávida de quase 2 meses.a quase um mes mais ou menos fiz escova progressiva com muito formol,tirei no dia seguinte,mas mesmo assim estou muito receosa.será que isso vai prejudicar algo na minha gestação?

    fernanda

  • estou grávida de 20 semanas,gostaria de saber se posso fazer relaxamento?o produto q uso é a base detinicolato , gostaria de saber tbm quais riscos meu bebê sofre se eu fizer; aguardo resposta.

    josi

  • olá meninas!estou gravida da minha primeira filha estou com seis meses sou cabeleleira no cabelo sempre usei guanidina e agora meu cabelo esta cacheado. e agora o que é faço?

    adriana

  • boa noite, sempre usei guanidina para alisar os cabelos, mais estou gestante de 6 semanas do meu primeiro filho, e agora faço o que? a raiz já esta alta aliso ou não?.

    taÍse araÚjo

  • vou fazer 3 meses e queria saber se posso alisar meu cabelo ? claro que nao tem amonia ! meu bebe tem risco?oque posso fazer?

    izabele ferrari

  • ola meninas estou amamentando minha bebe tem um mes sera que ja posso alissar meu cabelo com salon line guanidina

    valquiria da silva barnabe

  • queria receber mas noticias sobre cuidados com os cabelos,pois mesmo hidratando estâo muito rececados.

    elane ferreira de oliveira

  • que tipo de tinta ou tonalizante a gestante realmente pode usar para não aparecer os fios brancos?

    viviane

  • tenho uma bebe de um mes ja posso usar salom laine guanitina

    valquiria da silva barnabe

  • estou gravida de 32 semanas e meu cabelo ta [palavra removida] l quero muito tonalizar ou pintar , sera q posso?

    roberta

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza