Como emagrecer no inverno?

                                   

A estação mais fria do ano pode ser a melhor opção para quem quer emagrecer

Como emagrecer no inverno?
Para quem está pensando em fazer dieta, esse é o melhor momento, visto que o inverno é uma ótima estação para quem quer emagrecer. Muitos acreditam que no inverno o metabolismo do corpo fica mais lento e assim precisa-se de mais gordura para poder se aquecer. No entanto, ao contrário do que pensa a maioria, é no inverno que o metabolismo acelera, porque o corpo precisa produzir mais calor, ativando assim, mecanismos naturais que queimam gorduras acumuladas.

O corpo precisa manter sempre a sua temperatura interna e com o frio, para conseguir equilibrá-la, é preciso queimar mais combustível. A dica é restringir o seu consumo de calorias e gorduras no inverno porque assim, o seu corpo terá que gastar o combustível que está guardado para criar esse calor. A dificuldade é que nessa estação se encontram as tentações mais calóricas e difíceis de resistir, como cappuccinos e chocolates quentes.

Cappuccinos são uma das tentações para quem quer emagrecer no inverno . Foto:emagrecer.tv

Cappuccinos são uma das tentações para quem quer emagrecer no inverno . Foto:emagrecer.tv

[bloco_link1]


Para se beneficiar do frio para emagrecer o melhor é optar por pratos bem quentes, como sopas, que dão a sensação de saciedade. Se adicionados um ou mais temperos picantes ao prato como pimenta, gengibre, cebola e alho, entre outros, a sensação de saciedade será ainda maior. As calorias ingeridas se dissiparão por toda a massa muscular e ainda que a queima de gordura não seja tão grande, já que o alimento esquenta o corpo, é melhor isso à ingestão de alimentos muito calóricos.

Para auxiliar no emagrecimento, além de comer menos calorias é indicada a ingestão de hortaliças cozidas, como brócolis, couve, couve-flor, vagem, beterraba, espinafre, cenoura, entre tantas outras. Mas a dieta não se resume só a vegetais. As carnes magras e as massas, quando sem gorduras, molhos calóricos, maionese, bacon e queijo gordo, são ótimos para a dieta de inverno. O chocolate quente e o cappuccino, devem ser substituídos por uma variedade de chás que você deve tomar bem quente e com adoçantes não calóricos. A dieta de inverno se resume em trocar alimentos muito calóricos por outras alternativas mais saudáveis, que farão com que o seu organismo não tenha gorduras, além das que o seu corpo já acumulou, para queimar.

Deve-se ter a consciência de que o simples fato de estarmos no inverno não fará com que você emagreça. É necessário colaborar com o organismo, regulando-o para queimar corretamente as gorduras; é a chamada reeducação metabólica. Normalmente, o que acontece é que muitas pessoas não gostam do frio e acabam descontando isso na comida. Cuidado! como no inverno utilizam-se várias camadas de roupa, as gorduras acumuladas vão ficando escondidas e muitas vezes não percebe-se o quanto se está engordando.

Não tenha mais raiva do inverno, use essa estação ao seu favor, emagreça e chegue ao verão mais magra e ainda mais bonita.


Débora Russi Frasquete
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como emagrecer no inverno? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: emagrecer no inverno!!! , emagrecer é melhor no inverno ou verao? , emagrecendo no inverno , emagrecemos mais no inverno , emagrecemos mais no frio , emagreçe mais no inverno ou no verao , emagrcer no frio , corre no verão e inverno perde mas gordura , como emagrecer no inverno , como emagrece no inverno ,

Como emagrecer no inverno?

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • gente leiam mais sobre esse método do renato torres

    gabriela

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza