Vestidos para casamentos de dia

Dicas de como se vestir para casamentos de manhã ou de tarde.

Vestidos para casamentos de dia
Vestidos mais curtos e elegantes para casamentos diurnos. Foto:Divulgação

Vestidos mais curtos e elegantes para casamentos diurnos. Foto:Divulgação

Não é por acontecerem fora dos horários padrões ou de grandes salões que as cerimônias de casamentos realizadas durante o dia não requeiram elegância e formalidade. Apesar do horário ser diferente e, por conseqüência disso, a situação ganhar outros aspectos; cerimônias diurnas mantêm o conceito formal de um casamento noturno; a diferença está nos detalhes e maior liberdade que eventos assim permitem aos seus convidados.

Durante o processo de escolha de um traje para cerimônias que não aconteçam à noite, deve-se levar em conta o horário e local que será a festa, mas acima de tudo deve-se ter sempre em mente que a roupa não pode ter aspecto de roupa de “todos os dias”.

Assim, o traje escolhido pode ser composto por saia e blusa, vestido ou um elegante tailleur. Quanto ao comprimento, para todas as opções deve-se dar preferência aos mais curtos ou longuetes, já que os longos se tornam exclusividade de madrinhas e mães dos noivos.

VEJA TAMBÉM:
VESTIDOS PARA MADRINHAS DE CASAMENTO

Casamento diurno. Foto:Divulgação

Casamento diurno. Foto:Divulgação




A composição da roupa escolhida pode ser mais simples, contanto que mantenha a sofisticação que a ocasião requer. Os tecidos podem, então, ser mais leves e delicados. Os mais indicados para vestidos, principalmente, são: a musseline de seda, organza de seda, rendas leves e gerogettes.

Os brilhos devem ser substituídos por roupas de modelos mais elaborados, trabalhados com detalhes inteligentes e elegantes como babados, recortes, drapeados, pregueados, dobraduras e plissados; itens que garantem sofisticação na medida certa para esse tipo de cerimônia. O brilho só poderá aparecer para os casamentos vespertinos que possam percorrer por parte da noite, pois o ideal é que à medida que o sol diminui, seu uso em bordados ou tecidos comece a aparecer.

Boas opções de vestidos para casamentos diurnos. Foto:DivulgaçãoBoas opções de vestidos para casamentos diurnos. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação
. Foto:DivulgaçãoBoas opções de vestidos para casamentos diurnos. Foto:DivulgaçãoBoas opções de vestidos para casamentos diurnos. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação

Para acertar ainda mais na escolha do traje é importante que a determinação da cor também seja bem pensada. Durante o dia, cores mais claras ou de tons pastéis caem melhor tanto para vestidos quanto para conjuntos. Mas para quem quiser aproveitar a oportunidade para poder usar estampas e texturas, casamentos diurnos permitem essa escolha, sendo que estampas florais sempre são bem-vindas nesses eventos.

. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação
Apostar em vestidos com babados é uma boa opção para casamentos diurnos. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:DivulgaçãoApostar em vestidos bem trabalhados para casamentos diurnos. Foto:Divulgação

Ainda que alguns especialistas afirmem que o branco, preto, marfim ou pérola podem ser usados sem problema algum em casamentos, é aconselhável que a preferência seja por outras cores, para que essa tonalidade clara fique restrita à noiva.

Além dos modelos com modelagens bem trabalhadas, detalhes como os acessórios fazem toda a diferença na composição de um bom visual para esses casamentos. O chapéu para as cerimônias em céu-aberto é uma ótima opção que agrega elegância à produção. As bolsas podem ser mais descontraídas, podendo ser usada uma bolsa de materiais naturais ou artesanais que mantenha o requinte que a roupa requer.

Modelo diferenciado de vestidos que pode ser usado em casamentos de dia. Foto:Divulgação

Modelo diferenciado de vestidos que pode ser usado em casamentos de dia. Foto:Divulgação


Para os calçados, os saltos podem ser mais baixos e mais grossos, já que dependendo do local que será realizado o cerimonial, saltos muito finos podem atrapalhar, como acontece em casamentos que são realizados em chácaras ou praias, onde os saltos tendem a afundar no gramado ou areia.

Caso o casamento aconteça no inverno, ou em dias em que o clima esteja incerto, os cardigans em finos cashmeres ou casacos e pelerines em tafetá previnem de leves frios, dando um charme a mais a roupa.

. Foto:DivulgaçãoVestidos para cerimônias de casamento realizadas durante o dia. Foto:Divulgação. Foto:DivulgaçãoVestidos para cerimônias de casamento realizadas durante o dia. Foto:Divulgação

Então, por mais que um casamento marcado em um horário mais cedo assuste à primeira vista, pense nele como uma ótima chance de se vestir elegantemente, mas de forma mais natural; e aproveite para usar ou comprar vestidos ou conjuntos que poderão ser usados com mais freqüência em outros eventos, o que é mais complicado quando os casamentos são noturnos e exigem muito mais brilho e sofisticação.


Camila Cemin Rolon
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Vestidos para casamentos de dia e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: vestidos para casamento de dia , vestido para casamento de dia , vestido casamento dia , roupa para casamento de dia , vestidos festa casamento dia , casamento de dia , vestidos casamento dia , roupas para casamento de dia , vestidos para casamento durante o dia , vestidos de casamento de dia ,

Vestidos para casamentos de dia

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • gostaria de uma sugestão de tipo de pano e modelo para um vestido de casamento de dia (domingo) igreja pupileira,local com árvores. um modelo que disfarçasse uma barquinha, pois a minha está um pouco acentuada, devido ao um pouco de gordura( 74 quilos, 1metro e 63 de altura), gostaria ser liso, cor laranja ou azul turquesa, um pouco à cima do joelho, bem alegre,com decote, pois estou em pleno verão de salvador e será realizado às dez horas da manhã. gostaria de receber sugestão e se há aprovações de minhas idéias. ah! e o sapato. um pouco de salto, grosso pode ser? tenho idade 60 anos, porém acho que não pareço.gostaria de estilo jovem.

    selma

  • boa noite, eu tenho 17 anos e vou ter dois casamentos nos dias 16 e 17 de agosto de 2012, os quais a maior parte dos convidados são os mesmos ! a minha altura é de 1.65m e peso 53 kilos. ambos os casamentos começarão de manhã e acabarão muito tarde . os meus seios não são muito grandes e não tenho barriga. no entanto não sei muito bem que tipo de vestidos poderei usar nesses dias. podem ajudar-me ? obrigada :)

    daniela

    • os casamentos são em portugal, logo agosto é pleno verão !

      daniela

  • boa noite, queria uma sugestão. sou mãe do noivo, tenho 54 anos, sou baixa, não sou gorda, e o casamento ocorrerá às 10:30 da manhã. tenho um vestido vermelho com detalhes em renda no peito, de alça, com um pouco de plissado na saia na parte da frente, longo, que meu marido me deu. o que acha?

    catarina miranda

  • bom dia! faço bodas de pérola dia 13/07, nossa renovação de votos será as 10:00h depois seguimos com um almoço para os amigos íntimos e parentes em nossa residência, gostaria de usar um vestido marfim na altura dos joelhos, vocês tem alguma empresa no rio para indicar? grata! dulce soares

    dulce soares

  • bom dia eu sou a danylla.eu tenho uma casamento para ir sabado,porem eu tenho dois vestido um verde tomara que caia e um copr de pele com uma alça só, eu quero dica ou eu posso esta mandando ate foto dos dois pra ficar melhor, e eu nao sei qual eu ir, porem os dois são lindos! :)

    danylla

  • oi vou ser madrinha juntamente com meu marido de um casamento no dia 18 de maio durante o dia e será num sítio. não tenho ideia do que vestir, como também não tenho ideia do que calçar e dos acessórios. tenho 1,60 cm e 70 kg. por favor me ajudem! aguardo resposta.

    grace leal teixeira

  • olá,fui convidada para um casamento no dia 18 de setembro as 10:00h.será na igreja e a recepção em um salão fechado,tenho 1,60cm e 64 kg,gostaria de saber que tipo de vestido ficaria melhor e se pode ser estampado.obrigada aguardo resposta.

    veronica

  • boa tarde!!irei me casar de dia 10:00 num sábado, como não terei cerimônia religiosa a festa de recepcionar será em uma chácara gostaria de saber qual modelo de vestido seria o ideal, tenho 1,56 peso 73kg tenho 42 anos queria na cor branca.

    silvana alves

  • olá, vou a um casamento no dia 23 de julho, mas esta um pouco frio. e a noite as 19 h. posso uzar um vestido de malha longo, pois é o unico que tenho que posso uzar, devido o tempo frio. fica cafona uzar longo, pois não sou madrinha.

    rosÁria borges pinheiro

  • boa noite!!! gostaria de saber que roupa devo usar,meu filho se casa em novembro as 13hs,em uma chácara em novembro,tenho 54 anos,1,70 meu peso 73kg,não gosto de roupa fechada,por isso peço sua ajuda....obrigada e aguardo resposta

    sueli bento de araÚjo

  • bom dia!!! sou onvidada, de um casamento, em um sitio que ocorrera dia 20/08/11 as 10:00, estou acima do peso, tenho 1,68 de altura . o que devo usar? gosto de roupas discretas e bonitas,aguardo retorno fatima pereira

    fatima

  • terei casamento diurno no mês de setembro e a noiva pede que usemos chapéu. preciso de sugestão p/ alta e gordinha, nas cores salmão ou nude, com mistura de crepe e renda nas mangas e fenda no vestido ou saia. agradeço.

    inÊs

  • tenho 60 anos e vou a um casamento num sitio dia 21-06-2014 ás 11horas da manhã gostaria de saber como devo me vestir eu e meu marido,desde já muito obrigada(não gosto de saia e nem de vestido)

    dilma

  • boa noite tenho o casamento da minha filha em novembro em um hotel fazenda as 16 horas e não sei o que usar por favor mim ajudem modelo cores curto longo estampas ou não mim ajudem por favor,

    ana

  • gostares de saber onde encontro o vestido colorido com fundo amarelo todo estampado que a modelo loira está usando página 3 quero compra e preciso saber se tem o número 38 ou 40 e o preço

    ana claudia fernandes

exibir mais comentários

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades