Perigos de Usar Salto Alto

                                   

O uso frequente do salto alto é prejudicial à saúde

Perigos de Usar Salto Alto
Que o salto alto deixa a mulher muito mais elegante é fato, mas quantas vezes estas não sofreram com um sapato assim e nesse momento puderam perceber a importância dos de se ter cuidado com os pés? O salto alto modifica as ligações dos pés com outras partes do corpo e, com o uso contínuo, a estrutura do corpo também. O que o faz ser prejudicial é o seu uso excessivo e a falta da prática de exercícios que aumentam a oxigenação dos tecidos e minimizam os efeitos do salto, tanto para as pernas, quanto para a coluna.

Salto alto deixa a mulher mais elegante. Foto:saudeemulher.wordpress.com

Salto alto deixa a mulher mais elegante. Foto:saudeemulher.wordpress.com

[bloco_link1]


Nos tipos de salto o mais prejudicial são os saltos altos acima de 6 centímetros, visto que quanto maior o salto maior é a pressão que o corpo exerce sobre os pés, isso é agravado se o tipo do sapato é de ponta fina em que os dedos são pressionados àquele formato, se deformando. O uso dos saltos altos cria joanetes, faz aumentar a pressão na ponta dos pés, agrava problemas que já existem, retrai a musculatura da panturrilha, atrofia o tendão de Aquiles e ainda prejudica a coluna, muitas vezes modificando sua estrutura, ocasionando prejuízos ao andar.

O uso do salto alto prejudica o caminhar. Foto:popgirl.blogtv.uol.com.br

O uso do salto alto prejudica o caminhar. Foto:popgirl.blogtv.uol.com.br



Os tipos plataforma trazem menos prejuízo à saúde porque elevam a parte anterior do pé, não havendo a sobrecarga de peso, possibilitando assim, ganhar altura e diminuindo o grau de contração da panturrilha. Mas, deve-se ter cuidado com as torções no tornozelo, visto que este tipo de salto não é apropriado a terrenos acidentados porque prejudica o equilíbrio e aumenta a chance de torções. Também há o risco de má circulação sanguínea, pois este salto deixa o pé menos flexível impossibilitando o movimento dos músculos responsáveis pelo retorno do sangue. Da mesma maneira é o salto Anabela que também não será muito prejudicial se o peso for distribuído corretamente pela planta do pé.

Plataforma e Anabela são alternativas menos prejudiciais aõ salto alto. Foto:Reprodução

Plataforma e Anabela são alternativas menos prejudiciais aõ salto alto. Foto:Reprodução



Muitas mulheres reclamam que depois de utilizar por muito tempo o salto alto sentem dor ao trocá-lo por um mais baixo. Uma dica para amenizar os prejuízos do uso do salto alto é alternar os dias, ou períodos em que você os usa, com saltos mais baixos. Unido à prática de exercícios isso faz com que os músculos não se atrofiem porque não se acostumam com um tipo específico de salto, lembrando que saltos de 3 a 5 cm não apresentam prejuízos eminentes à saúde. A melhor escolha é consultar um especialista visto que este avaliará o seu quadro físico e lhe indicará o tipo de calçado correto para a sua estrutura óssea.



Débora Russi Frasquete
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Perigos de Usar Salto Alto e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: perigos de usar salto alto , salto alto prejudica a saude , "qual a altura ideal do salto p/ ñ prejudicar a panturrilha da mulher" , salto alto é prejudicial , salto alto prejudica a saude? , salto alto que não prejudica a saude , o perigo do salto alto na empresa , faz mal usar salto alto q , faz mal usar salto , como tirar medida de vestido festa sem prejudicar a coluna ,

Perigos de Usar Salto Alto

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • bom dia,também sinto muitas dores,chego a mancar por dias com dores nas pernas,mas acho q meu caso é especifico pois acho que não posso usar nenhum tipo de salto,mesmo sendo baixo sinto dores,ontem usei um salto médio,hoje ainda estou com dor nas penas e pés,e peso nas pernas...realmente temos que cuidar bem das pernas e pés,tem um creme que se chama "goicoechea" que realmente ajuda a aliviar as dores.

    vanessa

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza