Anorexia Alcoólica

     

Próxima novela da Globo abordará temas como a anorexia acoólica

Anorexia Alcoólica
Viver a vida, a próxima novela de Manoel Carlos a ser exibida a partir de setembro de 2009 no horário da atual Caminho das Índias, promete abordar temas como a crise financeira mundial e anorexia alcoólica.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o drama da doença será vivido pela personagem Renata, cuja uma das possíveis intérpretes pode ser a atriz Bárbara Paz. Manoel Carlos conta que a personagem será uma jovem em busca de projeção social por meio da carreira de modelo ou atriz. Com a dificuldade que Renata terá de se realizar profissionalmente, passará a beber de modo exagerado e, ao passar por um término de namoro, sua relação com a bebida ficará ainda mais grave.

Bárbara Paz é possível intérprete da personagem Renata, de Manoel Carlos. Foto:Divulgação

Bárbara Paz é possível intérprete da personagem Renata, de Manoel Carlos. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


O tema polêmico que Maneco trabalhará com a personagem retrata um problema da vida real e atinge, principalmente, mulheres de idade entre vinte e trinta anos, as quais substituem a alimentação por bebidas. Também conhecida como Drunkorexia - termo originado nos EUA para designar o alcoolismo associado a distúrbios alimentares -, a anorexia alcoólica se trata da restrição de absorção das calorias necessárias ao corpo humano a fim de obter ou manter um visual esbelto.

O problema da anorexia. Foto:Divulgação

O problema da anorexia. Foto:Divulgação



De acordo com a National Eating Disorders Association dos EUA, o alcoolismo associado a esses distúrbios é cada vez mais comum entre os jovens devido aos padrões e valores que a sociedade tem imposto, como é o caso dos ideais de beleza que exibem mulheres extremamente magras, além dos comportamentos que incentivam a ingestão de grandes quantidades de álcool em um curto intervalo de tempo.

Estudos psiquiátricos apontam que o alcoolismo, em especial o feminino, pode ser relacionado a problemas psicológicos associados à depressão, ansiedade, anorexia e bulimia. Essa observação se mostra verdadeira quando levado em conta que o álcool, por anestesiar emoções negativas, muitas vezes é ingerido quando a mulher se encontra frustrada e deseja “esquecer” certos fatos.

Crece o número de mulheres com problemas de alcoolismo. Foto:Divulgação

Crece o número de mulheres com problemas de alcoolismo. Foto:Divulgação



Já em relação à drunkorexia, o álcool age como um inibidor do apetite e, a medida que seu efeito passa, a mulher passa a ingeri-lo em maiores doses e com mais freqüência evitando, com isso, o consumo dos nutrientes. Como a bebida passa a ser consumida com o estômago vazio, seu efeito é acelerado de forma que a pessoa passa a se sentir bem rapidamente.

Drunkorexia: comida vs bebida. Foto:Divulgação

Drunkorexia: comida vs bebida. Foto:Divulgação



Assim, o resultado dessa anorexia é, geralmente, o alcoolismo, doença que requer cuidados e tratamentos. Celebridades como Kirsten Dunst, Eva Mendez, Lindsay Lohan e Amy Winehouse são, muitas vezes, apontadas como casos conhecidos de drunkoléxicas. A característica comum entre as quatro é a magreza extrema, que pode ser associada a esse hábito. No entanto, o peso alcançado por meio da anorexia alcoólica não é permanente, já que ela atua da mesma forma que dietas forçadas, e logo que a pessoa deixa de beber o seu peso volta (efeito sanfona).

Celebridades apontadas como vítimas da anorexia alcoólica. Foto:Divulgação

Celebridades apontadas como vítimas da anorexia alcoólica. Foto:Divulgação



Como Manoel Carlos retratará o distúrbio em sua novela com o objetivo de informar a sociedade de um tema atual que vem atingindo muitos jovens, o objetivo, aqui, é ressaltar que assim como a anorexia e o alcoolismo, a drunkorexia provoca muitos males à saúde. Portanto para quem identificou alguns costumes próprios com os descritos ou conhece alguém que esteja vivenciando uma fase turbulenta, é fundamental a ajuda de psicólogos para que o problema possa ser tratado adequadamente.

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Anorexia Alcoólica e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: anorexia alcoólica , bulimia alcoolica , anorexia alcoolica , bulimia alcoolismo , bulimia alcoólica , anorexia acolica , bulimia alcólica , bulemia associada ao alcoolismo , anoxia quando a mae usa alcool , anorexia nervosa ,

Anorexia Alcoólica

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza