Padronização dos Tamanhos de Modelagem

                                   

Sistema de Padronização das Medidas na Modelagem Garante Vantagens para Consumidores nas Compras de Vestuário

Padronização dos Tamanhos de Modelagem
Padronização dos Tamanhos na Confeção. Foto:Comunidade Moda

Padronização dos Tamanhos na Confeção. Foto:Comunidade Moda

Os tamanhos das roupas possuem inúmeras medidas, baseadas nas medidas do corpo humano. Mesmo sendo de números iguais, as roupas variam em tamanhos quando de empresas diversificadas, por isso, algumas marcas parecem vestir melhor em certos corpos e em outras não, mesmo que os tamanhos sejam os mesmos.

Por exemplo, é comum adotarmos certa marca de calças jeans que caem bem em nossos quadris e pernas, o mesmo acontece com outras pessoas que podem usar o mesmo número e não se “encaixam” em certos modelos. Isso ocorre por que nunca os corpos são de formas ou medidas iguais. Podem ser de tamanhos parecidos, mas dificilmente têm as mesmas medidas.

Para acabar com a confusão dos tamanhos, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) está em processo para padronizar as medidas utilizadas nas modelagens de confecção do vestuário. Iniciada há alguns anos, os estudos visam solucionar os problemas encontrados pelos clientes que tem dificuldade em acertar na compra do modelo de roupa.

A padronização não será obrigatória às empresas, apenas as que desejarem irão adotar a padronização dos tamanhos. Os estudos também passam por um sistema intenso de revisão, feito pelo Inmetro, que deve ter o consenso dos produtores desse setor.

Moldes - Padronização de Medidas. Foto:Cortando e Costurando

Moldes - Padronização de Medidas. Foto:Cortando e Costurando

[bloco_link1]


O sistema de padronização dos tamanhos inclui pesquisas e coleta de informações sobre as medidas do corpo humano da população brasileira, separadas regionalmente, para avaliar o perfil dos consumidores. As medidas das pessoas que participam da pesquisa ficam computadas e posteriormente são comparadas as outras e analisadas.

Vale lembrar que com a padronização dos tamanhos não significa que o trabalho da modelista deve ser substituído pela padronização dos tamanhos, nem mesmo que venha prejudicar o mesmo.

Uma das vantagens da padronização de medidas é que, além de facilitar a compra da roupa ideal de diversas marcas, a compra pela Internet pode ocorrer de modo mais confiável, sem probabilidade de erros nos tamanhos das roupas.

Pesquisa de Medidas para Padronizar os Tamanhos. Foto:Combinandinho

Pesquisa de Medidas para Padronizar os Tamanhos. Foto:Combinandinho



A padronização será válida após a regulamentação e aprovação do Inmetro, juntamente com um provável prazo de adaptação das medidas padronizadas nas confecções e produções de vestuário.

Grazielle Cruz Abu Absi
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Padronização dos Tamanhos de Modelagem e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: moda praia 2016 modelagem e medidas , modelo de corpo para medidas de vestuario , modelagens normas , modelagem tamanhos , moda feminina 2016modelagem , medidas padronizadas , medidas modelagem , cortando e costurando moldes , abnt padronizaçao de corpo , abnt medidas roupas femininas ,

Padronização dos Tamanhos de Modelagem

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • "o sistema de padronização dos tamanhos inclui pesquisas e coleta de informações sobre as medidas do corpo humano da população brasileira, separadas regionalmente, para avaliar o perfil dos consumidores". ora, o perfil médio dos consumidores não satisfaz cada consumidor individualmente. pode-se, por exemplo, se tirar a média das medidas de duas pessoas da mesma altura e confeccionar uma jaqueta com estas novas medidas e não satisfazer a nenhuma delas - na verdade sempre terá muitos consumidores fora desta média, acho que a maioria. eu, por exemplo, tenho costas largas e, por conta disso, não consigo comprar jaquetas ou palitós que me vistam bem. eu gostaria de desenhar moldes de jaquetas e palitós para mim. você teria alguma idéia de livros, apostilas ou cursos em dvd? desde já lhe agradeço. luiz

    luiz

  • ola bom dia. pra todos que quizerem os moldes de calças e jaquetas e mais coisas. entre em cotato comigo pelo msn w.a.costa@hotmail.com tambem tenho o programa informatizado para a produçao de moldes.

    willein

  • boa tardeessa padronização tambem é para as modelagens industriais e como faço para adquirilas

    leticia

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza