O que vestir em ocasiões sociais no inverno 2009

Dicas de vestidos para casamentos e festas realizados nas estações mais frias

O que vestir em ocasiões sociais no inverno 2009
Longo. Foto:Divulgação

Longo. Foto:Divulgação

Casamentos e festas sempre são eventos que mobilizam as convidadas com dias de antecedência por exigirem preparação estética e muita atenção durante a escolha das roupas e acessórios. Casamentos e festas no inverno, no Brasil, tornam a vida das mulheres ainda mais complicada já que o frio do país não é o suficiente para o uso de mantôs, e a dúvida sobre o que vestir fica ainda maior.

VEJA TAMBÉM:
Vestidos bordados para festas e Alto Verão 2011
Onde encontrar lojas de vestidos de festa em São Paulo
Onde encontrar lojas de vestidos de festa no Rio de Janeiro

Grande parte das roupas e vestidos de festa são voltados para estações mais quentes, quando o tomara-que-caia prevalece nos salões. Então o que vestir quando se tem um casamento ou festa no inverno? Algumas pessoas optam por manter o tomara-que-caia e passar um pouco de frio, outras encaram as baixas temperaturas com finas echarpes para não perder a elegância. No entanto, existem outras opções de como sair de casa vestida adequadamente para a ocasião, ainda que essa ocorra em climas leves de começo de inverno ou nos mais extremos frios da estação.

A primeira opção é apostar em vestidos longos sem grandes decotes, mangas ¾ ou ainda vestidos com mangas longas.

Vestido com manga (1). Foto:Divulgação
Vestido com manga (1). Foto:Divulgação
Vestido com manga longa. Foto:Divulgação
Vestido com manga longa. Foto:Divulgação


Para quem não descarta o tomara-que-caia uma boa saída é combiná-lo com pelerines, atentando para as cores, as quais de preferência devem ser as mesmas podendo alterar apenas os tons.

Pelerine . Foto:Divulgação
Pelerine . Foto:Divulgação
Pelerine (2). Foto:Divulgação
Pelerine (2). Foto:Divulgação


Os boleros podem ser usados em ocasiões mais formais, desde que apareçam em proporções mais curtas.

Bolero. Foto:Divulgação

Bolero. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Os casacos de pele também podem ser usados, mas vale advertir que essas peças aumentam a silhueta da mulher.

Casaco de pele. Foto:Divulgação

Casaco de pele. Foto:Divulgação



A estola de aproximadamente dois metros e meio é um ótimo item para esse tipo de situação, pois envolve o corpo e braços, protegendo do frio sem desvalorizar o look. Ela pode ser do mesmo material do vestido, tafetá, crepe, jérsei, musselina ou tule de algodão.

Estolas. Foto:Divulgação

Estolas. Foto:Divulgação



Outra alternativa é o uso do trench-coats, os quais nesse inverno prometem ganhar mais adeptas e são bastante elegantes quando usados sobre os vestidos mais curtos. O comprimento pode ser longo ou 7/8, e para os ambientes mais quentes, como salões de festas, sempre podem ser dobrados e deixados nas costas das cadeiras.

Trench-coat. Foto:Divulgação

Trench-coat. Foto:Divulgação


Famosas com trench-coat sobre vestidos. Foto:Divulgação

Famosas com trench-coat sobre vestidos. Foto:Divulgação



É importante atentar não somente para os vestidos e suas sobreposições, mas as cores e tecidos que caem melhor no outono e inverno. O período pede tons mais fechados e sóbrios como marrom, roxo, uva, vinho, azul petróleo, preto, cinza, branco e os off-whites e vermelho. Já os tecidos que combinam mais com as estações são o cetim, o jacquard, sedas, veludo, Jersey, tafetá, shantung e tules.

No outono inverno de 2009 os modelos citados acima são boas opções para os dias frios e com festas imperdíveis que exigem maior sofisticação e elegância. Outra dica é abusar das meias-calças que, além de estarem em alta nessa estação, dão uma modernizada nas produções sociais das mais jovens.

Vestido com meia-calça cinza. Foto:Divulgação
Vestido com meia-calça cinza. Foto:Divulgação
Vestido com meia-calça colorida. Foto:Divulgação
Vestido com meia-calça colorida. Foto:Divulgação

Vestido com meia-calça. Foto:Divulgação

Vestido com meia-calça. Foto:Divulgação



Camila Cemin Rolon
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre O que vestir em ocasiões sociais no inverno 2009 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: para um batizado no inverno que cor de meia devo calcar com casaco branco , pelerine de pele preto , scarpan veludo de dia combina , vestido comprido para casamento no inverno , echarp , como usar estola pele , como usar estola com vestido longo , como usar estola com vestido de festal a cor de estola para um vestido de corlilas claro para casame , como se vestir um traje de frio com uma saia gode , como se vestir para um casamento usando estola ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • olá tenho um casamento dia 28 de julho agora em uma chácara onde será realizado o civil somente e depois a festa,mas será em estilo festa junina mas a noiva me disse que o traje não é junino,me ajude pois está muito frio e não quero colocar vestido,pensei em um macacão com um casaco por cima e um sapato de salto grosso,ou calça fica bom me ajude obrigada

    cristiane

  • boa tarde! vou a uma formatura dia 30 de julho, posso usar um vestido curto preto, com meia calça preta e estola de pele sintética com tons mesclados de preto com marron?

    dayane

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades