Pesquisar:

Como fazer esfoliantes caseiros

Confira dicas básicas para fazer cremes de esfoliação caseiros 112 comentários

Como fazer esfoliantes caseiros

Por: Débora Russi Frasquete
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

Esfoliantes caseiros ajudam a limpar a pele. Foto:Divulgação

Esfoliantes caseiros ajudam a limpar a pele. Foto:Divulgação

A esfoliação renova as células, evita pêlos encravados e ainda previne cravos e espinhas. Para iniciar esse processo esfoliante a primeira etapa é a limpeza do rosto que pode ser feita com sabonete ou espuma de limpeza, adequados ao seu tipo de pele. Lavado o rosto, é necessário enxugá-lo bem com uma toalha para que ele receba melhor o esfoliante.

VEJA TAMBÉM:
Esfoliação do rosto: Veja dicas de produtos para limpeza da pele
Esfoliação garante uma pele saudável e jovem

Abaixo temos algumas receitas de esfoliantes caseiros:

Esfoliantes de açúcar



Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

Outra receita de resulta da mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, deve-se espalhar levemente pelo rosto com movimentos circulares e retirar com água abundante. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão.

Esfoliantes de aveia



Misture duas colheres (sopa) de aveia em flocos com duas colheres de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire com água. Este esfoliante caseiro é mais suave, sendo assim recomendado para peles mais sensíveis, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.

Outra receita de esfoliante caseiro de aveia é a mesma com um pouquinho de loção facial ou chá de erva-cidreira. Feita uma mistura homogênea desses ingredientes é só aplicar no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, em média de 2 a 3 minutos. Em seguida enxágüe o rosto com bastante água. Essa receita esfoliante é mais indicada para peles normais e secas.

Esfoliante de Fubá



Misture o fubá e o mel, até criarem consistência e ficarem homogêneos. Depois é só aplicar, massageando com movimentos circulares, deixando agir por 5 minutos. Depois lave o rosto com leite.

Esfoliante de abacaxi



Se a sua pele é oleosa você pode fazer um esfoliante com casca do abacaxi e com água batidos no liquidificador. A enzima do abacaxi é clareadora e melhora a oleosidade da pele. Aplique essa mistura homogênea no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, por volta de 2 a 3 minutos. Para finalizar enxaguar com bastante água.


Depois de feita a esfoliação de sua escolha ou os seus cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Se a pele for oleosa, é preferível que o hidratante seja em gel.
Para evitar o ressecamento da pele lave o rosto com sabonete, passe um tônico facial e use hidratante e filtro solar todos os dias. Para os homens esses cuidados auxiliam na hora do barbear.



Débora Russi Frasquete
Redação






O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como fazer esfoliantes caseiros e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: esfoliante caseiro , esfoliante caseiro para o rosto , como fazer esfoliante caseiro , esfoliante caseiro para o corpo , esfoliante para o rosto caseiro , creme esfoliante caseiro , como fazer um esfoliante caseiro , receita de esfoliante caseiro , esfoliantes caseiro , esfoliantes caseiros , leia também:

112 comentários para "como fazer esfoliantes caseiros"

Carregando formul�rio
  • queria que vcs me ajudasem a acabar com meus cravos e espinhas nao lavo muitas vezes meu rosto, na verdade nao lavo-o durante o dia todo apenas quando chego em casa devido meu tempo curto. pois trabalho de manhã e estudo a tarde. e nao tenho tempo as vezes de cuidar de mim. apenas aos fins de semana que tenho mais tempo pra mim nesse fim de semana fasso varias coisas estudo um pouco e dô uma geral na casa e sempre faço as unhas devido eu estar sempre estar ocupando as maos no trabalho tenho q sempre estar com as unhas bem feitas. mas o rosto sempre fica por fora nao ligo muito com ele. cuido muito mais das unhas e do cabelo se bem q por essas semanas fiquei bem desleixada sem ter tempo. por favor me deem uma solução q eu posso aplicar em minha pelo super oleosa e q de resultado o mais depressa possivel.

    natalia

  • olá bom dia uso maquiagem todos os dias e quase não tenho tempo de tirar minha maquiagem, por que sou muito ocupada e tenho preocupação de ficar com a minha pele toda toda enrrugada, e gostaria de saber oqu eu posso passar em meu rosto para mim me sentir menos preocupada com ela, porque gosto de esta sempre bem arrumada e bem confortavel com minha pele, e ai vai minha pegunta novamente oque eu posso passar no meu rosto para a pele ficar protegida 24 hrs? e queria saber se a problemas em crianças passarem esfoliantes. bjs karolyna

    karolyna da silva

  • sou uma jovem de pele negra e tenho o rosto muito oleoso mesmo sem usar creme,tenho feito esfoliações c argila e não resulta. há um tempo atrás fiz alergia á um protector solar ufps 30 usava diariamente as manhas, estou com a face cheia de borbulhas e manchas pretas. tenho lavado o rosto somente com água. o que faço para elimina-los uma vez q ja leva 3 semanas?

    maria alice lopes simÃo

  • ola bao tarde uso uso maquilhagem todo o dia devido ao meu trabalho nao tenho razoes de queixa so que tenho probelema da pele na cara tenhos espinhos a minha pele e muito gordurosa ja nem faço uso na cara de nehum tipo de creme gostaria que me dessem uma dica o que posso usar e os cremes da foreva são bons para quem tem este tipo de probelma?

    maria rosalina

  • ola boa noite uso maquialhagem tudo os dia devido ao meu trabalho e estudo , minha cara está cheia d espinhas e manchas. já fiz muito tratamento não deu resultado, meu pele é muito olioso, não sei o qui eu faço, pode me ajudar dizer o qui eu faço, ou qui creme eu uso para melhorar esse tipo d pele?

    veronicaveigagracilindo@hotmail.com

    • use sabonete clean e clear esfoliante pela manha, e antes de dormir use uma loçao adstringente(gosto da avon) e retire toda a maquiagem antes de dormir...

      edy

    • use sabonetes asepxia 3 vezes ao dia e mt bom msm!!!

      viviane

  • olá boa tarde,gostaria de receber uma orientação,desde quando comecei a usar um esfoliante da forever pra tirar manchas de gravidez meu rosto ficou cheio de espinhas e virando cravinhos por favor me ajude estou desesperada e minha alta estima lá no chão.por favor me envie resposta nesse email

    karina

  • ola, uso maquiagem todo o dia devido ao meu trabalho, percebi que aos poucos ela foi ficando grossa,porosa,suja mesmo eu limpando direitinho como manda o figurino rsrsrs!!!!mesmo assim ela continua sempre com uma aparencia grossa.gostaria de uma ajudinha!

    jane castro

  • olá galera para quem quer acabar com cravos e espinhas e com a oleosidade da pele, vai uma receita caseira muito simples, sua pele ficará maravilhosa. os efeitos são notados por todos em um mes de uso. vou dar o passo a passo no próximo post. -->

    katty

  • gostaria de uma dica de receita para rugas e para as mãos,pois lavo muita louça e minhas mãos estão muito envelhecidas,tenho 40 anos e meu rosto está muito cheio de células mortas e linhas de rugas e uns carocinhos.a pele fica muito áspera.

    claudete correia fernandes

  • olá, adorei os post's mas tenho uma duvida, o esfoliante de açucar com oleo de amendoas eu posso passar no rosto ou somente no corpo, e eu tenho a pele normal se eu esfoliar com esse eu tenho risco de ficar com a pele oleosa?! brigadinha :d

    cÍntia

  • no minimo uns 35,00 por consulta no minimo.esses pelos estão ai porque tem alguma função seja proteger ou não, o melhor como eu lhe diste antes é deixá-los quietinhos ai onde estão. beijitos carinhosos. p.s.: foi só uma ajudinha ok :)

    respondendo quem puder...

  • começando lá de ciima ou aqui de ciima não. resposta to: laah. querida a melhor coisa a se fazer é deixá-los ali minha flor.um dia eles caem por conta própria sem nenhuma cicatriz ou coisas do gênero.continua no próx.

    respondendo quem puder...

  • resposta to: maria socorro do leÃo. querida como aqui só me cabem 255 caracteres vou lhe indicar um site de total amizade e podes entrar para confirir vejas tú mesma -> www.corposaudavel.net/como-tirar-manchas-do-rosto/

    respondendo quem puder...

  • o esfoliante indicado acima parece o ideal para meu tipo de rosto, so tenho uma duvida: o oleo de amendoas pode ser aquele com cheiro indicado para o corpo? e se eu fizer duas vz por semana minha pele não ficara oliosa?

    taciane

  • após a pele estar esfoliada, molhe o algodão nessa pasta branca do arroz e passe por todo o rosto. deixe secar e lave com o restante da água que tirou do recipiente, deixe secar e passe um hidrante e um protetor solar.

    katty

exibir mais comentários

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda