Como fazer esfoliantes caseiros

                                   

Confira dicas básicas para fazer cremes de esfoliação caseiros

Como fazer esfoliantes caseiros
Esfoliantes caseiros ajudam a limpar a pele. Foto:Divulgação

Esfoliantes caseiros ajudam a limpar a pele. Foto:Divulgação

A esfoliação renova as células, evita pêlos encravados e ainda previne cravos e espinhas. Para iniciar esse processo esfoliante a primeira etapa é a limpeza do rosto que pode ser feita com sabonete ou espuma de limpeza, adequados ao seu tipo de pele. Lavado o rosto, é necessário enxugá-lo bem com uma toalha para que ele receba melhor o esfoliante.

VEJA TAMBÉM:
Esfoliação do rosto: Veja dicas de produtos para limpeza da pele
Esfoliação garante uma pele saudável e jovem

Abaixo temos algumas receitas de esfoliantes caseiros:

Esfoliantes de açúcar



Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

Outra receita de resulta da mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, deve-se espalhar levemente pelo rosto com movimentos circulares e retirar com água abundante. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão.

Esfoliantes de aveia



Misture duas colheres (sopa) de aveia em flocos com duas colheres de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire com água. Este esfoliante caseiro é mais suave, sendo assim recomendado para peles mais sensíveis, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.

Outra receita de esfoliante caseiro de aveia é a mesma com um pouquinho de loção facial ou chá de erva-cidreira. Feita uma mistura homogênea desses ingredientes é só aplicar no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, em média de 2 a 3 minutos. Em seguida enxágüe o rosto com bastante água. Essa receita esfoliante é mais indicada para peles normais e secas.

Esfoliante de Fubá



Misture o fubá e o mel, até criarem consistência e ficarem homogêneos. Depois é só aplicar, massageando com movimentos circulares, deixando agir por 5 minutos. Depois lave o rosto com leite.

Esfoliante de abacaxi



Se a sua pele é oleosa você pode fazer um esfoliante com casca do abacaxi e com água batidos no liquidificador. A enzima do abacaxi é clareadora e melhora a oleosidade da pele. Aplique essa mistura homogênea no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, por volta de 2 a 3 minutos. Para finalizar enxaguar com bastante água.


Depois de feita a esfoliação de sua escolha ou os seus cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Se a pele for oleosa, é preferível que o hidratante seja em gel.
Para evitar o ressecamento da pele lave o rosto com sabonete, passe um tônico facial e use hidratante e filtro solar todos os dias. Para os homens esses cuidados auxiliam na hora do barbear.



Débora Russi Frasquete
Redação


O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como fazer esfoliantes caseiros e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: esfoliante caseiro , como fazer esfoliante caseiro , como fazer esfoliante , esfoliante caseiro para o corpo , esfoliantes caseiros , como fazer um esfoliante caseiro , esfoliante , creme esfoliante caseiro , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~18566~n~como fazer esfoliantes caseiros.htm , esfoliantes naturais ,

Como fazer esfoliantes caseiros

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • queria que vcs me ajudasem a acabar com meus cravos e espinhas nao lavo muitas vezes meu rosto, na verdade nao lavo-o durante o dia todo apenas quando chego em casa devido meu tempo curto. pois trabalho de manhã e estudo a tarde. e nao tenho tempo as vezes de cuidar de mim. apenas aos fins de semana que tenho mais tempo pra mim nesse fim de semana fasso varias coisas estudo um pouco e dô uma geral na casa e sempre faço as unhas devido eu estar sempre estar ocupando as maos no trabalho tenho q sempre estar com as unhas bem feitas. mas o rosto sempre fica por fora nao ligo muito com ele. cuido muito mais das unhas e do cabelo se bem q por essas semanas fiquei bem desleixada sem ter tempo. por favor me deem uma solução q eu posso aplicar em minha pelo super oleosa e q de resultado o mais depressa possivel.

    natalia

  • gostava de arranjar um creme ou pasta para limpar o meu rosto principalmente o nariz que esta sempe a leventar pele e tenho alguns pontos negros. queria limpar isto do rosto.queria ajuda.

    amÉlia

  • gostei bastante dessas formas de hidradar meu corpo!! aprendi a fazer esfoliantes com minha mão, sempre fiz com açucar e limão mas vou esperimentar esses novos tipos.

    natalia

  • ola ..td bem.. o meu rosto e muito oleoso.nao sei oque usar ...fica cheios de espinhas..por favor oque devo usar...queria tambem mt clarear asolheiras

    marilia

  • adoooro dicas de beleza! e o site estar incrivel, dicas boas e faceis de fazer! obrigada.

    mayra

  • mt bom e prático,facilita muito ...a se manter informadas sobre os cuidados da pele

    ana caroline eger

  • que raiva nao achei o que procurava mais este saite é uma boa dica.

    barbara

  • eu uso esfoliante asepxian mas nao vejo resultados!

    thalita

  • clariderme é baum para clariar manchas no rosto....

    suevellem

  • b. dia minha pele e seca e manchada oq dvo fzer?

    thalita

  • gostaria de saber mais sobre os esfoliantes

    catia rosa

  • vou espermentar essas receitas!

    jÉssica freitas

  • maravilhoso!

    viviane araujo

  • muito bom mesmo essas dicas amei

    cleidiane de aviz

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza