Como se livrar das estrias?

O mal que atinge a maioria das mulheres tem tratamento.

Como se livrar das estrias?
As tão temidas estrias resultam da falta de colágeno, uma proteína presente no organismo. Elas são uma distensão da pele e atinge qualquer tipo de pessoa, de mulheres a homens e em qualquer idade, começando normalmente na adolescência. As estrias aparecerem porque a pele perde elasticidade, assim, engordar e emagrecer, passando pelo conhecido efeito sanfona, afina a pele e a ingestão de refrigerantes e frituras e os exercícios físicos feitos de forma errada também propiciam esse mal.

Atualmente existem vários tratamentos lançados especificamente para combater as indesejáveis estrias. Eles melhoram a fibra de colágeno, e cada um corresponde a um tipo de estria, já que estas podem ser vermelhas e brancas e assim devem ser tratadas diferentemente. As vermelhas aceitam melhor os tratamentos dando melhores resultados.

Os tratamentos diminuem as estrias, mas nenhum deles as elimina. Os 4 tratamentos mais eficientes para amenizar as marcas são apresentados abaixo.

Para as estrias vermelhas ou rosadas os melhores tratamentos são:

O Creme de ácido retinóico promove leve descamação aumentando o colágeno na pele que resulta mais firme. Quando associado a hidratantes á base de colágeno, vitamina C ou uréia melhoram a aparência da pele, pois ajudam a recuperá-la. O processo é lento e proíbe exposição ao sol, pois corre o risco de manchar a pele. O processo vale a pena porque com um custo muito menos o resultado é semelhante aos tratamentos mais modernos.O preço médio do pote de creme é de 50 reais dependendo da concentração de ácido presente nele. O tratamento requer aplicações diárias no mínimo de 3 meses. Apresenta como resultado 50% de melhora

A Microdermoabrasão com cristais de alumínio promove o lixamento da pele com jatos de microcristais de alumínio. Este método diminui o enrugamento que as estrias causam à pele e quando não executado por um bom profissional pode acarretar manchas. A eficiência é de até 40% de melhora e o tempo de tratamento varia pelo estágio da estria. Algumas vezes uma só sessão já é suficiente, e para uma próxima sessão o intervalo é de 40 dias, tendo cada aplicação o custo de 500 reais.

Para as estrias brancas, os tratamentos devem remover a superfície da pele propiciando assim, machucados controlados que fazem com que a cicatrização corrija a linha branca. Os melhores são os tratamentos mais profundos.

A Luz pulsada reconstrói as fibras de colágenos com a ajuda dos raios de luz. Isso faz com que a pele fique mais firme e a aparência das estrias seja suavizada Não é recomendada para a pele negra ou bronzeada porque há o risco de manchá-la. É aplicada em todos os tipos de estrias, mas os melhores resultados são naquelas mais recentes. O tratamento exige o mínimo de 5 sessões, com intervalo de 20 dias. O valor por aplicação é de 600 reais. E o seu resultado é de 30% de melhora.

O Laser Erbium Fracionado age parecido à luz pulsada mas seu método é mais agressivo. A produção de colágeno é estimulada pelos raios laser renovando a camada mais superficial da pele, fazendo com que aos poucos a estria seja coberta por uma nova pele. Este tratamento funciona com todos os tipos de estria porque ele muda a aparência da pele diminuindo as marcas das estrias brancas. Sua eficiência é de 50% de melhora e o tempo de tratamento é de 4 sessões, uma a cada mês sendo em média 500 reais cada aplicação.

Interessou-se? Então vá até um consultório, peça um diagnóstico de suas estrias e veja qual dos tratamentos acima terá melhor resultado para você. Lembre-se: todos os tratamentos devem ser feitos com o acompanhamento de um profissional qualificado.

Débora Russi Frasquete
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como se livrar das estrias? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: glicerina para estrias , glicerina estrias , glicerina nas estrias , glicerina serve para estrias , glicerina ajuda nas estrias , glicerina tira estrias , glicerina é bom para estrias , glicerina e bom para estrias , glicerina para estria , como se livrar das estrias brancas ,

Como se livrar das estrias?

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • tenho 18 anos,acabei de ter um filho e com essa gravidez vieram as indesejaveis estrias na bnarriga e nos seios..............o que devo fazer para dar fim a elas pois morro de vergonha,moro na pra i nem vou pois tenho vergonha de colocar um biquini,meajudem porfavor

    eliana

  • olá tenho 15 anos e estou com muitas estrias na lateral da barriga e elas são brancas,queria saber se esse creme de ácido retinóico resolve meu caso? por favor me ajudem,estou esperando a resposta.. foi um prazer participar do portaisdamoda...

    natÁlia

  • olá! gente eu tenho 12 anos morro de vergonha de ir a uma praia ou um clube,por causa das benditas das estrias,tenho algumas nos dois lados do bumbum,eu queria saber oq faço pra amenisar,mais quero um tratamento caseiro e barato,bjss.

    caroline

  • viixe,eu tenho mtas estrias no bumbum,coxa e quadril ja foram vermelhas eu lembro mais seila eu devia ter uns 12 anos..enfim nen ligava =/ mais hoje eu to com 16 e me preocupo claro,sao brancas tem algo qe eu possa fazer? bju ;)

    paloma

  • olá, tenho 26 anos e nunca tive estrias, entrei na academia e após 3 meses de exercicios parei de malhar e apareceram estrias vermelhas no meu bumbum e na coxa, o que posso fazer para eliminar essas estrias e voltar a usar biquine?

    thiane

  • tenho 12 anos e tenho estrias brancas nos peitos na cintura e nas coxas queria saber como eliminalas pois não aguento mais tanto preconceito quero um tratamento caseiro e barato agradeço deis de ja bjos

    caroline

  • bom.. tenho estrias brancas no bumbum já faz uns 5 anos,elas nunca foram vermelhas. gostaria de saber se o creme de ácido retinóico ajudariam a diminuí-las? muito obgrigado..por faavoor me respondam!

    gabriela reis

  • ola tenho 12 anos e ja tenho estrias no bun bun oque eu fasso pra elas sumirem eu vi,essas,estrias a alguns dia e não gostei elas sao vermelhas por favo me ajudem

    maris de fatima

  • oii garota só queria dizer q vc tem sorte por serem brancas eu tenho só 13 anos e as minhas são roxas.

    tai

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO