Como Transformar Peças Velhas em Peças Novas

Transforme o que você tem no guarda-roupa em artigos atualizados e contemporâneos

Como Transformar Peças Velhas em Peças Novas
Quem é que não tem aquelas peças antigas, perdidas e esquecidas no guarda-roupa há muito tempo? Elas podem ser usadas novamente com muita criatividade e pouco dinheiro. Customizando e reformando é possível atualizar aquelas roupas que você não usa mais, transformando-as em artigos bem contemporâneas! A Revista Manequim lançou algumas dicas para mudar totalmente a cara daquelas peças que você não usa mais. Confira!

Veja também:

Customização de Calçados
Como Customizar Camisetas
Como Customizar?
Customização de Tênis

Manga bordada
O primeiro passo é apoiar um papelão por baixo da manga, para deixar a superfície reta. Entre a roupa e o desenho, coloque uma folha de papel carbono. Então, risque o modelo com lápis e borde os vidrilhos seguindo o traçado. Comece com os pretos e depois complete com os dourados. Use cerca de 200 gramas de cada cor.

Blusa Wal Mart e vidrilhos Tok Bijouterias. Foto:Revista Manequim

Blusa Wal Mart e vidrilhos Tok Bijouterias. Foto:Revista Manequim

[bloco_link1]


Desenho do bordado da manga. Foto:Revista Manequim

Desenho do bordado da manga. Foto:Revista Manequim



Colete renovado
Procure fechos bem trabalhados em lojas de armarinhos, para substituir os botões da peça. Para ficar bem firme, costure todos os orifícios do fecho com linha invisível. Outra ideia é bordar uma fita dourada, estilo rabo de gato, na barra do colete.

Colete B.Luxo  e fecho Altero. Foto:Revista Manequim

Colete B.Luxo e fecho Altero. Foto:Revista Manequim



Bolsas com tachas
Com um lápis, marque os furos com uma distância de 5 centímetro entre eles. Perfure as marcações, uma a uma, com as tachas. Dobre as garras com um alicate de artesanato ou com as próprias mãos. As bolsas pretas com tachas de metal ficam com um aspecto bem atual.

Bolsa Chenson e tachas Altero. Foto:Revista Manequim

Bolsa Chenson e tachas Altero. Foto:Revista Manequim



Vestido tingido
Para começar, dilua um tubo de corante preto em quatro litros de água fervente. Coloque o vestido nessa mistura e deixe por 30 minutos em fogo alto, sempre mexendo. Espere esfriar e então enxágue a peça. Em uma bacia, acrescente um tubo de fixador de corante em quatro litros de água fria, deixando de molho por 20 minutos. Então, enxágue e deixe secar à sombra. Para finalizar, borde a peça com miçangas prateadas, começando pelos ombros e mangas e terminando na cintura. O branco do verão fica a cara do inverno.

Vestido Juisi by Licquor, miçangas Aviamentos Lorena, corante e fixador de corante Guarany. Foto:Revista Manequim

Vestido Juisi by Licquor, miçangas Aviamentos Lorena, corante e fixador de corante Guarany. Foto:Revista Manequim



Blusa com debrum
Primeiro, corte uma tira de viés de algodão com 2,5 metros de comprimento por 5 centímetros de largura. Então, dobre-a ao meio e faça a barra para dar acabamento. Costure em toda a extensão da gola, abertura frontal e outras extremidades da blusa com a máquina reta. Isso vale também para casacos e blazeres. A fita de algodão pode ser substituída, também por uma fita de cetim.

Blusa Nem e tricoline Cinerama. Foto:Revista Manequim

Blusa Nem e tricoline Cinerama. Foto:Revista Manequim



Sapatos com broche
Costurando, colando ou apenas prendendo um broche nos sapatos, eles ficam diferentes, estilosos e prontos para a festa.

Sapatos Vizzano e aplique Acessórios Modernos. Foto:Revista Manequim

Sapatos Vizzano e aplique Acessórios Modernos. Foto:Revista Manequim



Depois dessas dicas, mãos à obra! Com um pouco de criatividade é possível transformar o que era simples em algo sofisticado e exclusivo!

Manuela Casali Cordeiro

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como Transformar Peças Velhas em Peças Novas e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como reformar roupas usadas , como transformar roupas , como modificar roupas usadas , reforma de roupas usadas , como reformar roupas velhas , transformando roupas , roupas velhas transformadas em novas , como customizar roupas velhas , como transformar roupas usadas , roupas velhas transformadas ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



  • po... não gostei muito mas foi muita criatividade colocada nessas roupas.parabéns.

    britney

  • gostei é muito, é uma ótima terapia e não tem gastos, parabens.

    cleusa alves dos santos cardoso

  • quero ajuda para fazer isso com algumas roupas minhas

    gabriela

  • asdicas sao muitas boas eu gostei parabens

    sabrine

  • nao gostei

    isabela

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades