Pesquisar:

Saias Inverno 2009

Com volumes e comprimentos democráticos, elas chegam para deixar as pernas de fora nesse inverno 4 comentários

Saias Inverno 2009

Por: Manuela Casali Cordeiro
Portais da Moda - Tendências de Moda

Moda Shopping Atacado

O inverno 2009 será a temporada das calças, com os mais diferentes shapes. No entanto, as pernas de fora também terão sua vez na estação mais fria do ano. As saias apareceram com força nos desfiles de inverno; são volumes e comprimentos democráticos, para todos os gostos e corpos. Confira as formas que são fortes tendências para a estação.

Saia Reta
As saias retas começaram a ser usadas na década de 40, no período da Segunda Guerra, para economizar tecido. O modelo tem um corte em linha reta, do quadril até a barra. É um clássico do guarda-roupa feminino; desenha a silhueta, afinam o corpo e ainda conferem um ar sofisticado ao look. Esse tipo de saia pode ser usado por quase todos os tipos de corpos, inclusive por quem esta um pouco acima do peso.

Nos desfiles da temporada o modelo apareceu nas versões mini, curta e média, um pouco acima do joelho. A cintura alta também contemplou o modelo que veio em alfaiataria, couro, lã, e muitos outros materiais.

Saias retas curtas TopShop. Foto:Reprodução

Saias retas curtas TopShop. Foto:Reprodução



Saia reta média TopShop. Foto:Reprodução

Saia reta média TopShop. Foto:Reprodução



Saia-Lápis
O clássico do fim dos anos 40, com um corte afunilado, vem mais forte do que nunca. Esqueça a imagem da secretária ou executiva quando se trata da saia-lápis. Nessa temporada o modelo ganha ares sensuais e modernos. Transformou-se em uma peça versátil, podendo compor looks sofisticados ou descontraídos.

O modelo fica melhor em comprimentos que ficam um pouco acima dos joelhos ou na altura deles. A cintura alta combina muito bem com o formato.

A saia-lápis revela as curvas do corpo feminino. Por se tratas de um modelo criado na década de 40, quando as mulheres tinham o corpo longilíneo e a cintura marcada, não é muito indicada para quem tem quadris largos e coxas grossas. Quem tem uma barriga mais saliente deve esquecer os modelos de cintura alta. Mulheres com o corpo violão ou proporcional podem arriscar usar a saia-lápis. Ela pode ser combinada com uma parte de cima mais solta, para equilibrar a silhueta, e com acessórios que condigam com o estilo pessoal. O salto alto é ideal para ser usado com essa saia.

Saias Lápis TopShop. Foto:Reprodução

Saias Lápis TopShop. Foto:Reprodução



Saia Abaulada
Em 1957, Pierre Cardin criou um modelo de saia que tinha pregas perto do cós, as quais sumiam na parte de baixo da peça. Essa característica proporciona um volume maior na parte de cima da saia, enquanto a parte de baixo fica mais ajustada. Chamada também de saia tulipa, o modelo abaulado é um dos shapes mais atuais do inverno 2009.

De cintura alta ou baixa, a saia tulipa aparece em comprimentos que vão do mini até a altura dos joelhos. O ideal é que seja combinada com tops mais justos, para equilibrar as proporções e volumes. Peep toes, sapatilhas e sapatos mais pesados vão bem com o as abauladas.

O modelo é perfeito para mulheres com uma silhueta tubular, bem magras, já que aumenta o volume dos quadris por conta das pregas.

Saias abauladas curtas TopShop. Foto:Reprodução

Saias abauladas curtas TopShop. Foto:Reprodução



Saias abauladas médias TopShop. Foto:Reprodução

Saias abauladas médias TopShop. Foto:Reprodução



Saia Ampla
Godês, pregueadas e evasês representam um estilo mais ladylike. O modelo godê ficou famoso na década de 50, quando Christian Dior lançou seu New Look, com a saia bem rodada e a cintura marcada. A saia é cortada como um grande círculo, formando franzidos. As evasês são cortadas na famosa linha A.

Quando o comprimento é mais curto, elas ficam melhor com a cintura mais baixa. Na linha dos joelhos, a cintura alta cai muito bem e dá ares retrô ao look.

Na teoria, esses modelos mais amplos são os que ficam melhores em mulheres com muito quadril.

Saias amplas curtas TopShop. Foto:Reprodução

Saias amplas curtas TopShop. Foto:Reprodução



Saias ampas médias TopShop. Foto:Reprodução

Saias ampas médias TopShop. Foto:Reprodução



Definitivamente, as saias contemplam o visual com mais feminilidade. Com tantas opções de modelos e estilos, não há desculpas para não usar a peça nesse inverno. Aproveite a diversidade, deixe as calças um pouco de lado e aposte nas pernas de fora para curtir a estação mais fria do ano!

Manuela Casali Cordeiro
Redação

4 comentários para "saias inverno 2009"

Carregando formul�rio
  • ola qiri assim saber de um modelo de sai com um tecido florido por cima para usar com basica e meia de inverno .... muito obrigada e espero pela resposta

    andrielle

  • gostei muito dos modelitos e gostarias de tá recebendo os modelos pelo meu e-mail tabém pode ser?

    francylurdes

  • amei os modelos de sais, são super chics

    geni

  • que saias lindas ameii

    emilly

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

 

Cadastre seu email - Feed Notícias