Assessoria de Casamento

                                   

Assessorias de casamento libertam noivos e viram serviço fundamental

Assessoria de Casamento
Visitar igrejas e buffets, fazer contato com empresas de foto/vídeo, bebidas, convites e acessórios, degustar doces, salgados e bem casados, negociar com todos esses fornecedores, contatar os convidados, organizar a lua de mel e ainda se preparar psicologicamente para o casamento.

Em tempos atuais, com a maioria dos casais trabalhando fora o dia todo, soa como impossível pensar e organizar um evento deste porte por conta própria. Por isso, as assessorias de casamento, antes vistas como serviço de luxo, viraram fundamentais e a salvação para muitos casais.

“Como geralmente é uma experiência inédita para os noivos, a maioria não sabe nem como começar. E as assessorias, por terem know-how, facilitam muito. Acabam poupando tempo do casal e evitando que eles batam cabeça com fornecedores”, diz Solange Caramel, diretora da Caramel Assessoria de Eventos.

A especialista explica que há duas formas de assessoria: a completa e a apenas para o dia. A primeira planeja todo o evento, desde o levantamento de custos até o último minuto do casamento.

“Muitos noivos me falam que a sensação de ter alguém se preocupando com os detalhes e os prazos, por exemplo, tira deles um peso enorme. E eles passam a ter mais tranqüilidade para mobiliar a casa e pensar na viagem”, afirma Solange.

De acordo com a diretora da Caramel, o primeiro passo é se reunir com o casal, ouvir deles o que e como querem o casamento e qual o orçamento desejado. “Com base nisso, passamos as possibilidades e já começamos a fazer contatos com fornecedores.”

Auxílio no grande dia

Para os que não podem ou não desejam ter a assessoria completa, a do dia também é muito útil, explica o também diretor da Caramel, Daniel Henrique Segundo, especializado neste serviço.

“Juntamos todos os fornecedores contratados pelo casal e organizamos o que vai acontecer no dia, além de conferir item a item, tudo que foi comprado. Acaba gerando uma tranqüilidade aos noivos nos preparativos finais”, diz.

O consultor lembra de alguns casos em que teve que contornar problemas que, certamente, não seriam resolvidos sem a assessoria por perto.

“Em um casamento, houve atraso na chegada dos equipamentos da banda. Então atrasamos um pouco a cerimônia para dar tempo de resolver isso. No final deu tudo certo e os convidados nem perceberam o problema”, afirma Daniel Henrique Segundo.

“Houve um outro caso no qual os noivos queriam servir champagne com uma uva dentro. Só que eles não informaram isso ao maitre. Percebemos a tempo e foi feito como eles queriam. São esses detalhes que, no final, acabam fazendo a diferença e satisfazendo o casal”, completa o especialista.

Almir Rizzatto
RZT Comunicação

Assessoria de Casamento

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza