Máquina tecnológica mapeará medidas do corpo humano brasileiro

Máquina tecnológica mapeará medidas do corpo humano brasileiro. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, conhecido como SENAI, está cada vez mais investido em pesquisas nas áreas...

Máquina tecnológica mapeará medidas do corpo humano brasileiro
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, conhecido como SENAI, está cada vez mais investido em pesquisas nas áreas de consumo e comportamento.

Criado em 1942, hoje o SENAI, é um dos pólos nacionais mais importantes no conhecimento e difusão do desenvolvimento industrial. Graças a sua estrutura é o maior complexo de educação profissional e está diretamente ligado a 27 departamentos regionais. Este oferece necessidades locais e contribui para o desenvolvimento da industria e do país em geral.

O SENAI/CETIQT, por exemplo, está realizando um estudo antropométrico com uma máquina de ultima geração que orientará em um diagnostico completo sobre as medidas do corpo brasileiro.
O aparelho pretende padronizar as medidas de modelagem das indústrias de confecções brasileiras, respeitando é claro as medidas e características de cada região. Já que estas estão em tamanhos devidamente inadequados.

A máquina que já virou sucesso no Brasil e querida por todos, leva o nome de Body Scanner e vai facilitar e agilizar a pesquisa. Esta faz uma leitura do corpo e capta com precisão mais de 100 medidas detalhadas de cada parte do corpo humano.
O aparelho é uma espécie de cabine preta cheia de luzes e sons que depois da leitura corporal passa todos as informações diretamente para o computador que logo em seguida exibe as formas em modelo tridimensional.

Cabine onde é feita a medição do corpo humano. Foto:Divulgação

Cabine onde é feita a medição do corpo humano. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Leitura detalhada das medidas do corpo humano. Foto:Divulgação

Leitura detalhada das medidas do corpo humano. Foto:Divulgação



Com o objetivo de medir mais de 10 mil pessoas em todo o Brasil, as pessoas serão escolhidas aleatoriamente não importando sexo, altura e peso. A única restrição é que as pessoas medidas deverão ter entre 18 e 70 anos.

Segundo o pesquisar Gerson Pereira o projeto terá inicio no estado do Rio de janeiro e começará daqui a mais ou menos uns 30 dias. Também atenta que o estudo evitará que cada marca de confecção trabalhe com medidas diferentes.

O especialista britânico Richard Ale veio ao Rio de Janeiro para orientar a equipe no uso da máquina e conta que em 2001, um estuda semelhante feito no Reino Unido revelou que em 50 anos os ingleses tinham ficado mais altos e mais pesados.

A design de moda Patrícia Martins acredita que a transferência dessas medidas para o computador facilitará a produção de modelos virtuais. E contribuirá para que no futuro as pessoas possam comprar roupas pela Internet sem ter que provar o modelo e muito menos sair de casa.

Assista ao vídeo a baixo produzido pela “globo.com” e entenda uma pouco mais sobre essa grande novidade na tecnologia da confecção.


Fernanda Sartori Fernandes
Redação




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Máquina tecnológica mapeará medidas do corpo humano brasileiro e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: questões sobre maquina tridimensional senai , moda evangélica rua do algodão sbo sp , maquina que faz leitura corporal humana ,

Máquina tecnológica mapeará medidas do corpo humano brasileiro

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades