Pesquisar:

Vitrines Inverno 2009

A exposição de uma vitrine é muito importante para a venda de um produto. 2 comentários

Vitrines Inverno 2009

Por: Fernanda Sartori Fernandes
Portais da Moda - Vitrinas

Moda Shopping Atacado

A cada estação as vitrines devem mudar de visual, uma vez que as mesmas são consideradas os instrumentos mais poderosos da comunicação de moda e que melhor divulgam uma coleção. Portanto, nada melhor do que apostar em uma bela e atraente vitrine.

As vitrines são consideras como o cartão de visita de uma loja e devem ser muito bem concebidas por se tratarem do ponto-chave de venda. Ela corresponde em média a 80% do marketing de venda e é uma das opções mais baratas de divulgação de uma marca ou de uma coleção.

Para montar uma vitrine corretamente, principalmente no inverno devemos seguir diversos fatores que influenciam e ajudam a reformular um bom visual de sua vitrine. Como por exemplo, a ideia e o visual da vitrine devem seguir o desenvolvimento do produto e o tema escolhido para a nova coleção.As informações e as criações contidas nas vitrines são outras determinantes no sucesso do projeto e de nada adianta uma coleção com alto valor conceitual se este não for transmitido.
Uma coisa é certa, em uma vitrine de inverno alguns itens são básicos e podem ser muito bem explorados; independentemente do foco da campanha ou da estratégia comercial da marca. Cores terrosas, folhas secas, troncos de madeira, etc. As cores utilizadas nas coleções de inverno também devem ser levadas em consideração e como a moda está casa vez mais eclética, é muito comum utilizarmos cores mais claras e tonalidades pastel.

Outra dica importante para vitrines de inverno, dada pelo especialista Cláudio Trevizzo é a da exposição aérea de produtos (flutuação), este recurso causa uma sensação de leveza ao espaço criando uma simetria moderna e eficaz para o ambiente. Uma das novidades e tendências de vitrine para o inverno 2009 são os adesivos em formatos de arabescos ou desenhos lúdicos ou molduras no formato de flores. Podemos isto na vitrine de uma marca italiana chamada La Rinascente.

Foto de uma vitrine Italiana para o inverno 2009. Foto:Reprodução

Foto de uma vitrine Italiana para o inverno 2009. Foto:Reprodução



Para o outono inverno 2009, especialistas em design de interiores, dizem que umas das tendências são estilos indianos, mas que devem ser montados com formas discretas e bem minimalistas.

Outros pontos-chave e determinantes que devem ser levados em consideração são:

- Não misture todas as cores aleatoriamente como se fosse um carnaval;
- Organizar os produtos em grupos de características iguais;
- Trabalhar todas as dimensões do local como: teto, chão, paredes, lateral e fundo;
- Evitar anúncios confusos e muita bagunça, quanto mais clean for o locar melhor a exposição;
- Preocupar-se com a iluminação, esta deve ser diretamente focada e direta;
- Não abarrote suas vitrines. Mostrar que tem um estoque enorme não aumenta suas vendas. Procure colocar todos os modelos, mas não todos os produtos;

Veja mais fotos tiradas das vitrines italianas.


Vitrines italianas Inverno 2008. Foto:Reprodução

Vitrines italianas Inverno 2008. Foto:Reprodução




Fotos de vitrines italianas: na superior, a elegÂncia da moda inverno italiana; na segunda, vitrine italiana infantil inverno 2009. Foto:Reprodução

Fotos de vitrines italianas: na superior, a elegÂncia da moda inverno italiana; na segunda, vitrine italiana infantil inverno 2009. Foto:Reprodução




A elegância da moda inverno italiana demonstrada nas vitrines de inverno. Foto:Reprodução

A elegância da moda inverno italiana demonstrada nas vitrines de inverno. Foto:Reprodução




Fernanda Sartori Fernandes
Redação



2 comentários para "vitrines inverno 2009"

Carregando formul�rio
  • olá, tenho loja de camisaria feminina, preciso de dicas para vitrines, as camisas são sociais. o nome da minha marca é: occazione grata marli

    marli

  • sou dona de uma loja de calçados e nao tenho idéia de como fazer minha vitrine de outon /inverno me ajudem..

    priscila danielle da silva

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

 

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda