Modelos Para Mulheres Baixas Inverno 2009

Baixinhas, porém charmosas: como as mulheres de pouca estatura podem valorizar seu tipo físico 32 comentários

Modelos Para Mulheres Baixas Inverno 2009

Por: Manuela Casali Cordeiro
Portais da Moda - Dicas de Estilo

Moda Shopping Atacado

Looks monocromáticos alongam. Os vestidos podem ser mais curtos, com um corte reto, para valorizar o corpo das baixinhas . Foto:Povylore

Looks monocromáticos alongam. Os vestidos podem ser mais curtos, com um corte reto, para valorizar o corpo das baixinhas . Foto:Povylore


A mulher de estatura baixa tem muitas desvantagens em relação às mais altas na hora de escolher um look. Se estiver acima do peso, então, a situação complica mais um pouco. É importante saber escolher roupas em modelos que valorizem o tipo físico. A idéia, nesse caso, é alongar a silhueta, criando uma linha vertical no corpo.

Veja também:

Vestidos para mulheres baixas
Dicas de Vestidos para Mulheres Baixas
Dicas de Moda para Mulheres Baixas

As baixinhas não são nada favorecidas pela febre do inverno 2009, que são as carrot pants. As pregas nos quadris criam um volume horizontal, achatando ainda mais a silhueta. As calças skinny costumam a alongar o corpo, no entanto, só são permitidas para as mulheres que não têm pernas muito volumosas ou quadris largos. Nesses casos, o ideal é optar por calças de corte mais reto. As barras italianas são proibidas, porque encurtam ainda mais o visual.

As listras verticais e a cintura alta verticalizam a silhueta. Foto:Povylore

As listras verticais e a cintura alta verticalizam a silhueta. Foto:Povylore


Saias e vestidos muito longos, na altura das canelas, também são inimigos das mulheres baixas, principalmente se elas não costumam usar salto alto. Quem tiver pernas bonitas e esguias pode abusar dos curtos; já quem tem coxas muito grossas, quadril largo ou está acima do peso, pode optar por modelos que fiquem na linha do joelho ou um pouco mais acima. Deve-se evitar qualquer tipo de peça que seja ampla demais. Novamente, os retos são os mais indicados, como os vestidos tubo.

As peças de cintura alta dão a impressão de pernas mais longas, consequentemente verticalizando a silhueta. Mulheres com bastante busto devem preferir os modelos que ficam exatamente na linha da cintura, já as de busto menor podem subir um pouco mais. Peças de cintura alta não ficam bem em abdomens salientes, pois marcam demais. Mulheres acima do peso devem evitar peças como essas. Na parte de cima, peças sem alça, blazeres, casacos e blusa na altura dos quadris valorizam o corpo. Os looks monocromáticos são perfeitos para alongar o corpo, bem como os decotes em V. É importante evitar estampas muito extravagantes e grandes; as listras verticais são clássicas para deixar a silhueta alongada, e ainda disfarçam os volumes horizontais do corpo.

Mulheres um pouco acima do peso devem optar por calças com cortes mais reto e sapatos de salto mais grosso. Foto:Povylore

Mulheres um pouco acima do peso devem optar por calças com cortes mais reto e sapatos de salto mais grosso. Foto:Povylore


Baixinhas ainda devem prestar atenção no tipo de calçado que irão escolher. Ao contrário do que se pensa, os saltos extremamente altos não valorizam esse tipo físico, porque evidenciam ainda mais a falta de estatura. O ideal é optar pelos médios. As mulheres mais magras podem escolher os saltos finos; as de pernas grossas ou quadris amplos ficam melhores em saltos um pouco mais grossos. Os sapatos cavados, que deixam o peito do pé bem à mostra são grandes amigos das baixinhas. Os acessórios também são essenciais: nada de bolsas grandes. Bolsas médias e pequenas são as mais adequadas às mulheres baixas. Colares compridos e delicados também funcionam. Deve-se evitar echarpes e cachecóis com as pontas muito longas.

Dizem por aí que as baixinhas não têm tanta elegância quanto as mulheres altas e esguias, mas escolhendo o tipo de roupa certo, as mulheres de pouca estatura podem, sim, esbanjar charme.

Manuela Casali Cordeiro
Redação




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Modelos Para Mulheres Baixas Inverno 2009 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: moda para mulheres baixas , roupas adequadas para baixinhas , mulheres de baixa estatura , moda para baixinhas de pernas grossas , modelos baixas , casacos para mulheres baixas , calca de cintura alta valoriza as baixinhas ? , corte de cabelo para baixinhas , cortes de cabelo para baixinhas , roupas ideais para baixinhas , leia também:

32 comentários para "modelos para mulheres baixas inverno 2009"

Carregando formul�rio
  • ola, sou amanda tenho 23 anos 1,54 e peso 54 gostaria de algumas dicas. quero de saber como devo usar calça jeans com bota de cano logo, adoro bota de cano longo mas não uso com medo de não ficar adequado altura. por favor me ajudem. obrigada!!

    amanda

  • gostaria de receber informações sobre moda para mulhres baixinhas pois tenho 1,53m e pesso 75 k, sei que estou acima do pesso mas sei que posso me vestir bem basta saber combinar queria muito poder usar botas nesse inverno conto com voces

    jaqueline santos da silva

  • ola, tenho 37 anos 1.49 peso 62 . estou acima do meu peso, eu preciso de dicas para me vestir, sou casada meu marido tem 1,98, me sinto muito pequena do seu lado, por isso preciso estar sempre de salto por favor mim ajude.bjosss.........

    nilva

  • oi preciso de sua ajuda urgente,tenho uma formatura dia 14/01/2011, e não sei oque vestir ,pois tenho estatura baixa,1.49,magrinha,pernas finas,não tenho bumbum saliente,seios medios.pernas finas, loira,olhos verdes,cabelos lisos curtos

    mara

  • ola tenho 1,58 e peso 65 kg gostaria de saber qual tipo de roups devo usar para me sentir mais bonita e mais sexe.tenho um casamento evangelico para mim ir o que devo usar por favor me ajude.gostaria de receber dicas obrigadaaaaaaaa.

    suely

  • olá, tenho 1,52mt peso 63 quilos sou feliz com meu corpo só preciso perder um pouco de barriga mais isso e o minimo. minha preucupação no momento e achar shorts pois minhas pernas são muito grossas por conta da academia. obrigado.

    elisangela de jesus cerqueira

  • oiie! vou viajar para um lugar frio, e queria usar bota, mais sou baixa de 1.57 e peso 51kg, gostaria de saber que tipo bota é apropriada pra mim? e como usar, com calça, short? obrigada..aguardo resposta..

    edna

  • oiiiiiiii tenho um casamento dia 08 07 gostaria de ajuda para mim saber o que usar tenho 155 peso 68 so que e bastante bariga e um problema pra mim que nao consigo resolver sozinha obrigada

    maria aparecida da silva

  • oi pf me ajude,não sei oque usar em uma formatura a noite,tenho 1.49,loira,olhos verdes,rosto redondo,cabelos curtos,46anos,pernas finas,seios médios,53kg esperarei ansiosa sua resposta

    mara

  • tenho 1,50 de altura e 50 kgs, gostaria de saber se posso usar saia longa com bota, neste iverno 2011 ou qualo tipo de roupa que cai bem obrigada aguardo ansiosa a sua resposta

    rosemeire rodolpho

  • olá, tenho 1,58 e 52 quilos, sou professora, gostaria de saber que tipo de roupas devo usar para dar aulas, leciono medio e fundamental, que seja sensual, mas sem exageros.

    tereza lourenÇo gil neves

  • olá, tenho 1,58 e 52 quilos, sou professora, gostaria de saber que tipo de roupas devo usar para dar aulas, leciono medio e fundamental, que seja sensual, mas sem exageros.

    tereza lourenÇo gil neves

  • olá, tenho 1,58 e 52 quilos, sou professora, gostaria de saber que tipo de roupas devo usar para dar aulas, leciono medio e fundamental, que seja sensual, mas sem exageros.

    tereza lourenÇo gil neves

  • ola tudo bem...tenho 1.60 de altura,sou evangelica e so uso vestidos e saias,gosteria de saber q modelo de botas posso usar no frio,aguardo resposta obg..bjssss.

    monica amaral

  • preciso de ajudo no que vestir para um casamento evangélico, à noite, cuja recepção é numa casa flutuante num lago. tenho 1.45 de altura e peso 55kg.

    ion

exibir mais comentários

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda