Desfile Alexander McQueen Semana de Moda de Paris Outono Inverno 2010

O desfile de McQueen chegou com um alto nível de dramaticidade

Desfile Alexander McQueen Semana de Moda de Paris Outono Inverno 2010
Imperioso. E abundantemente perturbador.

Alexander McQueen é um dos poucos gênios artísticos da moda. Suas coleções manifestam as perambulações inquietas de sua imaginação e seu estado emocional de uma forma teatral na qual a magia de sua alfaiataria sempre se equipara com as fantásticas visões da sua psique.



Até mesmo nas suas coleções mais românticas – a melancolia extraordinária da sua coleção Sarabande em prostração inevitável, o empenho em The Girl Who Lived in a Tree, partindo da obscuridade para a luz – o trabalho de McQueen tem um lado sombrio maior, que ele expressa mesmo de forma romântica, como naqueles dois desfiles, ou com uma completa agressão. Foi o caso da sua notável coleção de inverno feita sobre a premissa Darwiniana que apenas os fortes e adaptáveis sobrevivem. Aqui, McQueen desenvolveu o pensamento favorecido por uma ode à reciclagem e à reinvenção. Qualquer um, fosse apreciando a história em si e a perícia do produtor, ou o notável trabalho com as roupas, deve ter se sentido aterrorizado. “Essa crise [econômica] não é culpa minha”, disse o designer antes do desfile. “Eu tenho que ser quem eu sou. Isso é difícil. É o velho McQueen, o McQueen agressivo. Nos negócios você tem que ser agressivo e ter sentimentos agressivos”.

Então, eles se derramaram – causaram uma tempestade – contra o cenário de uma multidão de farrapos compilados dos símbolos de seus desfiles passados: candeeiro velado, cavalo de carrossel, galhos aleatórios, ao longo com todos os tipos de outros resíduos, incluindo uma notória pia de cozinha. Primeiro a sair: um retrabalho do New Look e do vintage-Audrey Hepburn da Givanchy, no qual não se percebeu apenas uma celebração da couture do passado, mas também uma observação sarcástica sobre o primeiro empregador de McQueen. Correto ou não, o tema criou uma apresentação espetacular, uma composição dramática de notáveis cortes e construções em pied-de-poule. O desafio continuou em casacos em alto nível de drama, incluindo um floral preto em couro flocado e malhas trabalhadas intricadamente. Prosseguiu para os noturnos com um vestido balonê duplo, em pied-de-poule vermelho e preto, se transformando em uma revoada de pássaros perigosos, e um vestido cauda-de-sereia sem alças, cheio de plumas. McQueen manteve o tema reciclagem do começo ao fim, trabalhando seus próprios clássicos, em looks finalizados com os chapéus espetaculares de Philip Tracey – abajures e guarda-chuvas – e apresentando alguns trajes elaborados em falsas sacolas plásticas de lixo.

A mensagem, dedicada a uma alta deferência, foi sobre dispor do ardor em interesses de sobrevivência; foi sobre poder e provocação. Nesse período perigoso para a moda, as melhores coleções da temporada foram aquelas nas quais os designers fizeram manifestos ousados e marcantes, a maioria deles, otimista. McQueen atreveu-se a expressar aquelas outras emoções, como a raiva e a frustração, dores das quais, até mesmo a moda anda sofrendo de tempos em tempos. Ou sua brilhante efusão de ira será finalmente catártica ou a indiferença permanece para ser vista.

Desfile Alexander McQueen Semana de Moda de Paris Outono Inverno 2010. Foto:Giovanni Gianonni

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Desfile Alexander McQueen Semana de Moda de Paris Outono Inverno 2010. Foto:Giovanni Gianonni

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Manuela Casali Cordeiro
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Desfile Alexander McQueen Semana de Moda de Paris Outono Inverno 2010 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: alexander mcqueen coleção outono/inverno 2012/2013 materiais , alexander mcqueen coleção bizantina 2010 ,

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