Cores Para Cabelos

Como escolher a cor certa na hora de mudar o visual

Cores Para Cabelos
Cabelo ruivo. Foto:Divulgação

Cabelo ruivo. Foto:Divulgação


As cores e nuances dor produtos de coloração para cabelos oferecidos pelo mercado são extremamente diversificadas. Tanto que fica difícil escolher uma cor para mudar o visual. Nessas horas, é importante levar em conta o tom de pele, cor dos olhos, a personalidade e o estilo de cada pessoa. Além disso, deve-se lembrar que a cor natural do cabelo influencia no resultado final da coloração e por isso é importante verificar a tabela de resultado de cor, que fica na embalagem dos produtos.

Veja também:

Tipos de alisamentos para cabelos

Hidratação para o cabelo no verão

Onda de verão: cabelos com mechas nas pontas


Existem basicamente três tipos de produto para colorir as madeixas: as tinturas permanentes, as semi-permanentes e os tonalizantes ou colorações temporárias. A primeira é à base de amônia e possui longa duração. Durante a aplicação ela é misturada com água oxigenada para abrir a cutícula dos fios e penetrar no córtex. Ela altera a cor dos pigmentos naturais e é a única que cobre totalmente os fios brancos. Já a semi-permanente tem um oxidante mais suave, uma emulsão reveladora. Ela agride muito menos o fio e desbota com mais facilidade, pois não atinge o córtex. Serve para realçar a cor natural dos cabelos, escurecer ou criar reflexos; não clareia e apenas disfarça os cabelos brancos. Os tonalizantes agem apenas na superfície da fibra capilar e desbotam conforme as lavagens. São indicados para cabelos com química, pois não penetram nos fios. Ajudam a dar brilho e também disfarçam os cabelos brancos.

Cabelo com mechas loiras. Foto:Divulgação

Cabelo com mechas loiras. Foto:Divulgação

Cabelo longo com mechas californianas. Foto:Divulgação

Cabelo longo com mechas californianas. Foto:Divulgação




Cabelo loiro claro. Foto:Divulgação

Cabelo loiro claro. Foto:Divulgação


Eleito o produto mais apropriado para mudar a cor dos cabelos, é hora de escolher qual o tom que será utilizado. Para as mulheres de pele branca tudo cai bem, só depende da proposta, se ela pretende ficar mais séria, mais sóbria ou sensual. Os tons de loiro e vermelho ficam muito bem nas peles claras, mas deve-se levar em conta o biótipo e a idade da mulher. Para uma menina mais jovem, por exemplo, o cabelo preto fica bom, mas para uma mulher mais velha, não. As brancas que optam pelo loiro podem escolhe tons mais quentes para valorizar a pele, mas as jovens podem abusar de qualquer cor. Já as mais velhas ficam melhores com tons de marrom, castanho e vermelho.

Em peles morenas ou intermediárias, o marrom, o castanho dourado, o castanho claro e o vermelho são os que mais combinas. As negras têm algumas restrições; devem evitar os tons claros e optar por cores quentes como o vermelho, o acaju, marrom e acobreado.

As orientais não devem fugir muito dos tons escuros, como o preto, o castanho, o acaju e o acobreado, que combinam mais com a pele amarelada.

Analisando essas dicas é mais fácil acertar na tonalidade que valoriza mais a pele. E para quem for colorir os cabelos pela primeira vez, o mais indicado é pedir ajuda a um profissional de confiança.

Para escolher a nova cor de cabelo deve-se levar em conta o tom da pele, a personalidade, o estilo e a idade de cada pessoa.. Foto:Getty Images
Para escolher a nova cor de cabelo deve-se levar em conta o tom da pele, a personalidade, o estilo e a idade de cada pessoa.. Foto:Getty Images
Cabelo loiro acinzentado. Foto:Divulgação
Cabelo loiro acinzentado. Foto:Divulgação
Cabelos de colorações diverdificadas. Foto:Divulgação
Cabelos de colorações diverdificadas. Foto:Divulgação
Cores de cabelos. Foto:Divulgação
Cores de cabelos. Foto:Divulgação


Manuela Casali Cordeiro
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cores Para Cabelos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cores de cabelos , cores de cabelo , cores para cabelos , cores para cabelo , cores cabelo , cabelos cores , cor de cabelo para cabelo cacheado de pele morena clara , cabelo loiros mudados para morena para o marrom acobreado , cabelos com mechas marrom dourado , cor de cabelo ,

Cores Para Cabelos

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • oi tudo bem?eu sou morena clara meu tenho 11 anos meus cabelos são castanhos claros e eu já pintei de várias cores agora eu estou com preto e a tinta que eu uso é henê gel e ela e muito dificil de sir e queria pintar de outra cor como eu faço?

    alice

  • olá tenho pele muito clara e usei uma tintura da wella castanho claro nº 50, meu cabelo esta muito escuro, como estou com a raiz branca não consigo me livrar da tintura. o que devo fazer para clarear? se eu usar outra mais clara vai pegar?

    stela

  • oi eu tenho uma pele um pouco amarelada e nunca acertei na cor do meu cabelo, fico inquieta com ele mudando de cor e tamanho o tempo todo, mais nunca fica do jeito que eu quero. que cor vai ficar melhor com a minha pele. obrigada

    helen

  • oi sou morena clara, tenho cabelos escuros naturais, olhos castanhos escuros, 28 anos, tenho muita vontade de mudar o visual, estava pensando em fazer luzes. qual a cor usar para combinar comigo, é melhor no papelote ou na touca?

    gracilene

  • oi eu sou morena clara e tenho cabelos um pouco cacheados na ponta e tenho olhos castanho claro, gostaria de saber se poderia pintar meu cabelo de colorido ! tipo mechas .. e qual cor ( diversificada ) é a mas indicada beijos :*

    luiza

  • gente, eu sou morena clara, pintei meu cabelo por 12 anos de preto azulado. e agora estou fazendo mexas para descolorir, mas ñ esta ficando legal. essa cor ñ me destaca em nada. por favor me deem uma dica. obrigado

    maysa fernanda plateiro

  • minha duvida eh ? meu cabelo e castanho escuro eu gostaria de saber se posso clarear as pontas com uma tinta sem descolorir e ficar uma cor legal n quero pastel nem amarelo ovo !! qual cor seria indicada ! obrigada

    mariza

  • tenho o cabelo tamanho médio, castanho claro, a pele morena e os olhos pretos .. quero mudar a cor do meuu cabelo q cor vc me endica?? aguardo a resposta o mais rápido possível... e desde jáa obrigada bjus

    ana carolina

  • boa tarde,gostaria de mudar o visual ,tenho cabelos longos e pretos ,sou da pele morena clara mas gostaria muito de saber q tom de louro usar para fazer luzes ou mechas.o q fica melhor? de já agradeço!

    josyane fernandes

  • oi eu sou morena clara , meu cabelo é cacheado e do tom castanho claru , eu queru muito pintas meu cabelo de loiro e as pontas de preto queria uma segunda opinião vai ficar legal? e que cor cairia melhor ?

    natalia alves

  • gosto de mudar a cor dos meus cabelos,a cor natural dele é castanhos claros, estou com ele agora preto, quero mudar novamente. que cor eu deixo ele agora? sou morena clara aguardo resposta. obrigado

    jade

  • olá, tenho 22 anos, sou morena, tenho cabelos e olhos escuros. quero colorir meu cabelo, pensei em fazer luzes, mas tenho dúvidas com relação a tonalidade. qual seria melhor, vermelho ou loiro?

    renata

  • ola,, sou branca porém queimadinha do sol, queria mt mudar a cor do meu cabelo q hj é um castanho claro, meio dourado, meus cabelos são lisos. qual seria a cor ideal? seria tintura ou mechas??

    silvana

  • oi!sou negra e queria mudar a cor do meu cabelo(castanho claro)sempre quis ter luzes,tem algum tipo de luzes que ficam boas com meu tom de pele?se não tem, de que cor posso pinta-los?

    caroline

  • ola sou morena meus cabelos sao castanhos caro tenho medo de pintar pq pensso q pode acabar com meus cabelos, ja tenteì fazer luzes pois nao pegou, meu cabelo ainda è virgem......

    amanda silva

exibir mais comentários

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades