Luzes no Cabelo: Como Fazer

     

Dicas para fazer luzes em casa

Luzes no Cabelo: Como Fazer
. Foto:Getty Images

. Foto:Getty Images


Antes de partir para uma sessão de luzes caseira no cabelo, é necessário analisar se os fios estão saudáveis. Caso não estejam, é necessário fazer uma hidratação ou uma restauração para que o cabelo não seja danificado durante o processo. Para quem já tem algum tipo de química nos cabelos, é mais aconselhável procurar um salão.

Veja também:

Queda dos cabelos
Cuidados com Cabelos Tingido
Cabelo queimado pela chapinha ou pelo secador tem jeito?

Existem várias formas para se fazer luzes nos cabelos, mas a seguir está descrita a técnica mais prática e segura de realizar o processo em casa.

Para começar, serão necessários pó descolorante, água oxigenada, cujo volume depende do grau de descoloração desejado (20 volumes para clarear um tom, 30 para dois e 40 para três), touca para luzes de plástico ou silicone, agulha de crochê fina, pincel de coloração e cumbuca de plástico.

O primeiro passo é verificar se os fios estão bem secos. Caso o cabelo não seja naturalmente liso, é recomendável desembaraças bem os fios e fazer uma escova, para facilitar na hora de puxar as mechas.

Cuidando para não rasgar a touca, deve-se furá-la nos locais indicados, conforme a quantidade de mechas que se deseja clarear, procurando distribuir bem os furos. Caso a touca seja de silicone, um pouco de talco nas perfurações ajuda a puxar as mechas.

Deve-se pentear os cabelos como de costume e colocar a touca de modo bem firme. Quanto mais presa à cabeça, mais próxima da raiz ela fica, fazendo com o descolorante atinja a área com mais facilidade. Na frente de ume espelho a visualização da cabeça se torna melhor, inclusive a parte de trás. Então, com a ajuda da agulha, começa-se a puxar as mechas, começando pelo topo da cabeça, na parte da frente. É importante distribuí-las uniformemente, para obter um resultado final satisfatório. Terminada essa etapa, deve-se pentear as mechas e dividi-las em quatro partes.

Para preparar o descolorante, deve-se colocar na cumbuca, duas medidas de pó para uma de água oxigenada. A consistência ideal é intermediária: nem muito líquido, nem muito firme. Antes de aplicar a mistura em todas as mechas, é importante escolher uma pequena parte do cabelo para fazer um teste; isso permite descobrir se há algum tipo de reação alérgica aos produtos e em quando tempo o descolorante traz o resultado desejado. Com o pincel aplica-se a mistura. Então, é necessário observar o processo de descoloração até que o tom chegue no desejado. O tempo nunca deve ultrapassar 45 minutos.

O descolorante é passado nas quatro partes do cabelo, deixando a mecha teste de lado. Não se pode demorar muito tempo na aplicação de cada parte, pois a solução começa a agir logo que aplicada. Depois, deve-se espalhar bem, até que a cobertura fique uniforme.

É essencial verificar o grau de clareamento do cabelo constantemente. Sem retirar a touca, retira-se a mistura com água morna e depois se aplica o shampoo. Após o enxágüe é indicado aplicar uma máscara reconstrutora ou qualquer outra de hidratação profunda. Enxágua-se novamente, aplica-se o condicionador e após retirá-lo, pode-se finalizar com um leave-in hidratante.

É fundamental cuidar dos fios posteriormente, para repor os nutrientes retirados pela descoloração. É aconselhável que se faça uma hidratação leve a cada dois dias e uma reconstrução semanal. Desse modo os fios continuarão bonitos e saudáveis.

Manuela Casali Cordeiro
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Luzes no Cabelo: Como Fazer e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: luzes , como fazer luzes no cabelo , como pentear o cabelo para fazer luzes , luzes no cabelo , como fazer luzes em casa , como faço pra pentean o cabelos titctc , como pentear o cabelo pra fazer luzes , como pentear os cabelos para fazer luzes , como petear o cabelo antes de colocar a toca de luzes , medidas para luzes no cabelo ,

Luzes no Cabelo: Como Fazer

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • vcs em casa cuidado qd for fazer luzes nos seus cabelos,vá sempre acompanhando o processo todo o tempo pq as vezes os cabelos pode ter resido de algumas química é esquentar e da corte quimico se tiver duvida procure um profissional. se o seu cabelo já for claro procure usar ox de 30vl para não danificar seu cab.cuidado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    del pessoa cabeleireiro

  • ola tenho alergia a sulfato de niquel encontrado em todas as tinturas me deram a opsao de usar hena mas nao cobre meus cabelos brancos vi essa tecnica e me enteressei por nao ir coloraçao vcs me oientaria a tentar eesse processo

    katiane

  • meu cabelo ja tem luzes mas esta muito desigual, pois havia tentura,estou pensando em pintar elw todo de louro escuro e em sequida ja puxar as luxes novamente posso fazer isso?

    rosana

  • fizer luzes no cabelo so que as pontas estão muito claras que ja esta quase parecendo pintura! o que posso fazer para conseguir coloca-lo no ponto de luzes de novo

    meile

  • oi. eu tinha luz no meu cabelo, dai coloquei uma mistura de chocolate com cast clar.depois coloq.marron sed.+queria voltar pra luz.tem como.

    valcirlene

  • tenho cabelo castanho escuro e fiz luzes só que o cabelo ficou avermelhado, posso fazer luzes de novo que vai da certo?

    mayra

  • olá, como faço para colocar escuro na raiz e luzes acinzentadas por cima?

    bruna

  • adorei esta forma,meu cabelo ficou ótimo eu adorei

    thalia

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza