Sapatos Oxford

                                   

Os clássicos sapatos masculinos agora nos pés das mulheres

Sapatos Oxford
O primeiro sapato amarrado com cadarços foi introduzido na Inglaterra em 1640, e logo se tornaram populares entre os estudantes da Universidade de Oxford. A partir daí, o estilo e o nome se espalharam. Os sapatos Oxford são caracterizados por serem de modelo fechado, amarrado, no qual a gáspea e o traseiro se sobrepõem às laterais. A gáspea é formada por duas peças, onde a biqueira fica sobreposta à segunda.

VEJA TAMBÉM:
Sapatos Oxford garantem conforto e estilo para o Verão 2011

Essencialmente masculino, o sapato Oxford ganhou versões especiais e surgiu no guarda-roupa feminino, se transformando em uma tendência que se firmou. Anunciada a quase dois anos, essa tendência foi motivo de polêmicas e discussões, mas finalmente já desfila nos pés de muitas mulheres.

Melissa Joy, por Alexandre Herchcovitch. Foto:Reprodução

Melissa Joy, por Alexandre Herchcovitch. Foto:Reprodução

[bloco_link1]


Selma Blair usando sapatos Oxford. Foto:Reprodução

Selma Blair usando sapatos Oxford. Foto:Reprodução



No inverno passado, os Oxfords femininos mais usados eram os sem salto, no estilo do masculino. O estilista Alexandre Herchcovitch lançou um modelo do sapato para a Melissa, que recebeu o nome de Joy. Para o inverno de 2009, ganham força os sapatos com a versão salto alto, que apareceu nos desfiles da Maria Bonita Extra, no Fashion Rio, e no da 2nd Floor, no SPFW. Eles são os must have do inverno que está por vir.

Sapatos Oxford com salto: tendências para o inverno 2009. Foto:Reprodução

Sapatos Oxford com salto: tendências para o inverno 2009. Foto:Reprodução



Podem ser usados com vestidos e saias acima dos joelhos, e também com calças. Podem ser combinados tanto com modelos skinny quanto com pantalonas. O jeans de modelagem reta também combina com alguns modelos do sapato. Os shorts de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Deve-se evitar usar o Oxford com roupas mais esportivas, como os balonês, godês, saias longas e leggings. De salto alto ou baixo, esse sapato é um acessório que não pode faltar no guarda-roupa feminino deste inverno.

Manuela Casali Cordeiro
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Sapatos Oxford e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: lojas de sapatos que vendem oxfords , sapatos oxford , oxfreds , oxford preto , oxford feminino comprar , oxford com e sauto , oxford calã§ado , onde comprar oxford masculino , onde comprar sapato jojo cat em campinas sp , comprar sapato oxford ,

Sapatos Oxford

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • quais as cores e tipos de roupas que combinam com oxford vermellho? um abraço.

    maria

  • quais as cores e tipos de roupas que combinam com oxford vermellho? um abraço.

    maria

  • nossa sou completamente apaixonadaa por sapato oxford

    natacha

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza