Tratamento Capilar

     

Algumas técnicas que prometem recuperar a vida e o brilho dos fios

Tratamento Capilar
Sol, cloro, sal, químicas, secador... São diversos os fatores que castigam os fios, eliminando as ceramidas e as proteínas, essenciais para a saúde e a beleza dos cabelos. Os efeitos também atingem o córtex, onde se encontram as moléculas de água e queratina, responsáveis pela hidratação natural dos fios. Cabelos ressecados indicam que é hora de procurar um cabeleireiro. Confira a seguir, algumas técnicas que prometem hidratar e recuperar as madeixas.

Os cabelos sofrem a ação do sol, do cloro, do sal, das químicas do secador, entre outros fatores e precisam ser revitalizados. Foto:Getty Images

Os cabelos sofrem a ação do sol, do cloro, do sal, das químicas do secador, entre outros fatores e precisam ser revitalizados. Foto:Getty Images

[bloco_link1]


Cauterização

Durante esse processo há a reposição da queratina, com o objetivo de reconstruir a fibra capilar. O tratamento começa com uma limpeza profunda, para eliminar os resíduos. Então, aplica-se um agente reconstrutor que tem como finalidade devolver a umidade e o brilho dos fios. Depois é aplicada a queratina, seguida da chapa de cerâmica. Para finalizar, uma emulsão que fecha a cutícula dos fios e o enxágüe.

A cauterização nada mais é do que uma hidratação profunda. É indicada para todos os tipos de cabelo, especialmente para aqueles que foram danificados por algum tipo de química. Ela não deve ser feita no mesmo dia de uma coloração, e é melhor não lavar os cabelos por dois dias após a aplicação, para não prejudicar a ação do tratamento.

Ampola
As ampolas têm como função repor os nutrientes e aminoácidos dos cabelos. O tratamento é uma forma rápida de conseguir resultados satisfatórios. O produto penetra nos fios em 5 minutos, agindo na cutícula e selando as fibras. A nutrição com as ampolas é realizada nos cabelos molhados e dura cerca de 5 lavagens.

A técnica é indicada para quem não quer perder tempo e não pretende gastar muito. Pode ser aplicada em cabelos tratados com químicas e cabelos finos. Quem tem cabelos oleosos também pode recorrer a esse tratamento, sempre evitando a aplicação na raiz. Para a manutenção dos resultados são necessárias uma alimentação saudável e a ingestão de líquido, além de cortes periódicos.

Sistema UOM
Esse tratamento é ideal para os cabelos que estão extremamente enfraquecidos e com pontas duplas. O processo todo leva cerca de 3 semanas e a colaboração da cliente é essencial, comparecendo ao salão em todas as sessões.

A técnica é iniciada com a limpeza dos cabelos, com um shampoo específico. Depois disso, os cabelos são secos com secador e expostos a uma nuvem de nanopartículas de queratina, que preenchem as imperfeições das fibras capilares. Em seguida, aplica-se uma chapinha especial para a fixação do produto. Para finalizar, os fios recebem uma vaporização de polímeros, que selam e dão brilho. Após dois dias sem lavar, é hora de retornar ao salão para começar a segunda parte do processo. Acontece uma hidratação, para recuperar a maciez dos fios. O processo é repetido mais duas vezes, e essas reaplicações são necessárias para um resultado efetivo.

Para Tratar em Casa
Para recuperar a beleza dos fios em casa, pode-se aplicar uma máscara de hidratação. O processo é bem simples.

O primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo de limpeza profunda e secar levemente com uma toalha. Depois, aplica-se uma máscara hidratante de boa qualidade e deve-se massagear os fios, sempre no sentido de crescimento do cabelo. Para finalizar, envolve-se a cabeça em uma toalha quente e umedecida, que deve agir por cerca de 15 minutos. Então, retira-se a toalha, espera-se esfriar e aí é possível partir para o enxágüe.

O processo pode ser repetido uma vez por semana e os resultados começam a aparecer em pouco tempo. Não é recomendado o uso de touca térmica, porque é uma fonte de calor seco, e os fios precisam recuperar a umidade.

Manuela Casali Cordeiro
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tratamento Capilar e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: devese fazer cauterização apos ter feito luzes? , como vaporizar o cabelo em casa , como fazer vaporização no cabelo , vaporizacao no cabelo , vaporização do cabelo , vaporizacao de cab , tratamentos capilares funcao e tipos de xampus,condicionadores e lipeza dos fios , todos os tratamentos capilares passo , quais os principais tratamentos capilares? , o que e uma vaporizacao capilar ,

Tratamento Capilar

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza