Alisamentos de Longa Duração

Escova definitiva, progressiva, inteligente, de chocolate, de morango... Entenda a diferença entre elas.

Alisamentos de Longa Duração
A cada dia surgem novas técnicas e processos para alisar os fios. Foto:Getty Images

A cada dia surgem novas técnicas e processos para alisar os fios. Foto:Getty Images


O sonho de toda mulher é ter um cabelo lindo e esvoaçante 24 horas por dia. É por esse motivo que elas têm procurado cada vez mais os salões de beleza em busca de escovas de longa duração. Por isso, também, é que a cada dia surgem novas técnicas e processos para alisar os fios. Definitiva, progressiva, inteligente, de chocolate, de morango, de milho. Todas elas têm a mesma finalidade: manter os cabelos lisos por mais tempo. Para escolher um tipo de alisamento é necessário, antes de tudo, conhecer as diferenças entre as técnicas.

A escova definitiva, como já diz o nome, só sai quando os fios começam a crescer. Quando isso acontece, é hora de retocar a raiz, mas apenas ela. Profissionais não aconselham a aplicação da definitiva em uma área que já recebeu a técnica.

Já a escova progressiva, feita com amônia ou produtos à base de formol dura cerca de 3 meses. Entretanto, ao utilizar essa técnica há a necessidade de ficar alguns dias sem lavar o cabelo. Por esse motivo apareceu a escova inteligente. Durante o processo é aplicado um neutralizador que permite a lavagem dos cabelos no mesmo dia. Ela não tem um forte poder de alisar e pode ser considerada um tratamento, já que proporciona hidratação profunda.

A escova de chocolate serve para domar os fio, definir os cachos, além de alisar. A técnica hidrata e tira o volume, em um processo semelhante ao da progressiva, mas sem formol. Nos cabelos crespos e afro, ela apenas define os cachos; nos ondulados ela alisa os fios. O efeito dura cerca de 2 meses.

A escova de morango tem uma formulação totalmente orgânica e não há restrições ao tratamento. Todos os tipos de cabelo podem receber a técnica, inclusive os que já foram submetidos a outros alisamentos. Ela tem como função a revitalização dos fios, além de diminuir o volume, fortalecer os fios quebradiços e proporcionar brilho e um liso natural aos cabelos. Ele dura cerca de um mês e meio, e depois disso basta fazer o retoque.

Independente do tipo de processo, a cliente deve saber exatamente os produtos e composições que serão aplicados nos cabelos, principalmente, quando os fios recebem substâncias como amônia, guarnidina, tioglicolato e hidróxido de se sódio, que não são compatíveis entre si. Se alguém faz uma escova com um desses produtos e depois opta por realizar um alisamento com outro deles, o cabelo provavelmente vai se despedaçar.

Depois de realizar esses alisamentos, é importante, também, manter o cuidado com os cabelos. Muitos profissionais indicam o uso de produtos com queratina e proteínas hidrolisadas, para restaurar os fios. Deve-se fazer uma máscara, espalhando o produto em todo o cabelo e cobrir com uma toalha aquecida ou touca de plástico, deixando por 25 minutos. Pode-se repetir o processo uma vez por semana. Na hora de escolher o shampoo, deve-se optar pelos neutros ou pelo indicados para cabelos tingidos, pois eles têm menos sal e álcool na composição.

Mesmo mantendo os cuidados em casa, é essencial fazer uma hidratação no salão de beleza uma vez por mês.

Manuela Casali Cordeiro
Redação



O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Alisamentos de Longa Duração e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: progressiva a base de álcool , alisamento com álcool , alisamentos , escova de alcool , escova progressiva a base de álcool , escova progressiva havellis tem formol , progressiva a base de alcool , alisamento a alcool , escova de morango quanto tempo dura , progressiva com alcool ,

1 comentário para "Alisamentos de Longa Duração"

Comentários

  • cabelos q ja foi alizado poder fazer progresiva

    LILIAN

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades