Cortes Cabelo Masculino

Identifique o tipo de corte ideal de acordo com o seu formato de rosto. 194 comentários

Cortes Cabelo Masculino

Por: Danusa Spricigo Pasqual
Portais da Moda - Estilo

Moda Shopping Atacado

Corte de Cabelo maculino desfiado. Foto:Divulgação

Corte de Cabelo maculino desfiado. Foto:Divulgação


Acabou aquele conceito sem base alguma de que homem não precisa cuidar de sua beleza! (E mulheres digam: ”Ainda bem!”) Pois é. Os homens estão ficando cada vez mais vaidosos e preocupando-se com a roupa, a pele e... O corte de Cabelo! Mas, o que cai bem e o que não fica com um design banca? Vamos conferir as idéias para fazer a cabeça deles…

Veja também:
Estilos de Cortes de Cabelo para Homens
Cortes de cabelo masculino inverno 2010
Tendências de Cabelo Masculino Inverno 2010

O cabelo é considerado a moldura do rosto, aquilo que dá forma à cabeça da pessoa. É um cartão de visitas. Dessa forma, antes de se escolher um corte, deve-se analisar o tipo do fio e principalmente o formato do rosto. Bem, se o espelho era evitado porque algo incomodava, homens procurem um agora e aprendam com a que a solução pode ser simples e rápida. Basta um corte adequado ao seu tipo de rosto.

Corte de cabelo para rosto retangular. Foto:Divulgação

Corte de cabelo para rosto retangular. Foto:Divulgação


Podemos classificar os tipos de rosto em quatro categorias: Triangular, redondo, oval e retangular. Acompanhe abaixo a ilustração e algumas dicas sobre cortes de cabelo masculino para os respectivos rostos.

VEJA NESTE VÍDEO QUAL O CORTE IDEAL PARA O SEU TIPO DE ROSTO

Triangular:


Possui uma fronte mais estreita e um maxilar grande. Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga.

Corte Cabelo masculino com volume lateral. Foto:Divulgação
Corte Cabelo masculino com volume lateral. Foto:Divulgação
Corte de Cabelo masculino para rosto oval. Foto:Divulgação
Corte de Cabelo masculino para rosto oval. Foto:Divulgação


Redondo:


A característica principal desse tipo de rosto é não possuir ângulos definidos e com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e, com "cantos" mais suaves ao longo do maxilar e da fronte. Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.

Oval:


São caracterizados por serem mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que na fronte ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maçãs e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Esse formato permite certos desleixos e um uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia existente entre os traços.

Corte de Cabelo masculino para rosto retangular. Foto:Divulgação
Corte de Cabelo masculino para rosto retangular. Foto:Divulgação
Corte de cabelo masculino sem volume lateral. Foto:Divulgação
Corte de cabelo masculino sem volume lateral. Foto:Divulgação


Retangular:

Possui uma fronte larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado.

Formatos de rosto. Foto:Divulgação

Formatos de rosto. Foto:Divulgação



Danusa Spricigo Pasqual
Redação




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cortes Cabelo Masculino e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cortes de cabelo masculino , cabelo masculino , tipos de corte de cabelo masculino , corte masculino , estilos de cabelo masculino , corte de cabelo masculino , tipos de cortes de cabelo masculino , tipos de cabelo masculino , corte cabelo masculino , cortes de cabelo masculino curto , leia também:

194 comentários para "cortes cabelo mas [Palavra Removida] lino"

Carregando formul�rio
  • essa técnica de visagismo acho que todos profissionais deveriam conhecer e muito bem,pra saber diagnosticar cada estilo de corte pelo formato de rosto sabemos que existem 4 formatos que são o triangular, redondo, oval e retangular o profissional identificando cada formato de rosto oferece um trabalho diferenciado que valerá muito se for bem aplicado. jeferson roxo hair stylist artist.

    jeferson roxo hair stylist artist

  • ola tenho cabelo enrolado eu corte ele em 2 a 3 meses eu corto atras e nos lado maquina e emcima tesoura deixor bem baixo tava pensado em corta moicano mas o povo fica falado que ia fica feio eu iar passa a pranchar para eu corta moicano o que vcs acham ??? deixou enrolado ou n ?? corto moicano ou n ??? e eu n qual e o formato do meu rosto :)

    jhonnas

  • olÁ pessoal se vcs querem ficar na moda usem roupas de marca grife tipo de surf element ,dc entre outras .... entao compre com quem É responsavel a shop new flex uma das melhores lojas virtuais do brasil entao fale com andre_-_10@hotmail.com <- msn e orkut .

    shop new flex

  • flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flo

    pedro

  • flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flood! flo

    aluxes

  • oi meu nome é rodrigo tenho 18 anos e gosto de jogar pokemon, eu tenho um cabelo longo ai como fasso para corta-lo?,eu preciso de um cabelo q fique chique para min poder gabaritar todos os testes!(um dia quem sabe vcs possam se unir cmg no pokemon comigo)

    rodrigo blastoise

  • oi meu cabelo é liso e um pouco ondulado tenho um rosto de aprox. 20 cm de altura e 15cm de largura e testa de 6,5cm de altura cabelo de cor castanho e pele branca e olho claro qual é o melhor corte e penteado para mim? n estou satisfeito com meu visual

    junior

  • tenho 13 anos, meu rosto é oval e eu tenho o cabelo meio liso e loiro, atualmente uso um corte de cabelo ala justin bieber (ou toad do mario cart), mas eu não gosto, pois parece que tem um cogumelo na minha cabeça. por favor, digam algum corte ideal. (:

    mateus

  • oii tem 13 anos tenho um rosto retangular cabelo ondulado castanho escuro e naun muito liso gostaria de saber qual o tipo de corte combinaria com migo se preferir eu envio fotos por favor naun é um pedido é um apelo pq naun aguento mais esse mesmo corte

    vitor

  • oi meu nome é rodrigo tenho 18 anos e gosto de jogar pokemon, eu tenho um cabelo longo ai como fasso para corta-lo?,eu preciso de um cabelo q fique chique para min poder gabaritar todos os testes!(um dia quem sabe vcs possam se unir no pokemon comigo)

    rodrigo blastoise

  • olá,tenho um cabelo muito liso , mas um pouco irregular,franjas onduladas nas pontas ,onde qualquer vento que bate ,bagunça...tenho 16 anos,meu rosto eh fino.e sou homem.tem como me ajudar?gostaria de saber um bom corte de cabelo com e sem gel.abraços

    marco antonio

  • meu cabelo e um tom de loiro castanho e preto ao mesmo tempo pode ser considerado um cabelo liso mais eu nÃo encontro um corte bom para ele por que quando esta seco fica muito alto e quando esta molhado fica caindo e nÃo para em pe o que eu faÇo?

    lucas

  • sou moreno claro meu cabelo e um pouco lizo quero um corte muito fake que todos achem bonito e que quando o cabelo seque ñ fique feio eu sou muito ouxado e curto pink link park e curto muitoo estilo da banda restart. espero umaresposta rapido

    tulio

  • ola tenho cabelo crespo. eu adoraria ter cabelo longo porque sou meio roqueiro. entao se puderem me ajudar por favor. ha mais uma pergunta homen tambem coloca aplique? pq eu vi um cara com o msm. por favor me ajudem luizinho_100rbd@hotmail.com

    luiz henrique

  • e ae pessoal, meu nome é daniel e tenho 15 anos .. sou magro e no momento uso corte asa delta .. meu cabelo é liso porem esta enrolando as pontas .. quem sabe alguma dica por favor comunicar pelo meu msn --> daniel.correa.11@hotmail.com

    daniel correa

exibir mais comentários

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda