Pesquisar:

Dicas de Cabelo

Truques para deixar os cabelos impecáveis de maneira prática 1 comentário

Dicas de Cabelo

Por: Manuela Casali Cordeiro
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

O cabelo de uma mulher é precioso; um elemento essencial para o ego e para enaltecer a feminilidade. Por esse motivo, elas estão sempre preocupadas com os cuidados para manter os fios bonitos e saudáveis, mesmo porque, algumas características dos cabelos merecem atenção e tratamento especiais. Para isso, basta seguir algumas dicas simples e práticas.

O cabelo de uma mulher é um precioso elemento de ego e femilidade, e merece cuidados especiais. Foto:Reprodução

O cabelo de uma mulher é um precioso elemento de ego e femilidade, e merece cuidados especiais. Foto:Reprodução



Cabelos cacheados e crespos, em especial, têm bastante volume. Para domá-los, pode-se usar um creme de pentear após o condicionador. Desse modo, eles ficam mais disciplinados. Para definir e modelar os cachos, existem cremes específicos. Deve-se aplicar espalhando por todo o cabelo molhado, e depois, com uma toalha, amassá-los de baixo para cima várias vezes. Desse modo, a toalha absorve o excesso de umidade e modela os fios, sem precisar do secador. É possível, também, aplicar um leave-in nas pontas e usar o difusor.

Nos cabelos lisos, os fios elétricos e o volume podem ser domados com cera ou pomada. Basta pegar uma camada não muito grossa do produto e espalhar bem nas mãos, espalhando em todo o cabelo já seco, especialmente nas áreas onde costuma a armar.

Muitas mulheres sofrem com as temidas pontas duplas. Para acabar com o problema, a única forma é fazer um bom corte de cabelo. Enquanto a tesoura não entra em cena, pode-se aplicar um reparador de pontas depois de pentear os fios; ele ajuda a disfarçar as bifurcações. Para prevenir o problema, o óleo siliconizado pode ajudar, se aplicado nas pontas. Ele também é um ótimo aliado para manter o penteado por mais tempo.

Falando em penteados duradouros, as pomadas podem ser a solução. Elas ajudam a modelar as mechas, tanto dos cabelos lisos quanto dos cacheados, deixando os fios maleáveis e brilhantes durante o dia todo.

Cabelos bem cuidados precisam de hidratação. Para os cabelos secos, o ideal é hidratar os fios uma vez por semana. Já os cabelos normais e oleosos devem ser hidratados a cada 30 dias. Deve-se lavar as madeixas com um xampu de limpeza profunda e, então, retirar o excesso de água e aplicar o produto da raiz às pontas, esticando os fios. Basta deixar o tempo indicado pelo fabricante e enxaguar bem depois.

Os cabelos oleosos devem ser lavados com água morna. Quando gelada, ela estimula as glândulas sebáceas e gera excesso de oleosidade. Já se muito quente, retira toda a oleosidade natural e resseca os fios. Também se deve moderar na quantidade de xampu. O ideal é colocar um pouco nas mãos e diluir com algumas gotas água antes de passar no cabelo.

Para acordar com os cabelos bonitos, basta torcer bem as madeixas e fazer um coque antes de dormir. Esse truque serve para os cabelos ondulados, que vão estar deslumbrantes no dia seguinte. A famosa touca também funciona para os fios não acordarem armados. E ainda para os ondulados, para quem não tem tempo ou paciência de fazer um baby liss, com o cabelo lavado e seco pode-se torcer todo o comprimento e fazer o coque, deixando assim por algumas horas. Ao soltar as ondas ficam leves e bem definidas.

Quando se fez uma escova, é melhor evitar mexer muito nos cabelos ou ficar penteando, porque isso provoca oleosidade. Na hora de tomar banho, não se deve prender e colocar uma touca de plástico, porque acaba com o efeito. O ideal é envolver as madeixas em uma toalha pra proteger do vapor.

Muitas vezes a mulher sai do trabalho direto para um encontro ou comemoração, e não tem como lavar os cabelos, que ficam cheirando cigarro ou poluição. Para isso, existem os sprays de brilho impermeabilizante de odores. Eles devem ser aplicados antes de sair de casa. Formam uma película protetora sobre os fios e evitam a penetração dos cheiros.

Para dar brilho aos cabelos, alguns profissionais recomendam que, uma vez por semana, no último enxágüe na lavagem dos fios, utilize-se água de coco. A dica funciona até para cabelos coloridos e ressecados.

É sempre importante ter à mão um acessório como presilhas e elásticos, em qualquer situação. Eles salvam o dia quando menos se espera, especialmente quando o cabelo precisa de uma ajuda extra para se manter no lugar.

Com processos simples e rápidos, e às vezes improvisados, é possível deixar os cabelos impecáveis e ficar completamente satisfeita com o visual das madeixas!

Manuela Casali Cordeiro
Redação




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dicas de Cabelo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: dicasdecabelo , dicasdecabelo.com.br , cabelo ressecado na nuca , cera para cabelo para que serve , os cabelos devem estar secos ou molhados para pintar com garnier , cera para cabelo pra que serve , cabelo umido torcer coque , cabelo nem liso nem cacheado penteados para domalos , cabelo da nuca ressecado , cabelo como domá-los? , leia também:

1 comentário para "dicas de cabelo"

Carregando formul�rio
  • meu cabelo esta quebrado e sem brilho o que eu devo fazer

    ana claudia

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda